Ilustríssima > Os motivos do fascínio de Michel Foucault pela doutrina neoliberal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só mesmo a alienação de "intelectuais" socialistas para dar valor a Foulcaut... q nada apresentou em termos filosóficos, pois era incapaz de se situar na realidade, qto o suposto gosto dele por "neoliberalismo" é uma piada, coisa rid Ãcula.
Bobagem, o fato de o neoliberalismo propor mudanças, ao modo de um darwinismo social, não significa nenhuma tendência anti-conservadora, pelo contrário, é a mudança dentro do próprio sistema. Marx resolve a questão na sua brilhante descrição da dinâmica ideológica e estrutural do capitalismo. Ou seja, ninguem nega que conservadores e calhordas capitalistas possam ser dinâmicos e adaptativos, mas ainda assim interessadÃssimos na manutenção da ordem. Por favor, ulula o óbvio.
Que saudades do caderno "Mais"... O autor deste texto menciona "dogmas neoliberais", mas não é capaz de citar NENHUM, pela simples razão de que eles não existem. O termo "neoiberal" é uma invenção vazia de certos "intelectuais" de esquerda que ficaram sem discurso contra o liberalismo - e tanto Hayek quanto Nozick são liberais. Se o autor desta bobagem citasse pelo menos UM autor/pensador "neoliberal", mas isso é impossÃvel...
Sou assinante do jornal, mas este artigo do Lagasnerie sobre Foucault sem indicar as referências,inclusive para vermos em que obras sobre o pensamento francês ele se baseou, não está posto de forma séria. E qual é o problema em indicar que tal procedimento é um furo? Por que me censuraram: não acho q. é bom para qualquer leitor estar diante de um texto que diz q.um autor é conservador, mas não cita em que fonte o estudo se baseou...
Sou assinante do jornal, mas este artigo do Lagasnerie sobre Foucault sem indicar as referências,inclusive para vermos em que obras sobre o pensamento francês ele se baseou, não está posto de forma séria. E qual é o problema em indicar que tal procedimento é um furo? Por que me censuraram: não acho q. é bom para qualquer leitor estar diante de um texto que diz q.um autor é conservardor, mas não cita em que fonte o estudo se baseou...
Li este artigo, mas tenho uma ressalva: a- na edição impressa da Folha não saiu as referências bibliográficas, inclusive para ver em que obras de Foucault o Lagasnerie se baseou; b- não que que o Foucault e outros pensadores não possam ser conservador, mas, para fazer uma afirmação assim, antes de tudo, é preciso dizer em que obra comprovamos tal fato; c- não publicar tal "referência" é algo que deixar uma lacuna muito grande na defesa do suposto fascÃnio de Foucault pela doutrina neoliberal.
os brasileiros e os ibéricos em geral desjam um estado dono de tudo e provedor . abdicam da liberdade e do risco . moralmente isso é um lixo .
Como é difÃcil explicar  o óbvio!!!!  o neoliberalismo ou liberalismo; explica as coisas reais, como elas são, não como mentiras e promessas do céu na terra, que não existem , como as esquerdas divulgam, por algum tempo com vitórias, mas depois vem a derrocada, assim como foi o socialismo que só serviu ou serve para enganar as pessoas.O estado não é a solução e sim o problema
Amigo, tudo que advem do homem, principalmente acerca do estado, há polÃtico, que disse que o estado tem que ser menor, há aqueles que defende outro modelo, em suma, não há um paradigma infalÃvel, esses que se arvoram ser a grande salvação, tenho muito medo, midiáticos, no Brasil é muito fácil de discernir isso.
Esse tipo de linha argumentativa só causa espanto no Brasil, onde não existe direita. O liberalismo e o socialismo têm a mesma raiz revolucionária, daà por que o socialismo parasita o liberalismo (Lênin, Deng etc.), porque é apenas um projeto de ditadura (qualquer criança sabe que "economia socialista" é uma impossibilidade lógica). O psicopata Foucault encantar-se pelo "neo"liberalismo só ganha cores interessantes porque a esquerda francesa só perde para a brasileira no ódio à liberdade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Os motivos do fascínio de Michel Foucault pela doutrina neoliberal Voltar
Comente este texto