Tec > Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Doutor B

    Parabéns a todos os envolvidos

    Responda
  2. Leo SSA

    Resultado de uma sociedade onde as crianças e adolescentes são criados sem uma clara noção de certo e errado, sem limites. Onde é proibido dizer "isto está errado!"Pais omissos ou por pura incompetência (imaturos para terem filhos), ou pelo sentimento de culpa pelo casamento fracassado, quando fazem então todas as vontades dos filhos.Adultos criados assim, não superam a fase do egocentrismo infantil. Não entendem que devem obedecer às regras para o bem de todos. Sua vontade é o que importa.

    Responda
  3. Alessandro

    Meu Deus! De fato o comportamento nos games reflete a sociedade em que vive o cidadão.Sou brasileiro e jamais teria um comportamento desse em um game, mas não posso dizer q os estrangeiros estão sendo racista. É só olhar em nossa volta, e ver q aqui no Brasil somos obrigados a ter grades e cercas em nossas casas, somos assaltados não só pelos marginais, mas tb pelo governo, empresas e instituições. Enquanto a desonestidade for premiada, nunca seremos um país decente.

    Responda
  4. J.Mendes

    Santo Deus , até nisso ??? Bem , pensando melhor , nesse tipo de ambiente é que o brasileiro bota pra quebrar mesmo em termos de educação. Vergonhoso para qualquer cidadão decente .

    Responda
  5. Jonas Silva

    Tem sérios problemas quem acha que jogo é uma representação da realidade.

    Responda
  6. Luiz - Embu

    O engraçado que criticamos os jovens das periferias de grandes cidades, mas se fazer um levantamento a grande maioria destes jogadores sao de classes A e B, ou melhor nossos jovens idependentes de classe social estão corrompidas..Infelizmente..Ensinamos nossos jovens serem espertos e não justo..

    Responda
  7. DDC

    quanta bobagem,é só jogo e é VIRTUAL,pior é fazer maldades reais no mundo REAL,e isso norte americanos,ingleses e outros povos "desenvolvidos" sabem muito bem.

    Responda
    1. Leo SSA

      Educação é para ser exercitada em todos os ambientes.Seguir as regras é uma demonstração de civilidade e educação. Só a ralé não entende isso.

    2. Alessandro

      Nos  países deles ninguém é obrigado a viver com grades nas janelas, cercas até a rua, trancados em condomínios. A nossa realidade para eles é pior que nos games, tanto que temos um dos maiores índices de turistas que nos visitam e diz nunca mais voltar. Olhe em sua volta e veja sua realidade. 

  8. Francisco

    Praticamente "moro" no Call of Duty e nunca vi nada disso

    Responda
    1. Leo SSA

      Talvez você jogue num servidor brasileiro.

  9. Eric Meloni

    Qual a relevância dessa matéria afinal? Como se fosse muito importante fazer média com a criançada gringa que joga esse tipo de jogo. 

    Responda
    1. Leo SSA

      A relevância é mostrar como a falta de educação no Brasil se torna visível em todos os ambientes, e como isto está prejudicando a imagem dos brasileiros no mundo.Indicando como é urgente uma mudança no modo de educar nossa juventude, para que o brasileiro civilizado não tenha vergonha de dizer no exterior que veio do Brasil.

    2. Alessandro

      Porque um dia essa criançada vai crescer e serão elas que estarão na frente das empresas, governos, etc, de seus países. Sendo assim, na visão delas, continuaremos sendo um país inviável que não merece respeito e muito menos investimento. A próxima geração a dominar o Brasil sera essa de gangues de marginais e mendigos desses games.

  10. Sadramos

    Nada acima me impressiona. Infelizmente vemos isso todos os dias nas ruas. Só achei inadequado o título da reportagem, pois dá a entender que nossa "má fama" é em virtude desses jogos, quando na verdade, estes são apenas um retrato da realidade.

    Responda
  11. Joe

    Os brasileiros: segundo o mundo.

    Responda
    1. Leo SSA

      Estão fazendo do Brasil o último mundo...

  12. DANIEL

    Há certas pessoas que precisam de apanhar, e muito, para se tornarem dignas. Como no Brasil existe uma cultura que idolatra o malan_dro e defende ban_dido, a tendência é acontecer cada vez mais isso. Somos um país mentalmente doente, prestes a cair por terra. Muito san_gue será derramado aqui, anotem isso. 

    Responda
    1. Leandro Santos

      O mais incrível e que você não percebeu (ou ignorou) que a grande maioria desses moleques e adultos são de classe média e inclusive evocam esse termo Hue na Web pra arquitetar grupos de barbaridades, investidas racistas e tudo de negativo e irresponsável. E a sociedade cindida entre "bons e maus" atrasada e involuindo constantemente que pessoas como fecha os olhos não sei por quê.

    2. Leandro Santos

      O mais incrível e que você não percebeu (ou ignorou) que a grande maioria desses moleques e adultos são de classe média e inclusive evocam esse termo Hue na Web pra arquitetar grupos de barbaridades, investidas racistas e tudo de negativo e irresponsável. E a sociedade cindida entre "bons e maus" atrasada e involuindo constantemente que pessoas como fecha os olhos não sei por quê.

  13. imaterial

    Brasileiros, gafanhotos digitais, onde chegam, acabam com tudo é o mundo conhecendo a verdade sobre o Brasil, começaram la quando foi criado o personagem ZÉ CARIOCA, agora ja esta no nivel ARRUACEIRO VIRTUAL, lembrando o que a pessoa é no mundo virtual é espelho da vida real

    Responda
  14. Lazarus Survivor

    Geração Lulla

    Responda
  15. RCS >

    Quem gosta de futebol sabe bem como é. Assiste-se campeonatos na Inglaterra, EUA, Espanha, Alemanha ... e não se vê o que acontece sempre no Brasil. Jogador simulando falta que não houve. Jogador querendo colocar o adversário e o árbitro contra a torcida. Jogador fingindo que é 'violentamente' atingido para que o adversário seja punido injustamente. Ou é muita ignorância ou falta de caráter mesmo.

    Responda
  16. RCS >

    É muito vergonhoso mesmo. Mas, não é surpresa esse comportamento da juventude. Basta se ver as recepções aos calouros nas faculdades...os trotes em novos soldados...e, pior, os ditos atos infracionais dos menores de idade...

    Responda
  17. Guilhermina

    Reflexo da educação (péssima) do povo. Meu filho estava jogando on line outro dia e eu estava ouvindo os comentários Fiquei espantada com o baixissimo nível do vocabulário que escutava dos jogadores brasileiros. Argumentei c/ meu filho que se brasileiros que participam dos jogos on-line falam daquela forma horrorosa, ele deveria se identificar como inglês. Ele me explicou e mostrou que não dava  pois a nacionalidade dos jogadores é definida pela internet utilizada

    Responda
    1. Marchesini

      A conclusão Sr. Amaral, de que seu argumento é inválido. Duvido que o senhor gritaria a plenos pulmões para uma turba insandecida de palmeirenses que você seja corinthiano (Ou vice versa, ou qualquer outro time).

    2. Guilhermina

      achei que tinha ficado claro no texto. Meu filho que joga on-line é ingles. De brasileiro ele tem o passaporte e sabe falar o português muito bem. Só.   

    3. Amaral

      O que dizer ? Se vc reprova a atitude de quem julga ser mau educado e educa seu filho a mentir sobre sua nacionalidade, chegamos a que conclusão ?

  18. Paulo Vasconcellos

    Não participo de jogos online. e que eu saiba, os mesmos são pura ficção. Entretanto, faço comercio virtual com o mundo todo, e tirando chineses e africanos, os mais desonestos são os americanos. Uma coisa é a brincadeira virtual, outra a realidade.

    Responda
  19. M Mig

    Infelizmente muitos brasileiros se acomodaram na má educação e na desonestidade. Essa é a consequência natural da mediocridade em que o brasileiro foi jogado com incentivo do governo (gente medíocre não pensa  e é mais fácil de controlar). Já foi a época em que, aqui no Brasil, as pessoas (principalmente os jovens) tinham por objetivo aprimorar-se, desenvolver-se, crescer, hoje eles só querem  dar um jeitinho de se dar bem e se garantir a cervejinha de hoje está tudo bem.

    Responda
    1. Marchesini

      Fabrizio, esse tipo de argumento mostra claramente sua falta de eloquência e embasamento para o assunto.

  20. M Mig

    É bom o mundo ir e acostumando, principalmente os que  planejarem vir para a Co pa e para as Olipíadas

    Responda
    1. M Mig

      Fabrizio, tem certeza que você lê alguma coisa??? Você só responde asneira

  21. shogun_rj

    Pode ser apenas um jogo, mas é um sintoma claro do nível de atraso mental desse país.

    Responda
  22. TRINDADE

    O Brasil é um pais que não deu certo. Não ha mais limites para a falta de educação dos Brasileiros.

    Responda
  23. Caveiramanic

    Dane-se... eu queria e saber praticar as mesmas coisas e a internet e pra isso mesmo. danem-se esses discursos moralistas baratos

    Responda
  24. M K

    Vão trabalhar...! Ganhar salario minimo, emprego medíocre, classe trabalhadora desunida, sem perspectiva de crescimento, sem educação, ..., NÃO! É melhor ser um ordinário troll no mundo online...! Esse é o reflexo da encarnação virtual e um canal de escape da realidade de nosso país...pura rebeldia...! Acorda Brasil...!!!

    Responda
    1. Guilhermina

      É reflexo de povo inculto e de péssima educação. Como muitos dizem nos comentários : pís de bananeiras

  25. Vinicius Cabral

    Notícia só uns 4 anos atrasada... o pior que existem sim brasileiros que jogam devidamente, e são top players, mas acabam sendo anexados a esse grupo de  babuinos de 13 anos..Exemplo do HON que baniu todos os jogadores da america latina..

    Responda
  26. Ricardo Flor

    Quem entra em jogos desses, nao o faz para trocar beijinhos e gentilezas. Entra para ma.tar, destruir, dominar. É o objetivo do jogo. Agora, como em qualqeur lugar, quem apanha sai de lá chorando. Mas é só por que apanharam e, antes de tudo, por que lá entraram. Mas não por que não queriam fazer exatamente o mesmo com os outros.

    Responda
    1. magramos

      Sr Ricardo, esse tipo de comportamento em jogos é de mente assassina, sim viajei a trabalho pela minha empresa e sou muito bem atendido nos países que vou, mas devido a uns brasileiros sem educação e sem cultura que vão a esses países fazer badernas e nós que estamos trabalhando pelas empresas brasileiras sofremos preconceitos principalmente em hotéis onde brasileiros que vão a eventos destroem materiais dos quartos.

    2. Guilhermina

      o objetivo do jogo é matar e vencer. O que espanta é o vocabulário da maioria dos jogadores brasileiros que é de baixissimo nível.

    3. Rodrigo

      Há regras de convivio social que se aplicam a qualquer situação, mesmo nos games online.

    4. Marchesini

      Usando suas próprias palavras, cada um fala por si. Sua opinião retrógrada e deplorável não representa a grande maioria dos gamers de verdade.

    5. Kriz

      Nada justifica essa aberração comportamental.

  27. Marchesini

    Há muito tempo, na época do Diablo 1 ainda, era esporte dar PK (player killer) nos gringos, e a manezada achava o máximo fazer isso. Nessas horas (e várias outras), dá vergonha ser brasileiro. E antes que algum mané me diga pra mudar pra fora, me passe a grana que vou feliz da vida.

    Responda
    1. Marchesini

      Hm... não.

    2. Ricardo Flor

      Se tem vergonha até de por o nome, por que não teria da nacionalidade. PK etc é coisa do jogo. Quem joga isso ta lá prara isso mesmo, dai reclamar por que apanha mais do que bate é simplesmente patético. É como entrar numa luta de box ou vale tudo e sair chorando que o adversário foi violento com vc.

  28. CarlosMKP

    Jogos online tem ética? Acho que não. Os caras entram zoando? cancele o permit do sujeito. Agora ficar chorando as pitangas que brasileiro isso e aquilo é bobagem de gringo chorão, ainda mais se o jogo permite ações de violência.Vai me dizer que todo gringo é santo, que não fazem nada de estranho?

    Responda
  29. OnTheAir

    outro nome que somos chamados é Escória Digital. Isso é frequente.E quando vou para servidores estrangeiros NUNCA me identifico como brasileiro. Não uso Br nos nicks, uso nicks padrões de jogo já que tenho e são todos em inglês mesmo e JAMAIS entro em guilda brazucas. É fatal isso. Brasileiro adora jeitinho e se puder te roubar ingame ele vai fazer. Sem pena. 

    Responda
  30. Quer que desenhe

    Acho que devemos nos comportar exatamente da maneira contrária, sermos educados, éticos, civilizados e nos identificarmos como brasileiros mesmos, para que os de fora vejam que estes que botam o terror não passam de LIXO, e como tal devem ir para a lixeira ou serem incinerados (deletados) do convívio em sociedade.

    Responda
  31. Paulistano_48

    Tivemos a geração coca-cola... agora termos a geração "Lula"... tudo pode, temos direitos, podemos roubar e não vai acontecer nada pois somos protegidos por leis !  vergonha nacional !

    Responda
  32. Kriz

    Pura verdade. Fui Game Master em vários servidores de Ragnarok e invariavelmente recebia muitas denúncias de brasileiros: ofensas públicas e por mensagens privadas, spam, aplicação de golpes em jogadores leigos para tomar posse de suas contas e itens. Qualquer jogo multiplayer online vai ter pelo menos um grupo de brasileiros agindo de forma desrespeitosa. Se não fosse pelos grupos de compatriotas EDUCADOS, estaríamos todos banidos da maior parte de servidores internacionais.

    Responda
  33. Sarina

    Quase 200 milhões de habitantes, e não sai nem ao menos um Oscar, prêmio Nobel... Tem as piores taxas de violência do mundo, impostos e burocracia jumenthal e a família ainda sendo esfacelada pelos modismos da mídia ( baitholagem, secho adoidado, cachaça, mulher objeto, etc)....  Esses pobres animaizinhos só estão reproduzindo virtualmente o que enxergam diariamente.

    Responda
  34. Mad Dog

    Esse é o exemplo de educação de berço de muito dos brasileiros. Lamentável!

    Responda
  35. Rodrin

    Sou usuário frequente de jogos online e tenho a impressão que as informações prestadas na reportagem não refletem a realidade. Os jogadores brasileiros são tão bem vindos no universo virtual que a Blizzard, produtora de World of Warcraft, StarCraft e Diablo, traduziu seus jogos para o português. O que acontece, ao menos nestes três jogos que citei, é que os norte-americanos não aceitam que se falem outras línguas no mundo virtual, do qual eles se acham donos. Sim, eles não gostam de latinos.

    Responda
  36. Charles

    Esse choro dos americanos equivale a chamar a mãe quando alguém te z0a.Grupo de ch0r0es. rsrsrsrsr

    Responda
  37. jp.frazao

    É ruim levar má fama por causa desses imbecis. Os bons sempre pagam pelos ruins.

    Responda
  38. Carzão

    Gostaria de saber por que meus comentários não são publicados aqui??? Será que a mídia brasileira é tão anti-democrática assim????

    Responda
  39. Carzão

    Esta é o tipo de matéria feita para os vira-latas soltarem sua verborragia fecal como de costume...eita imprensinha brasileira viu...

    Responda
    1. Guilhermina

      a sua verborragia é fecal.  Assim fica parecendo que voce é um manezinho  vira-latas. Por que tanta agressividade ?

  40. svarat

    Típico do brasileiro, sem-vergonha, estúpido, mal educado e desonesto.

    Responda
    1. CarlosMKP

      Mais um comentário de alguém que leu uma reportagem e não sabia do que se tratava.

    2. tonton

      Sou brasileiro e tenho orgulho. Temos problemas sim, mas existem muitas pessoas boas que não se mostram , que ajudam a criar essa idéia de que somos os piores povos do planeta.  Mude sua forma de pensar, se valorize e dê valor aos outros.  E, principalmente, avalie se você mesmo não está nesse grupo que você citou.

    3. Paulistano_48

      Infelizmente, virou a grande maioria... não são apenas poucas pessoas !

    4. Ricardo Flor

      Cada um que fale por si mesmo.

  41. muraka

    Estes brasileiros sao o retrato do nosso povo: mal educado, sem civilidade, indisciplinado enfim imprestavel em sua grande maioria( mais de 50%). Como os outros, no exterior, faco de tudo para nao ser identificado como brasileiro para nao passar vergonha. 

    Responda
  42. marcos

    Nos tornamos o triunfo da bábarie. O coração brasileiro é extremamente competitivo, pouco solidário e gosta de demonstrar poder. Queremos subir para subjulgar, crescer para subornar e tirar proveito. Olhe para o lado, uma sociedade com tal desnivelamento social e tendo o 6o BIP do planeta. O topo da pirâmide social não tem nenhuma noção de cidadania e a classe média coitada, desinformada e amedrontada = retrógrada.

    Responda
  43. Pentarou the Penguin

    Cheating, hacking, bullying, exploits e outros temas de comportamento não são exclusividade brasileira. Por exemplo, tudo isso ocorre no DayZ mesmo em servers estrangeiros, com jogadores estrangeiros.Os jogadores tem que direcionar sua frustração aos desenvolvedores e administradores dos próprios jogos, são eles os responsáveis por oferecer uma experiência decente para todos. 

    Responda
  44. Leo

    Esse é o reflexo da cultura brasileira! Povo sem educação, sem noção, patriota "à toa". Ter orgulho de ser brasileiro mediante esse tipo de notícia só pode ser coisa de I D I O T A! Vergonha alheia é o que sinto. Esse é o (B)brasilzinho que reflete a educação perpetrada pela Q  U A D R I L H A que há dez anos está no poder. Que sejam rechaçados mesmo..e não só virtualmente.

    Responda
  45. Sandra

    É como aqueles casos de pessoas que maltratam cachorros. Se a pessoa não sabe tratar bem um cãozinho, não sabe realemente tratar bem outro ser humano. Se a pessoa não sabe ser ética num ambiente virtual, tambem não sabe realemente ser ética no mundo real.

    Responda
    1. Sandra

      Tipico comportamento nazista/facista seu Ricardo.Não tem escrupulos em alterar os fatos. Toda vez que um pais se rende numa guerra,um carta de rendição tambem é enviada para outros paises do mundo para servirem de testemunha.E até onde eu saiba nenhum pais recebeu tal carta de rendição do Japão.Pelo contrario a mentalidade japonesa era de prolongar a guerra o maximo possivel.Se morreram 300 mil com a bombas.Numa guerra tradiciona mais de 1 milhão morreriam no minimo.

    2. Ricardo Flor

      Você que deve esturad mais história Sandra. Os americanos retardaram aceitar o pedido de rendição dos japoneses para poderem testar as bombas e obterem uma rendição incondicional e ainda amedrontar os russos a, por exemplo, desocuparem o Irã. E justificativas e razões até o Hanibal Lecter e Hitler tinham. É sempre questão de nós as aceitarmos ou não.

    3. Sandra

      Estude história Ricardo.Quem comecou a guerra? Quem tirou os EUA da neutralidade? Voce sabia que para os EUA vencerem a guerra contra o Japão de maneira tradicional ,ele teriam que sacrificar a vida de mais de 100 mil soldados americanos e um numero tres vezes maior de soldados japoneses. Isso sem falar de um numero maior ainda de civis.Foi ruim usar as bombas , mas seria pior se não tivessem usado .

    4. CarlosMKP

      Vai ver os jogos que são mencionados no artigo e procure a ética deles.Seu comentário saiu pela culatra..

    5. Ricardo Flor

      E no outro comentário a Sandra defende as bombas sobre Hiroshima e Nagasaki, quem diria!

    6. Sandra

      É como aqueles casos de pessoas que maltratam cachorros. Se a pessoa não sabe tratar bem um cãozinho, não sabe realmente tratar bem outro ser humano. Se a pessoa não sabe ser ética num ambiente virtual, tambem não sabe realmente ser ética no mundo real.

  46. Amaral

    Essa matéria é pra fazer a manutenção do complexo de vira lata do brasileiro. Eu já joguei vários jogos online e perdi muita grana fictícia, enquanto eu estava combatendo outros só ganhavam grana, muito americano, chines, russo, só de boa. Mas é do jogo, não vou ficar chorando de mimimi. Ninguém gosta de perder, principalmente os estrangeiros, ainda mais quando eles consideram o Brasil terceiro mundo, só que quando perdem ficam de choradeira, fazer o que ? Ninguém gosta de perder. Só brasileiro.

    Responda
    1. Guilhermina

      Sou brasileira e não tenho complexo de vira lata.  Mas concordo com voce em apenas 1 ponto:  está cheio de brasileiro vira-latas neste pais, e o pior e que muitos dos vira-latas sem cultura, ignorantes, e que se acham muito espertos..

    2. CarlosMKP

      É isso aí. chega desse chororô de dor de cotovelo dos gringos..

    3. ShOtWeLL

      Discordo, Amaral. Infelizmente o que vejo é que brasileiros gostam de fazer tudo com as próprias regras, que invariavelmente incluem a velha Lei do Gérson. Brasileiro não gosta de perder tanto quanto os outros, mas corrompe os sistemas para tirar vantagem e não se adequa às regras à sua volta. Se não sabe jogar conforme as regras, não jogue. Se quer jogar com as próprias, crie um jogo pra si. Isso é a base de se viver em sociedade, afinal...

  47. Frmg

    Pior do que os jogos on-line estarem infectados de jogadores com esse perfil é as empresas administradoras se omitirem e punir jogadores legítimos que buscam sugerir alternativas e soluções para acabar com usuários que cometem abusos. O Sr. Julio Vieitez da LevelUp! deveria se envergonhar da equipe administradora do jogo Combat Arms. O jogo é infestado de usuários que utilizam programas ilegais para obter vantagem sobre outros jogadores e a empresa simplesmente censura as reclamações.

    Responda
  48. Beto O

    É muita sociologia para uma brincadeira, não acham? Meu filho de 9 anos acessa jogos de ação em primeira pessoa e joga online, e curte se matar com bombas ou matar todos independente de serem amigos ou não. Daí a fazer um perfil do jogador brasileiro por conta dessas coisas  é muita falta do que fazer. Sem falar na mania de "porcaria de país" que essa gente (se achando muito melhor que outros) tem mania... Enfim, cada um vê o coletivo como espelho ampliado de si mesmo.

    Responda
    1. Von Friedrich

      Cada um tem o conceito que quer, liberdade de expressão é linda, porém, creio que o seu filho de 9 anos ainda não tem idade apropriada para jogos com indicação para maiores, mas tudo bem, cada um sabe o que faz, mas só o torna uma pessoa pior, tendo em conta a situação que vossa pessoa avalia como normal num ambiente que não é, o jogo é feito para cooperar, não para se matar ou matar os camaradas, isso está errado, põe ele para jogar jogos que ele entenda...

  49. MANOEL

    Eu jogo Combat Arms, esses lixos simplesmente acabaram com o Game, Hackers de todos os tipos invadiram o jogo, acredito que para paises com cultura como a nossa tem que ser cobrado para ter acesso ao jogo, aliás tem pessoas que sequer mereciam ter um computador ou se tem é roubado,vergonha de ser Brasuca é o que sinto.

    Responda
    1. Guilhermina

      Manoel, eu não jogo, mas um de meus filhos sim. O outro não o deixo jogar pela idade. Achei ótima a sua ideia e vou conversar com meu filho p/ ele sugerir a implementação: cobrar por acesso ao jogo, para tentar melhorar o nivel.  Sei que a falta de educação anda disseminada, mas cobrar o acesso pode ajudar a melhorar.  

  50. ShOtWeLL

    Ok, Ricardo Flor, já deu pra entender que vc está tentando se justificar... Boa sorte, cara! E espero que vc não leve pra vida a "educação" que vc deve demonstrar nos games...

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.