Tec > Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Os brasileiros acabaram com o Orkut, quando conheci o website era uma grande diversao isso entre 2003/2004, um lugar onde era possivel discutir assuntos variados e conhecer pessoas do mundo inteiro. Quando os brasileiros invadiram o site impondo a sua lingua totalmente desconsiderando os usuarios de outros paises o site comecou a esvaziar e foi tomado pela brasileirada. O que acontece online e o reflexo da nossa sociedade, sociedade que nao respeita o proximo ou regras de boa convivencia. Triste
Mais uma matéria desse jornal que Paulo Francis, Diogo Mainardi e Renato Machado assinariam. A "autoxenofobia" já é uma marca registrada desse jornal, e para esse veÃculo é essencial que isto fique claro, mesmo em se tratando de matérias risÃveis, como essa de joguinhos videoeletrônicos.Gostaria que a pessoa que fez essa "reporcagem" dissesse sua opinião sobre um jogo americano em que um dos objetivos é entrar num aeroporto para fuzilar civis russos, "tocando o terror". Muito civilizado!
CarÃssimo leitor e não jogador, devido ao tal comentário, enxergo em vossa pessoa um certo preconceito sobre os jogos, sou jogador há 21 anos, nunca tive problemas, e assim permanecerei, mas como vejo que vossa senhoria é uma pessoa muito sabida das coisas venho através deste lhe informar sobre o seu equÃvoco.Não misture vandalismo virtual, que é o que a matéria retrata, com história de jogos, na maioria somente retrata fatos ou possibilidades, não se deve encarar uma estória como um fato!
Esses jogos são como casa de swing. Entra lá só quem quer aquilo lá mesmo. Quem não gosta, ou apanha, sai e vai jogar "the sims" ou joguinho do facebook. Simples assim.
Errado Ricardo, educação existe para ser usada...Quando não tem educação nem para um jogo online, o que esperar do individuo.Pelo que vc fala, se quiser civilidade, melhor ficar de fora de jogos onde os brasileiros jogam. O que postou neste só esta comprovando a matéria.
Bem, vivemos numa sociedade corrupta. Então, nada mais natural que passemos isso para o mundo virtual. Como eu digo sempre: Brasil, mostra a tua cara...
Mera semelhança? Não né?
O grande problema do Brasil sao os brasileiros. Somos um povo mal educado e extremamente individualista, que tem enorme dificuldade em viver coletivamente. Temos exemplo em todas as áreas, como no transito, na pirataria, na polÃtica, e agora até nos games. Somos um dos povos que mais se m a t a m entre si no mundo. Se nao fosse pelos brasileiros este poderia ser um excelente pais para se morar.
Eu costumo jogar online e já desisti de alguns jogos em função do comportamento TROLL de alguns brasileiros. Atualmente jogo LOTRO e Defiance e nunca tive problema neste dois jogos online, Mesmo encontrando brasileiros nestes jogos em todos os casos eram educados e presavam mais por ajudar o cara do clã ou fellowship(grupo) que qualquer outra coisa. Em compensação no WOW e no Rag tinha gente que atrapalhava você apenas pra te "ferrar" pra não dizer outra coisa.
Pelo tipo de comentário o Ricardo deve ser o tÃpico jogador Troll que a matéria se refere. Acha que pode fazer o que quiser e quando quiser ser mal educado o tipo de pessoa que contribui em ZERO para uma nação. Confunde diversão com truculência pois para ele isto é diversão. É por esta razão que jogo LOTRO e Defiance pois nestes jogos pessoas como ele tem efeito ZERO! Ele tenta convencer as pessoas que o errado é correto, mas apenas mostra o tipo de pessoa que é.
Vai jogar The Sims que lá não vão judiar de vc :)
Tem momentos que tenho vergonha de ser brasileiro (por mais que eu seja nacionalista). Ser malandro, enganar os outros, ser mais "esperto", é algo bem tÃpico nosso. Vergonhoso!
hahahahahaaha que reportagem nerd!!! Mas isso é pra demonstrar que não importa onde e como parte significativa da população desse paÃs é composta de larápios, pilantras, pedintes e assassinos em potencial...
Jogo MMORPG e os membros de meu grupo se surpreenderam ao saber que eu era Brasileiro, pois sempre fui cooperativo e solicito, embora no jogo que eu jogo não dá para fazer coisas muito erradas. Mas há um grupinho que é preguiçoso e encosta nos outros embora nem todos sejam brasileiros, alguns o são.
Sou brasileiro e não me comporto assim em nenhum lugar. Talvez estejamos falando de alguns brasileiros, de um tipo social especÃfico.
Educados são os gringos né... que vem aqui comer as prostitutas e fazer arruaça no carnaval e a gente ainda bate palma.
Sandra, meus erros não. Eu não jogo esses joguinhos, tenho mais o que fazer. Mas a matéria incita o preconceito de brasileiros contra brasileiros. É tendenciosa e não trás benefÃcio algum.
Os erros deles não serve de justificativa para seus erros .
Brasileiro consegue fazer m.... ate em jogos virtuais, a fama ja não é boa, mas isso reflete o espirito de porco do brasileiro.
Me dou muitÃssimo bem no exterior quando me identifico como brasileiro. Trato até de botar uma bandeira na mochila ou na camisa, pra adiantar a identificação. Quanto a 'terrorismo', orgulho-me particularmente de que o nosso seja de brincadeira. Não explodimos pessoas nem tomamos a iniciativa de detonar paÃses dos outros. Diferente da prática, histórica, dos 'mais civilizados' - que o pessoal colonizado tanto inveja. Â
lek lek lek lek lek lek kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho 21 anos, jogo online faz anos (até mesmo os da level up) e os jogos de counter-strike e mais uma infinidade, é incrÃvel, servers brasileiros são uma lástima, em qualidade, em administração, em uso de programas hack/cheat, em tudo. O brasileiro é mega criticado na internet e com razão, nem vou citar os fóruns globais que simplesmente barram ip brasileiro, algum motivo aparente? O mesmo da empresa querer barrar também, não se tem paz em sites de convivência que participam brasileiros.
Enquanto fazemos terrorismo em jogos, alguns fazem terrorismo em paÃses!
Mais uma reportagem tentando estimular o preconceito dos brasileiros contra os próprios brasileiros. Me pergunto o que está por trás dessas notÃcias.
você bebeu ? eu jogo desde 1996 online. Brasileiro , em sua maioria, sempre foi escória digital. Eu nem me identifico e quando vejo um i.m.b.e.c.i.l berrndo no chat procurando um brasileiro. Adoro quando dão bloq chat no cara.Â
Errado. A reportagem está correta. Até entre brasileiros a coisa é insustentável as vezes. E é exatamente quem conhece esses jogos que reclama desse tipo de comportamento estapafúrdio.
Joguem LoL no servidor BR depois vejam. ImpossÃvel fazer 3 jogos seguidos sem pegar um Troll / nego que se mata deixando o adversário mais forte ou ficando AFK na base deixando o jogo 4 vs 5. O servidor BR foi a pior coisa que fizeram. Ping melhor e jogadores piores. Brasileiro é sim uma raça que merece os polÃticos que tem pois estes são só um reflexo da nossa (falta de) Educação
Não tem nenhuma mentira na matéria.
Desculpe Ricardo, mas eu já joguei diversos tÃtulos online e em várias situações o que a reportagem menciona aconteceu e não era algo esporádico. Quem já jogou Rag e WOW sabe do que eu estou falando.
Eu ja discordo de vc, Ricardo. E conhece BEM esses jogos.Brasileiros se comportam sem nenhuma educação mesmo. Mas como te falei, em um paÃs em q ultrapassar os outros pelo acostamento é esperteza...vai querer que tipo de comportamento quando este ainda esta protegido pelo anonimato da internet.
Pior é que qualquer um que conhece minimamente esses jogos vê que a matéria é totalmente mentirosa. Só a maioria que desconhece o tema é que não percebe. O editor deve estar de férias, só pode.
Nesse caso não é pre-conceito...é conceito mesmo.Brasileiros nesses jogos são a escória. Eu jogo e te digo. São os piores tipos. Exemplos de falta de civilidade.Mas nao precisa ir para o jogo para ver...basta dirigir no transito e sabera.Outro dia vi o cara se justificar em um dos tribunais do LOL que lixo não é xingamento...
Não esperava nada diferente....
Essa é uma das piores matérias que já vi aqui. Só relata um lado e num tema desconhecido pela maioria. A maioria que nao conhece esses jogos acredita que isso é errado e prório dos brasileiros, quando é praticado por todos que conseguem dominar um server num desses jogos. É próprio desses jogos que são de domÃvio, de conquista, violência. Só fora do contexto, para quem desconhece, dá a impressão dada pela "notÃcia".
É claro que quem possui comportamento igual ao descrito vai estrilar. Nunca vi bandido elogiar polÃtica anti crime. É a mesma coisa.
Ricardo, o engraçado é que ninguém concorda com as bobagens que você fala.
Ricardo, concordam tanto com você, que todo comentário seu é negativado.Já joguei vários mmo's, e é tudo verdade o que está escrito.
Pois eu relato que é exatamente isso que acontece. Brasileiro é uma praga no mundo virtual de jogos, dá vergonha. E o mais triste é que isso retrata como a pessoa é no mundo real, como o cara da matéria disse. (disso não tenho a menor dúvida)
patriota de sofa que tu é...Â
Vergonha eu já tenho de ser brasileiro depois de uma viagem a trabalho pela Espanha e França, onde no hotel desses paÃses por ser brasileiro precisei assinar um termo de responsabilidade de todo o material existente no quarto se faltasse um item seria cobrado ou detido, o brasileiro é o pior elemento do mundo não tem patriotismo, educação, respeito e é um bando de ladrões. infelizmenteÂ
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mude meu cara. Vá ser o que acha melhor. Se dê o respeito, não se hospede nesse hotel e não se humilhe. Eu como não precisei trabalhar e sim gasto nesses paÃses, sabe que nunca passei por esse tipo de humilhação. Tenho certeza que você assinou bonitinho e ainda deve ter ajudado a criar uma imagem de submisso e pode até ter concordado com os gringos. Sei que não estamos tão bem assim, mas o mundo também não está. Dê o exemplo, seja o exemplo e SE DÊ O RESPEITO OU MUDE DE PAÃS.
Engraçado eu já viajei por vários paÃses e nunca chegou perto disso, sempre fui muito bem tratado...
Cada um fale por si. Eu já tenho é vergonha de compatriotas como você. Mude a nacionalidade pra a França e Espanha se acha que eles são assim tão melhores. Mas o qu eesperar de quem tem vergonha até de se identificar...
Que isso gente, voces estão enganados, nossos jovens são maravilhosos, educados, não devemos falas assim deles, afinal isso pode causar constrangimento e marcar suas vidas para sempre. Só falta algum malvado falar que tão precisando de umas boas chineladas, aà será caso de chamar o conselho tutelar. Eles estão com a razão e ponto, e quem se sentir espantado a tamanha ignorância (como eu) que mude de planeta se quiser.
Devolve na mesma moeda ué...mata os bananias
O erro de alguns não serve de justificativa para fazer algo errado .
 Isso faz parte da Geração Bolsa-FamÃlia e da Geração Bolsa-BrasÃlia. Crianças seguem os exemplos dos pais. Quando vêem que os pais não trabalham e ganham dinheiro na base da malandragem, perdem seus valores e tendem a agir de uma forma piorada. Em BrasÃlia os jovens colocam fogo em mendigos e nas grandes cidades eles esfaqueiam e colocam fogo nas vÃtimas de assalto. Os Gringos deveriam parar de reclamar e agradecerem por sofrerem esse terror apenas nos jogos online, não no mundo real.
Embora o mendigo realmente tenha virado churrasco nas mãos de plaboys, você também não misture as coisas. Qualquer um pode ser vÃtima, não é porque recebe bolsa que é coitadinho não.
Anauê !!
 Pois é Ray, por isso que eu mencionei o bolsa-BrasÃlia. Os jovens de classe média em brasÃlia são filhos de beneficiários do bolsa-(BrasÃlia). Ou vc acha que os funcionários públicos em brasÃlia realmente trabalham tanto para terem o maior PIB per capita do paÃs? Esses jovens eram filhos de juÃzes, fiscais, etc.........verdadeiros tubarões que comem seu imposto pago sem atrasos.
Nossa, q besteira. Você jura que acredita que esses garotos que jogam online vivem de bolsa famÃlia? Jura?O pior doBrasil não são nem os pobres, mas a classe média que trata os filhos como seres intocáveis e se dizem cidadãos de bem.
AHH! Que importância tem isso? oh darci...
como o cara ter orgulho de fazer as coisas que todo o mundo o acha no mÃnimo ridÃculo.
Eu sou brasileira e concordo: Tinha que ser brasileiro! Divertir-se é uma coisa, tocar ter ror é outra.E isso é apenas uma demonstração de como os brasileiros jovens estão se divertindo: Basta ver o que foi a Virada em São Paulo, os as saltos, acidentes e mor tes no trânsito provocados por jovens.  São reflexos da falta de educação( e de limites) a que os jovens brasileiros estão submetidos.
Já joguei vários mmo's, e é exatamente como o está descrito na matéria.Nos rpg's então, brasileiro mendigo é pleonasmo.
Ricardo, você é um acéfalo. Não dá para dialogar com você, estou impressionado como conseguiu cadastrar para comentar, deve ter sido um desafio.
Felipe vc precisa jogar "the sims" e "fazendinha feliz". Lá ninguém vai ser mauzinho com vc.
Exatamente. Quando eu jogava eu só revelava que era brasileiro depois de um tempo para não me julgarem pela nacionalidade.O brasileiro mal entra no jogo, e já vai mendigar ou fazer ameças como foi citado. Quem escreveu o artigo entende do que está falando.
Sim, tanto que quando jogo estranham o fato de eu ser brasileiro. Na minha guilda eu sou um dos principais contribuidores e ajudo o povo em geral, dou apoio para o crescimento dos outros jogadores. Mas é raro aceitarem brasileiros e quando o fazem rapidamente eliminam o jogador do grupo.
Ta ai uma matéria brsileirofóbica. Em qualquer jogo desses de combate ou competição, quem domina impõe o terror mesmo, é dos jogos. Quem joga sabe que isso fazem todos os grupos que dominam um servidor. E os gringos tem muito preconceito de serem dominados por qualquer pais que nao seja do 1o mundo. E os brasileiros tem uma participação crescente, dominam muitos servers, como turcos, indonesios, etc.
Posso lhe garantir uma coisa qualquer pessoa sensata que jogou WOW e Ragnarok em servers brasileiros notará que a matéria é correta. Acabei saindo destes jogos exatamente em função de comportamentos como o descrito na reportagem. A única coisa que nunca tentaram fazer comigo foi chantagear, apesar que já presenciei um jogador chantageando um priest para que ele desse cura nele. A falta de educação não é pontual, são muitos jogadores que fazem isto, não sei exatamente a porcentagem mas é alta.
Infelizmente meu caro Ricardo, ela não é "brasileirofóbica" como vc disse. É a mais pura realidade. Só quem joga jogos online de forma normal sabe o que é ser tachado de "lolBR" por causa do comportamento ridÃculo dos outros. E esse comportamento em nada tem a ver só com jogos de ação. Esse comportamento é bem pior em MMORPGs, que demandam ainda maior cooperação entre os jogadores, esses lolBR estragam completamente a experiência de jogo de toda uma comunidade.Â
Bobagem, os fatos relatdos são pontuais e de forma alguma restritos aos brasileiros. Quem joga games online vê que há muito maior discriminação aos turcos e orientais quando esses dominam um servidor de outra nacionalidade. O que ocorre é que os brasileiros tem muita participação em toda a vida online o que os torna grupos fortes e logo, odiados, em muitos servidores.
Fato pontual? Diablo, TÃbia, Última on line, Dawn of myth, Ragnarok, Shaiya, Wow, DC Legends Online... todos estes "pontos" montam vários planos. Vi esse tipo de comportamento massivo por parte dos "brazucas" em todos esses jogos. Quer só ficar matando os outros? Vai jogar CS.
No seu comentário você parte da premissa que todos os jogos são Pay2Win, como os jogos da LevelUp! Mas vide casos como World of Warcraft, onde você paga para jogar e tem acesso a tudo dentro do jogo, o que inclui melhores equipamentos, sem pagar extra. Mesmo lá, há grande resistência da comunidade internacional a jogadores brasileiros, graças a fama maldita que a Brazilian Plague, como foi chamada na época, ganhou em servidores como Warsong.
Esses servidores se sustentam vendendo itens para tornar o personagem mais forte. E brasileiros e outros vencem pelo número, gastando bem menos. Quando dominam e suplantam os clientes que mais pagam, esses tendem a querer mudar de server, o que é ruim para o negócio. Mas é tudo coisa dos jogos.
Até nos games online somos a escória da humanidade...
Eu não sou, pois morei fora, em um lugar de primeiro mundo e ensino meus filhos a se portarem como gente, mas concordo com voce.Â
Que cada um fale por si.
Temos um "approach" de M... até em jogos online. Somos mesmo um povinho.Â
Ricardo, quando disse que somos um povinho, fiz uma generalização. É sobre o que somos, na média. Também não cometo atos como esse, assim como você quis dizer não cometer, mas nossa má fama (de brasileiros no exterior) não é de graça.Â
Somos definitivamente uma sociedade com sérios problemas.
Lembrar os jornalistas da folha.. o que reiteradametne escrevo.. Brasil 194 milhões de habitantes - 50.440 homicÃdos em 2012. China + Ãndia 55 mil homicÃdios em 2012, 2.5 bilhões de habitantes, 1/3 da População Mundia - Essa psiquê esquerdophila "sociopatizou" o paÃs.. De 1980 a 2002 ocorreram 66 mil homicÃdios.. PolÃtica não é Religião, LooLLa não é um messias, imposto não é dÃzimo, não se toma pra fazer caridade.. Olhem-se no espelho, oh idiarada enferma e servil..
Li na matéria que a origem, de acordo com o site knowyourmeme, é de 2003 em Ragnarok. Nesta época eu jogava o jogo no servidor americano, e não era exatamente isso que acontecia. Ragnarok não possui versão brasileira e havia somente um clã brasileiro, que jogava de acordo com as regras. O empresa Lvel Up anunciou que traria a plataforma para um servidor brasileiro, e antes disso, os jogadores experimentaram o servidor americano. E foi aà que tudo começou.Â
Ah! sejamos realistas, brasileiro (a grande maioria) não tem educação e o mÃnimo respeito nem mesmo no cotidiano, vejam o exemplo do trânsito ou das torcidas organizadas. No mundo virtual onde é "terra de ninguém" seria diferente? Que venha a copa do mundo, a "caixa de Pandora" será aberta. Tenho dito.
Eu tenho vergonha de ser brasileiro. Sempre escondo minha nacionalidade no exterior.
O Ricardo Flor, nos ensina como mudar de cidadania que faremos isso correndo!! Se fosse fácil esse paÃs teria menos da metade da população!
cara, não faça isso. tens que fazer exatamente o contrário e mostrar que aquilo não respresenta todos brasileiros. sempre que viajo procuro mostrar que há outras coisas no brasil além de carnaval, prostituição e violência no meu paÃs. que há pessoas civilizadas, honestas e que respeitam as regras.
Já eu tenho vergonha de compatriotas como você. Por que não muda de nacionalidade se você é tão bom para ser brasileiro?
Eu vivi isso quando jogava Combat Arms. A quantidade de "cheat" dos brasileiros era uma coisa absurda. Eles faziam questão de entrar nas salas só para bagunçar com o jogo dos outros. Sinceramente acredito que a idade mental dessas pessoas não passa de 14 anos.
Pra quem jogou duas bombas atômicas sobre um paÃs já derrotado, e sobre uma população civil matando cerca de 350 mil pessoas instantaneamente, falar mal de brasileiros em joguinhos on line sugere no mÃnimo, pura ignorância, preconceito racial mesmo!!
Estude história .Quem comecou a guerra? Quem tirou os EUA da neutralidade? Voce sabia que para os EUA vencerem a guerra contra o Japão de maneira tradicional ,ele teriam que sacrificar a vida de mais de 100 mil soldados americanos e um numero tres vezes maior de soldados japoneses. Isso sem falar de um numero maior ainda de civis.Foi ruim usar as bombas , mas seria pior se não tivessem usado .
E no outro comentário a Sandra ai reclama de quem maltrata cachorro...
Eu duvido que se você não tivesse a mesma situação dos EUA que não jogaria as duas bombas atomicas.
Falou tudo! Os gringos fazem o mesmo nos servers e na realidade quando podem. Apenas reclamam quando brasileiros e outros lhes dão uma surra, o que nos jogos virtuais é cada vez mais frequente. Quem não lembra de como reclamavam à medida em que dominamos o orkut, por exemplo?
Eu acho que o modelo "brasileiro" vai crescer. Afinal é um jogo de tiroteio.
O pior é que não tem nenhum exagero no artigo. É deste jeito que foi descrito mesmo.
Viajo a negocios ha 30 anos e sempre escondi a capa do meu passaporte para nao me identificarem como brasileiro !
Carlos, como ja disse abaixo, se voce se sente bem sendo identificado como delinquente ,corruppto ou prostittuta, mostre mesmo o passaporte ! Meus negocios vao bem porque as pessoas com quem lido ja me conhecem ha anos e se espantam de eu ser diferente do brasileiro comum (tipo voce) sem etica, arrogante e mau educado. Â Passar bem !
O interessante é que, justamente, sua atitude aumenta a estatÃstica da quantidade de brasileiros desordeiros. Explico: como não te enxergam como brasileiro, suas atitudes boas não são "computadas" como atitides de brasileiros. Só os que fazem besteira é que se mostram. Seria muito bom que você mostrasse, pelo seu jeito, que é um brasileiro honesto, Ãntegro e educado. Se esconder é a pior covardia. A covardia também é um esteriótipo tupiniquim. Â
Deu dó de lr sua declaração, quase chorei..Pior do que ter má fama é ter vergonha do seu paÃs, pois se vc é tão bom como deixa nas entrelinhas, deveria usar isso como vantagem competitiva e não como motivo de vergonha. Duvido que vc deixe de fechar um negócio por ser brasileiro, por sinal, fiquei até curioso pra saber que tipo de negócio que vc faz que consegue ou precise omitir o seu paÃs de origem.Tem muito empresário de sucesso vendendo fora do Brasil sem problemas e não é um grupo pequeno...
Somos muitos brasileiros pelo mundo. Se alguns supostamente educados se escondem, os inúteis se sobressaem.
kkkkkkkkkkk BOA!!!!
Viajo tanto quanto voce, nunca escondi minha nacionalidade e nunca fui discriminado em pais algum. Basta nao agir como um bossal. Se liga, cara.
É uma grande hipocrisia vces dizerem que tem vergonha de serem brasileiros para com isso dar a entender que são "melhores", enquanto tem vergonha até de dizerem seus nomes, e não só a nacionalidade.
Tem toda razão. Eu tambem tenho a maior vergonha do povo daqui. Seja quando estou a trabalho ou a passeio no exterior. A falta de educação e bom senso reina entre o povo brasileiro.
Ricardo Flores, se voce se sente bem em ser reconhecido como delinquente, corrupto, ou prostitutta, faz bem em mostrar seu passaporte ! Por isso este pais e o que e, por lixo como voce !
A falta de educação do brasileiro ultrapassou todos os limites... Dá vergonha de ser um depois de ler uma dessas... agora vou ficar até envergonhado quando for entrar em algum jogo com server internacional... ainda vazo da Banânia...
Some daqui logo então seu lixo
Alguém aqui disse que tem vergonha de pessoas que têm vergonha serem brasileiros. A questão não é essa. Não acho correto ter vergonha de ser brasileiro ms acho correto ter vergonha de compatriotas que não sabem se comportar tanto no mundo virtual como no mundo real. No mundo todo tem coisa errada acontecendo, eu recomheço mas aqui no Brasil existe um prazer em fazer coisas erradas. Isso sim é triste.
Ricardo Flor, cara, mais uma vez você tá levando em consideração somente o comportamento em jogos de ação, quando a coisa é generalizada. E é muito pior em RPGs. São sim, mal-educados, fazem questão de fazerem o que querem e estragar a experiência dos outros. Já tive o desprazer de cruzar com gente assim em dungeon no WoW, e quando pedi via Whisper (ou PM, se não entendeu) para parar, o cara falou que fazia o que queria pq tava pagando. Levou um senhor kick do grupo, iniciado por mim.
Isso ai é desculpa de ser ruim no jogo. Em todos os jogos de competição os melhores põe o terror, dominam. E faz um favor a todos, vaza mesmo, dá muita vergonha compatriotas que tem vergonha de serem brasileiros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line Voltar
Comente este texto