Luiz Felipe Pondé > O método da raposa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E a você, como isso se aplica?
Dois erros básicos: (1) "Â… O "método" da raposa é não ter método." temos uma raposa confusa ou não ter método, já é um método, confuso, mas ainda um método; (2) separação mecânica entre empÃrico antiteórico- a raposa, e o racional anti-empÃrico - o porco-espinho.
Ou seja, não existem nem raposas sem espinhos.
Quem realmente sabia que 'a vaca estva indo para o brejo' eram os próprios lÃderes soviéticos. Sua imobilidade, porém, os impediu de dar uma virada no estilo da que manteve de pé a China ainda hoje chamada 'comunista', mas que de comuna só tem mesmo o regime ditatorial.
Concordo plenamente, Wrolli. A diferença esteja, talvez, na capacidade de sobrevivência da economia de mercado, ainda que aos trancos e barrancos e com suas imperfeições tão evidentes. Já a capacidade de sobrevivência do modelo comunista/socialista é, praticamente, inexistente.
Pura verdade. Comunismo na China, hoje em dia, somente no campo polÃtico. A economia rendeu-se ao capitalismo puro de livre mercado
Colocar Freud ao lado de Hegel e Marx é uma afronta ao bom senso, Freud foi um cientista e suas descobertas foram empÃricas, ciência de valor inestimável para a humanidade ... e não teorias ideológicas saÃdas de cabeças alienadas. Parei de ler ai, pois, na minha opinião, parece q estava faltando inspiração ao Pondé qdo escreveu o artigo.
Nenhum "especialista" previu o fim da URSS, mas, muitos práticos da vida real previram, alias, Mises já tinha dito q o socialismo é incapaz de administrar sua economia, e dessa incapacidade nasce a violência socialista contra os "dissidentes".
E o que tem de porco-espinho nas universidades brasileiras tidos como intelectuais pregando fantasias é uma festa, como a transformação social e o fim da mais-valia, disto nascendo uma sociedade totalmente igualitária! rárárá E o pior, ganham muito bem para pregar um céu comunista na Terra! Pastores Coletivistas da Esquerda, em verdade muito pouco diferem na prática dos Marcos Feliciano da vida! Tem que rir pra não chorar!
Muito boa a explanação do assunto. As vÃboras do serpentário à esquerda vão eriçar-se, sibilar e destilar peçonha.
Antes eram os economistas os acusados de incompetentes por não prever os futuros eventos da economia como a crise de 2008. Agora são os cientistas sociais os criticados por não terem previsto a derrocada da USSR. Nenhum desses dois profissionais estudam quiromancia ou como funcionar bolas de cristais na faculdade. O futuro só pode ser previsto com algum grau de acuidade se as variáveis do presente permanecerem as mesmas, ceteris paribus, mas como demonstrou Heráclito, tudo flui.
Hoje não foi 'muleta', foi 'maca'! Filósofo que se preza 'detona' com teoria de terceiros gastando no máximo um terço de seu texto e apresentrando algo novo no restante!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O método da raposa Voltar
Comente este texto