Painel do Leitor > Leitores comentam críticas de Joaquim Barbosa ao Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rere

    Que frescura é essa? O Ministro Barbosa não revelou que Papai Noel não existe ou que o Coelhinho da Páscoa é brincadeirinha. Ele simplesmente repetiu o que nós todos estamos cansados de saber e de reclamar : os Partidos Políticos brasileiros são de mentira e o Congresso nada mais faz do que obedecer o que o Executivo manda. Simples assim. Novidade nenhuma.

    Responda
  2. Raphael

    Será que ele vem como candidato à presidente? Se sim, por qual partido?

    Responda
  3. alberto vieira machado

    É uma pena que, entre outras armadilhas, nossa legislação político-eleitoral, a mesma que acolhe os "partidos de mentirinha", eufemísticamente designados pelo Ministro, também praticamente inviabiliza a candidatura , digamos, independente,  de um brasileiro como êle (nem sei se aceitaria) à Presidência da República. Eu mesmo e muitos  milhões de brasileiros, nos sentiríamos orgulhosos de viver sob sua liderança...

    Responda
  4. R Villas

    A prova de que o Joaquim Barbosa fala a verdade é constatar que os PTistas cramulhões, criminosos condenados e mensaleiros CONTINUAM NO CONGRESSO e ainda dirigem a "Comissão de Justiça" da Câmara!! Quer prova maior???

    Responda
  5. R Villas

    Joaquim, estou contigo!!

    Responda
  6. AA

    A fala do ministro foi em ambiente acadêmico, deveria ter usado palavras mais erudidas do que "partidos de mentirinha", não usou pq sua fala não era para eruditos, era para o povo, para o povo entender, o ministro parece estar em campanha para a presidência da república...

    Responda
  7. Guavira

    Será que estamos proibidos de manifestar nossa opinião? Ou temos que sermos obedientes tal como os possuidores do Bolsa Família ou como animais nos bretes dos frigoríficos?

    Responda
  8. Cidadao Comum

    O ministro Joaquim Barbosa simplesmente colocou de forma clara para qualquer cidadão entender que o nosso Congresso Nacional. Natural realmente é de brincadeirinha e todos os que tem condições de ler e escrever estão entendo muito bem isto !!!O ministro fez suas colocações de maneira muito simples para dar a grande oportunidade do povo brasileiro, a maioria que sabe ler e escrever, entender o que é o nosso Congresso e nossos políticos !!! Os políticos é claro não gostaram !!!

    Responda
  9. Mário H.

    Embora concorde integralmente com as palavras do ministro e presidente do STF, creio que pelo cargo que ocupa não deveria ter se manifestado sobre este assunto. Além do mais, gostaria de ver sua postura sobre o recente noticiário que informa os gastos do STF em viagens a parentes de seu quadro. Não me parece única a falta de transparência do legislativo. Espero que ele, com toda sua firmeza e que particularmente respeito e admiro, tenha a mesma disposição em tratar deste assunto.   

    Responda
  10. edival

    O ministro Joaquim Barbosa sintetizou o que a maioria da população culta brasileira pensa sôbre o Congresso Nacional. Natural as reações de alguns líderes daquela casa contudo, eles estão cansados de saber que a fala do ministro é, o sentimento do povo. Me senti representado.

    Responda
    1. Schultz

      Voce se sentiu representado como culto ou como povo?

    2. Mane

      Eu também me senti representado! ... e acho que o congresso deveria tomar isso como um "alerta" sonoro para se fazer representante do povo! Estamos cansados!

  11. Schultz

    Ele não fez nada de novo, sentou no rabo e foi criticar o rabo dos outros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.