Painel do Leitor > Leitores comentam críticas de Joaquim Barbosa ao Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que frescura é essa? O Ministro Barbosa não revelou que Papai Noel não existe ou que o Coelhinho da Páscoa é brincadeirinha. Ele simplesmente repetiu o que nós todos estamos cansados de saber e de reclamar : os Partidos PolÃticos brasileiros são de mentira e o Congresso nada mais faz do que obedecer o que o Executivo manda. Simples assim. Novidade nenhuma.
Será que ele vem como candidato à presidente? Se sim, por qual partido?
É uma pena que, entre outras armadilhas, nossa legislação polÃtico-eleitoral, a mesma que acolhe os "partidos de mentirinha", eufemÃsticamente designados pelo Ministro, também praticamente inviabiliza a candidatura , digamos, independente, de um brasileiro como êle (nem sei se aceitaria) à Presidência da República. Eu mesmo e muitos milhões de brasileiros, nos sentirÃamos orgulhosos de viver sob sua liderança...
A prova de que o Joaquim Barbosa fala a verdade é constatar que os PTistas cramulhões, criminosos condenados e mensaleiros CONTINUAM NO CONGRESSO e ainda dirigem a "Comissão de Justiça" da Câmara!! Quer prova maior???
Joaquim, estou contigo!!
A fala do ministro foi em ambiente acadêmico, deveria ter usado palavras mais erudidas do que "partidos de mentirinha", não usou pq sua fala não era para eruditos, era para o povo, para o povo entender, o ministro parece estar em campanha para a presidência da república...
Será que estamos proibidos de manifestar nossa opinião? Ou temos que sermos obedientes tal como os possuidores do Bolsa FamÃlia ou como animais nos bretes dos frigorÃficos?
O ministro Joaquim Barbosa simplesmente colocou de forma clara para qualquer cidadão entender que o nosso Congresso Nacional. Natural realmente é de brincadeirinha e todos os que tem condições de ler e escrever estão entendo muito bem isto !!!O ministro fez suas colocações de maneira muito simples para dar a grande oportunidade do povo brasileiro, a maioria que sabe ler e escrever, entender o que é o nosso Congresso e nossos polÃticos !!! Os polÃticos é claro não gostaram !!!
Embora concorde integralmente com as palavras do ministro e presidente do STF, creio que pelo cargo que ocupa não deveria ter se manifestado sobre este assunto. Além do mais, gostaria de ver sua postura sobre o recente noticiário que informa os gastos do STF em viagens a parentes de seu quadro. Não me parece única a falta de transparência do legislativo. Espero que ele, com toda sua firmeza e que particularmente respeito e admiro, tenha a mesma disposição em tratar deste assunto.  Â
O ministro Joaquim Barbosa sintetizou o que a maioria da população culta brasileira pensa sôbre o Congresso Nacional. Natural as reações de alguns lÃderes daquela casa contudo, eles estão cansados de saber que a fala do ministro é, o sentimento do povo. Me senti representado.
Voce se sentiu representado como culto ou como povo?
Eu também me senti representado! ... e acho que o congresso deveria tomar isso como um "alerta" sonoro para se fazer representante do povo! Estamos cansados!
Ele não fez nada de novo, sentou no rabo e foi criticar o rabo dos outros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitores comentam críticas de Joaquim Barbosa ao Congresso Voltar
Comente este texto