Tec > Tablet ajuda a ensinar crianças, diz diretora; outros educadores rejeitam a novidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciana

    Com uma mensalidade acima dos R$ 6.000,00 o uso do tablet na PRIMETIME é no mínimo uma obrigatoriedade...prá eles é dinheiro de pinga esse investimento.

    Responda
  2. Leandro Rodrigues

    Meu filho de 3 anos joga Mario no celular melhor q eu. Fico mt preocupado se vai afetar ele. O q faço?

    Responda
  3. Helder Félix

    Essas coisas me assustam, e clamam pela urgência de praticarmos algo que há algum tempo aposentamos: o pensar sobre o que estamos fazendo. Pois o mais comum é agirmos sem pensar, e as consequências da utilização dessa tecnologia com os pequenos é notável hoje em dia quando perdemos o interesse nas relações concretas e reais, substituindo-a pela comodidade virtual. Não é à toa que um de nossos maiores problemas de hoje, como já dizia Dufour, é viver junto sem o outro, e gozarmos a qualquer preço.

    Responda
  4. weissimfuhder

    O Malleus Maleficarum  foi escrito em 1484.  Essa turma de educadores atuais é bem parecida com os sacerdotes  que escreveram o Malleus. Eles vêm danos em tudo que é tecnologia, principalmente as que colocam em risco o seu corporativismo,seus salários e seus cargos.

    Responda
  5. Monty

    O primeiro setênio de uma criança é onde se desenvolve toda capacidade criativa, e emocional. Com o uso de tenologia independente do software a criança perde a possibilidade de criar pois não tem a manipulação do brinquedo. Tudo vira virtual e no virtual tudo pode. Desde destruir monstrinhos até recomeçar tudo de novo sem consequências do erro. Da mesma forma q quando mais velho a criança q não tem atividade física não desenvolve a capacidade motora nem os sentidos da dinâmica espacial. 

    Responda
  6. Silverio

    Temos que ser prudentes em relação ao tema. Não podemos nos apegar ao passado onde a interatividade não existia, nem acreditar que a tecnologia é milagrosa e ficar com deslumbramento terceiro-mundista. É necessário fugir de todos os extremos e analisar as pesquisas de forma crítica e cética: quem realizou a pesquisa? quem foi o patrocinador dela? qual a metodologia usada? tem embasamento teórico reconhecido, ou se trata de um levantamento confirmando um modismo que senso comum crer ser milagroso

    Responda
    1. Figueiredo

      Silvério, parabéns pela colocação. Infelizmente, as pessoas são a favor ou contra sem se ater às questões de ordem científica comprovada. O senso comum impera muito em uma sociedade como a nossa, que tem predominância de educação de baixa qualidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.