Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Contrera

    deu-me uns insights. pela primeira vez não perdi meu tempo.

    Responda
  2. AA

    Qual a diferença no sexo entre macacos e entre humanos? Nenhuma. Ambos fazem devido ao instinto q a espécie colocou no corpo dos mamíferos, q na prática se traduz em orgasmo (muito gostoso, êxtase), para q eles se reproduzam. A diferença está em q macacos não sabem q vão morrer e humanos sabem,  é isso q causa a angústia (Sartre) e não o sexo. A ânsia de humanos pelo sexo vem disso e da vontade de gozar o mais possível antes de morrer.

    Responda
  3. AA

    Acho q devemos fazer uma correção... o órgão sexual da mulher, a vag ina, não é o mesmo q ela usa para urinar (mijar), q é a uretra, o homem sim, o pê nis serve para sair esp erma e urina, mas na mulher não...  Qto ao Nelson acho q não era apenas obcecado por sexo, tinha algo mais não bem explicado uma vez q no seu contexto entrava o homo.

    Responda
  4. lhilho

    Faltou dizer: Nelson era obcecadíssimo por pacto de amor. "O amor não deixa sobreviventes."

    Responda
  5. Luis Rodrigues

    Lendo o Sol sobre o Pântano e os comentários gerados, concluo que de crônicas originais e inteligentes, não raro, brotam reações acaloradas e estúpidas dos reacionários de plantão. 

    Responda
  6. pedro volpe

    interessante e divertido como sempre...parabéns Pondé.

    Responda
  7. Depaula

    Tlim, tlão,tlim,tlão... É o sino chamando para a 'ladainha pondequiana'. Tá mais batido que paçoca no pilão. O artigo, quando sem novidade ou alguma originalidade, deveria sair na sexta para compor as indicações culturais de livros, filmes, etc.

    Responda