Educação > Dilma cria 4 novas universidades e amplia institutos militares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato

    Parabéns

    Responda
  2. Samuel Johnson

    Dá para imaginar a "ampla estrutura" que será providenciada para o aumento de vagas. Vão "socializar" (bonito, hein?) dois dos poucos (ou únicos) motivos de orgulho do ensino superior brasileiro. Será tudo um USPão, ensinando marxismo até em aula de álgebra linear. Os bebês vão receber uma estrela no peito já no jardim de infância, com aula de pedofilia (vide youtube). E o governo, com muita "bolsa", leva até a universidade. O próprio Orwell não acreditaria se visse o Brasil.

    Responda
  3. Dilson

    Acho muito boa a decisão de continuar ampliando a possibilidade de acesso da juventude brasileira às Universidades, desta vez nas regiões mais longinquas.  Com isso, desde o governo anterior, foram criadas 21 as Universidades Federais novas. No entanto, por um certo tempo, se deveria incentivar a vinda de professores temporarios de outros países, pois, no momento, devido à enorme quantidade de recem-contratados, é mínima a disponibilidade de pessoal qualificado.

    Responda
    1. SysRq

      Deixa eu adivinhar de onde viriam esses professores: Cuba?Outra coisa: só um peteba profissional diria sem ficar com vergonha que 21 universidades foram "criadas". Quem entende minimamente do assunto sabe muito bem que 90% dessas "novas universidades" na verdade já existiam e foram somente desmembradas de suas universidades de origem. Outras tanta, estão ainda no papel ou em meio à lama.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.