Ruy Castro > Proibido proibir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    Para quem acredita que se a cannabis ou as drogas mais pesadas forem legalizadas o mundo irá acabar, não custa lembrar que cem anos atrás elas eram vendidas livremente ou usadas como remédios. A cannabis foi proibida nos Estados Unidos em 1937 e a coca-ína em 1914. As estatísticas americanas indicam que 3/4 dos usuários de drogas pesadas possuem emprego e residência fixa e não têm nada a ver com a turma da c-racolândia. E a melhor notícia, o consumo está diminuindo no mundo. 

    Responda
  2. daniel

    Artigo patético, fruto de uma obsessão doentia do autor com o tema. Gostaria de saber dele se estaria disposto a passar uns aninhos na cadeia como punição por ter comprado tanta bebida alcoólica. Ou se é ético espalhar apelidos maldosos e falsos de seus biografados, como fez certa vez tachando um cantor (num livro que lhe rendeu muito dinheiro) de "zé maconha". O pior de tudo é essa matemática doente, mostrando crer que 193 milhões de brasileiros concordam com suas abobrinhas.

    Responda
  3. AA

    A "polêmica" sobre liberar as drogas é algo ridículo. Todos sabemos q as drogas destroem a mente da maioria dos consumidores... liberar as drogas ñ vai fazer os consumidores terem dinheiro para compra-la... o problema vai persistir, os viciados vão continuar a praticar a violência e crimes para obter dinheiro para comprar drogas. A solução é o governo "progressista" e "liberal" abrir "drogarias" onde distribua crack, maconha, cocaína, ópio, etc - DE GRAÇA e a vontade.

    Responda
  4. AA

    A ralé q quer destruir a "sociedade burguesa" proíbe o cigarro pq na cabeça deles isso é "coisa de burguês" a quem eles odeiam, proíbem beber um vinho no jantar no restaurante e depois dirigir pelo mesmo motivo. Querem liberar as drogas, sabidamente causadoras de caos individual e social... tb pelo mesmo motivo! Querem com isso fer rar a "burguesia" trazendo a des graça as "famílias burguesas" destruindo a vida de seus filhos com as drogas. Essa é a dem ência q domina na atualidade.

    Responda
  5. Contrera

    O articulista pega exemplos radicais para discutir uma questão que está mais no âmbito das meias-medidas que dependem de outras medidas. 

    Responda
  6. Jeff

    Gostaria que o Sr. Ruy Castro ou dos amigos que comentaram acima pudessem me dizer qual a benesse que a ampla política proibicionista trouxe ? Policiais mortos, grandes metrópoles envoltas numa guerra civil e nenhuma redução do consumo. Enquanto isso o Estado perde milhões em tributação, tributação esta que poderia ser revertida em investimentos na saúde pública e na educação para reduzir o número de usuários.

    Responda
  7. Célia L H

    Concordo Ruy. Digam o que quiser, mas os argumentos em prol do 'liberou geral' situam-se no campo meramente teórico e jurídico. Na prática, não tenha dúvidas, a legalização das drogas vai aumentar o consumo e, com ele, a violência dela decorrente. Mas, se assim quiser a sociedade moderna, que arque com as conseqüências.  

    Responda
  8. Depaula

    Fica sempre a impressão quando o tema é polêmico e de áreas distantes das artes que a praia do cronista está localizada em lugar diverso, mais aprazível e tranquilo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.