Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge

    E assim vamos nos transformando no país do nível médio. Desastre.

    Responda
  2. Junus

    É interessante. Se é que existem mesmo tantas vagas, como explicar tantos profissionais experientes com mais de 40 anos desempregados ou subempregados? A experiência na área de TI é desprezada, sendo portanto difícil a efetivação de uma carreira. Se existem decanos nas outras áreas, pessoas com alta qualificação e valorização, nesta sobram os rotulados de "dinossauros", alijados deliberadamente pelo mercado.  

    Responda
  3. jotaefe

    Necessitamos urgente da uma educação bem mais eficiente nos ensinos fundamental e médio que garanta o acesso de muitos mais alunos aos cursos superiores. Se não se corrigir essa principal falha da educação, nunca teremos mão de obra qualificada para atender a demanda de mercado. Nem seremos um país exportador de tecnologia de ponta. 

    Responda
  4. Amaral

    "Especialista em serviços manuais" para ser especialista em pintura e polimento ? Então não me admira que estavam tendo dificuldade para encontrar um especialista em seviços manuais ou "high skilled operator". Profissãozinha bem vaga vcs não acham ? Um pedreiro, encandor, mecanico, pintor todos esses são serviços manuais e que requerem conhecimento técnico. Acho que o problema estava no depto de seleção e não na falta de profissional...

    Responda
  5. tadeu

    você gostando ou não, o país foi idiotizado e a causa principal foi e é o baixo salário pago aos professores que prepararam os desqualificados que a cada dia são em números maiores!

    Responda