Rogério Gentile > Previsão perversa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Noivo

    O problema da morosidade da justiça nao são os recursos, o nosso Codigo de Direito é quase irretocavel. Nao temos é um orçamento adequado para termos o numero de Juizes que necessitamos, nos paises desemvolvidos há um Juiz para cada 3000 hab no Brasil 1(HUM) para cada 25000, que acabam sobrecarregando até o STF. Agora vamos fazer uma conta quanto se gasta com segurança Publica e Privada................?   

    Responda
  2. pedro volpe

    Auditores contábeis realizam em meses uma auditoria completa em uma empresa e são capazes de detectar com uma alta margem de segurança quaisquer falhas e fraudes se elas existirem, esse julgamento poderia ser concluído no mesmo prazo.

    Responda
  3. jonas

    Mais uma vez  patrulhamento ideológico explicito.  A lentidão decorre dos recursos já interpostos,  embargos de declaração e os que se seguirão, embargos infringentes. Certamente o colunista estará esperando, se o STF. julgar rápido irá alegar cerceamento de defesa, se  demorar  alegará  justiça falida.

    Responda
  4. Marcio

    A Justiça é lenta, mas caberia aos legisladores alterar o direito processual, diminuindo a quantidade de recursos, além de sabatinar de fato os indicados ao STF, evitando que ex-advogados, como você citou, julguem processos de seus antigos clientes. Mas, lembre-se, nós estamos no Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.