Ruy Castro > Gritos e sussurros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigeró Oliveira

    Protesto é sempre diferente; por rada é sempre igual.

    Responda
  2. CZG

    Uma coisa é protestar e saber fazer isso, outra é vandalismo e repressão. Quando o diálogo cede lugar para a violência de qualquer tipo e para qualquer lado, todo mundo perde a razão.

    Responda
  3. CZG

    Excelente artigo, teríamos muito menos problemas se houvesse mais pessoas esclarecidas e inteligentes como o autor da coluna.

    Responda
  4. alanbar

    Meu caro R.U.Y .Primeiro: A analogia, uso ou mesmo mencao do título de um filme de Bergman (Gritos e Sussuros)  nesta cronica é uma afronta para qualquer ser inteligente. Ele deve estar virando na cova e prometendo te puxar a orelha hoje a noite. Segundo: Perdeste uma ótima oportunidade de ficares calado.

    Responda
  5. Célia L H

    Ótima crônica, Ruy! O desrespeito com aqueles que nada têm a ver com esses movimentos orquestrados por minorias politicamente engajadas mostra bem esse surrealismo latinoamericano. É tudo em 'benefício do povo.' Só esqueceram de perguntar o que o povo de fato quer. Provavelmente só chegar em casa em paz após um dia estafante de trabalho. Nada mais.

    Responda
  6. fab

    Ruy Castro quando fala de jazz, livros de detetive e bossa-nova é uma beleza. Quando fala de política, é uma tristeza. Agora até as passeatas dos anos 60 eram sem baderna. E os ricos eram mais gentis nos anos 60. É, para Ruy Castro, luta de classes, passeatas, só nos 50, nos Estados Unidos e em filmes do Elia Kazan. 

    Responda
  7. jimi 7890

           Uma coisa é protesto, outra é vandalismo.Ruy, gente fina é outra coisa.

    Responda
  8. Made

    De pleno acôrdo; os baderneiros só aproveitaram a legítima revindicação da população, para fazer o que fazem de melhor: sujar e quebrar tudo, já que não têm cultura suficiente para entender o que representa um vitral ou um monumento. Bem feito para o govêrno que não investte em cultura.

    Responda
  9. cadaf

    Sempre é dificil comentar a opinião de jornalistas, entretanto, discordo do Ruy Castro. Muito embora,tenha ocorrido excesso por parte dos manifestantes, o importante é o renascimento dos jovens para questões sociais e políticas, deixando de lado o culto ao corpo e outros assuntos. , portanto para combater essa imoralidade que virou a política brasileira, só com conscientização. Se  não se manifesta é alienado, se manifesta é baderneiro. Chega de chapa branca

    Responda
    1. Made

      Eu concordaria se a bandeira da manifestação fosse a revolta pela podridão instalada em nossos meios políticos ou pela falta de segurança ou tantos outros motivos de revolta. Agora para contestar o aumento da tarifa de onibus, poderia haver uma manifestação mais organizada e pacífica, mesmo porque a  maioria dos trabalhores recebe vale transporte.

  10. xxxx

    Acho justo a manisfestação de desprezo mais contundente contra instituições insfestadas pela corrupção e pela tradição. 

    Responda
  11. marcos nunes

    Ruy, depois que os jornalistas começaram a ser baleados, o patrão não te mandou mudar de linha? Se não mandou, mandará. O que vinha de baixo e os atingia, começou a vir também de cima.

    Responda
  12. JP

    A ditadura está de volta, mas com discurso pseudo-liberal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.