Ruy Castro > Gritos e sussurros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Protesto é sempre diferente; por rada é sempre igual.
Uma coisa é protestar e saber fazer isso, outra é vandalismo e repressão. Quando o diálogo cede lugar para a violência de qualquer tipo e para qualquer lado, todo mundo perde a razão.
Excelente artigo, terÃamos muito menos problemas se houvesse mais pessoas esclarecidas e inteligentes como o autor da coluna.
Meu caro R.U.Y .Primeiro: A analogia, uso ou mesmo mencao do tÃtulo de um filme de Bergman (Gritos e Sussuros)  nesta cronica é uma afronta para qualquer ser inteligente. Ele deve estar virando na cova e prometendo te puxar a orelha hoje a noite. Segundo: Perdeste uma ótima oportunidade de ficares calado.
Ótima crônica, Ruy! O desrespeito com aqueles que nada têm a ver com esses movimentos orquestrados por minorias politicamente engajadas mostra bem esse surrealismo latinoamericano. É tudo em 'benefÃcio do povo.' Só esqueceram de perguntar o que o povo de fato quer. Provavelmente só chegar em casa em paz após um dia estafante de trabalho. Nada mais.
Ruy Castro quando fala de jazz, livros de detetive e bossa-nova é uma beleza. Quando fala de polÃtica, é uma tristeza. Agora até as passeatas dos anos 60 eram sem baderna. E os ricos eram mais gentis nos anos 60. É, para Ruy Castro, luta de classes, passeatas, só nos 50, nos Estados Unidos e em filmes do Elia Kazan.Â
      Uma coisa é protesto, outra é vandalismo.Ruy, gente fina é outra coisa.
De pleno acôrdo; os baderneiros só aproveitaram a legÃtima revindicação da população, para fazer o que fazem de melhor: sujar e quebrar tudo, já que não têm cultura suficiente para entender o que representa um vitral ou um monumento. Bem feito para o govêrno que não investte em cultura.
Sempre é dificil comentar a opinião de jornalistas, entretanto, discordo do Ruy Castro. Muito embora,tenha ocorrido excesso por parte dos manifestantes, o importante é o renascimento dos jovens para questões sociais e polÃticas, deixando de lado o culto ao corpo e outros assuntos. , portanto para combater essa imoralidade que virou a polÃtica brasileira, só com conscientização. Se não se manifesta é alienado, se manifesta é baderneiro. Chega de chapa branca
Eu concordaria se a bandeira da manifestação fosse a revolta pela podridão instalada em nossos meios polÃticos ou pela falta de segurança ou tantos outros motivos de revolta. Agora para contestar o aumento da tarifa de onibus, poderia haver uma manifestação mais organizada e pacÃfica, mesmo porque a maioria dos trabalhores recebe vale transporte.
Acho justo a manisfestação de desprezo mais contundente contra instituições insfestadas pela corrupção e pela tradição.Â
Ruy, depois que os jornalistas começaram a ser baleados, o patrão não te mandou mudar de linha? Se não mandou, mandará. O que vinha de baixo e os atingia, começou a vir também de cima.
A ditadura está de volta, mas com discurso pseudo-liberal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Gritos e sussurros Voltar
Comente este texto