Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. svarat

    Até que enfim um bom texto do colunista.

    Responda
  2. AndréSP

    Se parar de roubar com certeza a conta fecha. Os Bilhões para banqueiros e industriais bandidos certamente sendo carreados para o povo mudariam esta história. Comentário encomendado....

    Responda
  3. AA

    A hipo crisia impera... só a política existe.  Não tem aumento desde 2011 nas passagens... aumentou 20 centavos, 6,6%, o salário mínimo de 2013 aumentou 8,8%. Estudante paga meia e trabalhador recebe vale transporte da empresa q trabalha... pode-se andar de metrô e de ônibus por toda a cidade com uma passagem apenas... qual o problema então? O problema é como ganhar o poder no estado, essa é a motivação, e até mesmo Lula será candidato se for necessário nessa bat alha decisiva e su ja.

    Responda
  4. miguilim

    Jornalistas sérios, boas reportagens, contribuiriam para diminuir essa tal ignorância.

    Responda
  5. Dewey

    Não sei se é exatamente uma questão de ignorância, pois a maioria das contribuições tem destino definido por lei ou pela Constituição. Por exemplo, o uso da arrecadação do IPVA é claramente definido, mas os governos não respeitam a lei e usam o dinheiro como bem entendem. O que ocorre é que os burocratas acreditam que estão acima das leis e não acreditam em dar satisfação ao contribuinte, que por sua vez, pouco exige em termos de responsabilidades e transparência.    

    Responda
  6. jotaefe

    Perfeita, sem reparos, as considerações de Gilberto Dimenstein. É interessante notar que, além do título original, também funciona seu inverso: "A ignorância tem preço" ou, melhor ainda: "A ignorância tem seu preço". E todos pagamos por isso.

    Responda