Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ap

    (continuação) Afinal, de certo modo, o Holocausto hebreu, autuado pelo nazismo,  foi precedido pela solução  dada pela Inquisição contra os judeus, por séculos. Por que só uma geração germânica vai carregar sozinha a lembrança do genocídio, de milhões somente de judeus, alimentado por 20 mil campos de concentração operados pelos nazistas  de 1933 a 1945 ? 

    Responda
  2. ap

    Pondé, muito oportuno o seu "Mestre Eckart, o herege". Ze comentou:  " A quantidade de santo inocente perseguido nesta época é imensa. " Assim, já não passou do tempo a iniciativa, até agora inédita, de museus em memória das vítimas da Inquisição, sejam eles onde, ou de que lado for ? (continua)

    Responda
  3. Maga

    Mestre Pondé,o herege.

    Responda
  4. AA

    "Um método comum da Inquisição era retirar argumentos escritos ou falados pelo réu do contexto original a fim "fazê-lo dizer o que ele não disse""- essa atividade na atualidade é chamada por "desconstrucionismo" e foi inventada pelo "intelectual" francês Jacques Derridae, o "desconstrucionismo" é largamente utilizado pelos "intelectuais" do marxismo "cultural" para "transformar" a história, a literatura, as artes, e tudo o mais para q se adequem aos dogmas do marxismo.

    Responda
  5. ze

       Os desenhos no centro do texto o valorizam. A quantidade de santo inocente perseguido nesta época é imensa. Em 1300 ( 'no meio do caminho da minha vida...' ) foram assassinados os superiores da ordem dos templários. Os kshatrias roubando os brahmanes. Desde sempre. A encíclica citada pelo comentarista para querer salvar o campo, o pagus , perseguido tb no seu saber tradicional. Acabaram-se as árvores e águas sagradas : a fonte de Lourdes seria uma das últimas.   

    Responda
  6. Guriatã

    Não consigo ler em Francês ,muito menos em Filosofês,mas religioso de batina querer comer uma freira aí não dá, respeitemos as Regras.

    Responda
  7. Depaula

    Uma mini biografia inofensiva, bem vaga, com uma mini reverência, bem dispersa, e um mini mea-culpa, bem insólito, após uma mini 'repreensão' da ombudsman no domingo, que por sua vez  só vê o journal sob uma míope mini ótica do leitor. O começo do fim?

    Responda