Rogério Gentile > Depredação livre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marisa

    O direito de se manifestar , de forma pacífica é a maior expressão da democracia. O que temos observado , no entanto é o "terrorismo" imposto pela população oportunista e vândala , que saqueia , destrói bens que foram conquistados com o "suor do trabalho" e a paralisação dos governos municipais , estaduais e o federal que não consegue se impor e restabelecer a ordem nesse caos.Com isso ,a polícia se vê atada , e nós trabalhadores sem o nosso direito de ir e vir do trabalho , escola ....

    Responda
  2. Eliana

    Parabéns pelo texto.Nós devemos lutar pelos nossos direitos,respeitando o do próximo.Todo vandalismo deve ser repudiado.Espero que TODA esta indignação tenha representação nas próximas eleições.

    Responda
  3. vado

    Alguém conhece outro procedimento democrático ?Talvez como os turcos que estão imóveis no meio da rua, mas estão lá.Nenhum movimento social  está livre da horda oportunista - estão ai as chamadas torcidas organizadas processadas aqui e fora daqui -  ainda mais quando faltante cultura e até mera educação que não se aprende nas minguadas escolas públicas brasileiras.

    Responda
  4. erné

    Bom dia RogérioQuem julga o que é razoavel numa democracia como manifestação? Você?Razoaveis por acaso são as condições de vida que esta sua democracia dá a população em geral?Tenho 58 anos,sou médico e lhe digo: Saiu barato pra vce , véio;na próxima pode sair mais caro!

    Responda
  5. FR

    Parece não haver outro jeito !

    Responda
  6. Jbma

    Caro Gentile, antes de responsabilizar o MPL, critique nos políticos que vandalizam o País desde o seu descobrimento. E a policia de São Paulo foi seletiva quando preferiu incomodar moradores de rua, ao invés de reprimir e prender os vândalos durante os protestos de ontem. Essa notícia está no seu jornal.

    Responda
  7. whanaoka

    Por que essa recusa de dar nome aos bois, caro articulista? A violência repressiva partiu do querido governador Geraldo Alckmin do PSDB! Que depois, por medo da mídia que o apoia, seu jornal , por exemplo, mudou de atitude ordenando àPM para omitir-se criminosamente no episódio do cerco à prefeitura pelos "manifestantes"! A mídia ficou tão populista como os políticos! Agora haverá cortes em investimentos nos orçamentos do estado e do município! Quem pagou a conta? O povo, de novo!

    Responda
  8. Dante

    Ah! São Paulo ficou abandonada de polícia na 3a.feira????? sério??? São Paulo está sem polícia, sem segurança, sem saúde, sem escolas, sem salários decentes para médicos, professores e policiais mas faz muito, muuuuuuuuuuito mais tempo....aliás...sr. articulista egoísta e medroso...fazia tempo que eu não via tanta policia na cidade....é bom ter protesto todo dia!!! São Paulo fica mais segura assim!!!!última vez que dou atenção ao que o sr. escreve....

    Responda
  9. Renato

    Vandalismo é a dinheirama que o governo emprega na mídia.

    Responda
  10. mldaluz

    Somos uma democracia.  As mudanças se fazem com nossos votos. Não queremos o caos para o nosso país.  É o mesmo que fazer justiça com as próprias mãos em um crime que ainda não foi julgado. Somos milhões de brasileiros, e não uma minoria da classe média que nem mesmo se lembra em quem votou p/deputado na última eleição.Não podemos ficar reféns desta minoria oportunista, que esperou o evento do futebol para ter visibilidade da mídia internacional.

    Responda
  11. baltazar

    ...e há outra forma de se fazer ouvir? Os políticos estão surdos, temos notícias diárias de corrupção no setor público. Os legistas são lenientes com os crimes. A pena ao setor público deveria ser fulminante (afastamento imediato e bloqueio dos bens da família) e não o processo administrativo que não vira nada. O Congresso Nacional com mais da metade dos representantes do "povo" pendurados em juízo e legislando.Dá pra ficar quieto?

    Responda
    1. Anderson

      Existe sim outras formas de se fazer ouvir sem destruir o patrimônio. Isso é imbecil. Ocorre que quase a totalidade dessa gente não lembra sequem em quem votou nas últimas eleições. Não cobra do seu representante e não participa da vida política do país porque tem uma novela para acompanhar.

  12. VampirishV

    Nao se deve condenar os atos de excesso sem lembrar que prejuízo mesmo da Brasília e as sucursais do poder neste pais . Ao da para ignorar o fato de bilhões sumirem dos cofres públicos em superfaturamentos e outros furtos.

    Responda
  13. Depaula

    Vandalismo é o que fazem com o dinheiro público!!! Notadamente as instituições, a mídia, o sistema.

    Responda
  14. Marco s

    Até que enfim um artigo lúcido e racional. Parabéns. As pessoas não entendem ,ou não querem entender,que tudo tem um limite. Não podem ,por mais justo que seja, parar uma cidade na hora que querem ou do jeito que acharem mais certo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.