Hélio Schwartsman > Tarifa zero, um delírio? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E se alguém q ñ produz o q necessita quer isso de graça alguém vai ter q pagar isso para ela pois o custo X continuará a existir, e se obrigarem alguém a pagar as necessidades dos outros isso é extorsão. Talvez achem q quem tem dinheiro deve pagar... mas, o dinheiro de quem tem dinheiro foi roubado? Se foi esse alguém deve ser preso, se ñ foi roubado foi conseguido com trabalho próprio e ñ tem obrigação de pagar transporte para ninguém.
Silvio Santos é rico, então, ele teria q pagar (pagando altos impostos) o transporte dos q ñ podem pagar? Por que SS teria q fazer isso, ele roubou ou ganhou trabalhando o dinheiro q tem? Bill Gates é rico, ahh então vamos tirar dele o dinheiro para dar transporte de graça! Essa é a ideologia q domina milhões de cabeças alienadas mundo afora... é uma das maiores desgraças da humanidade.
A única coisa q o ser humano usa q é de graça é o ar, o oxigênio, isso se ñ estiver entubado, pois ai vai ter um custo. Tudo tem um custo X. Se estamos aqui na Internet lendo o jornal isso tem um custo X, o articulista cobra X para escrever aqui. Se alguém quer ir de SP para o Rio, a ñ ser q vá a pé, a sua ida por um meio de transporte terá um custo X. Querer q algo q necessitamos e ñ produzimos seja de graça é coisa para alienados.
Semanas antes da passeata MPL houve um movimento espontâneo pela redução da maioridade penal. A despeito da esmagadora maioria favorável, o governo rechaçou a opção. Penso que ali cristalizou-se a visão da perda de representatividade, um processo longo em que a polÃtica da justiça social não conseguiu superar completamente a percepção de assistencialismo, clientelismo de massa e principalmente ineficiência. O MPL acendeu um pavio sem saber onde estava o paiol.
Quando a "Erundina" propos a tarifa zero, inclusive mandou projeto pra câmara, taxaram ela de "louca".
Essa história de que os "acontecimentos ultrapassaram as demandas do MPL" é verdadeira e falsa ao mesmo tempo. Verdadeira porque esse movimento nacional, queiram ou não, partiu daqui de SP, partiu das reivindicações e manifestações do Passe Livre. Falsa porque, a partir de segunda-feira tornou-se outro movimento, que prega pautas contraditórias à própria direção do movimento inicial. Ao contrário do que dizem, não há nenhum movimento nacional ÚNICO, é isso que ainda não entenderam.
Quando a Erundina quis colocar a tarifa zero, foi execrada pela maioria dos órgãos de comunicação, lembra? é só ler os jornais da época.
Se a atitude de manter o preços do transporte publico sem aumento vai onerar as contas do municÃpio de SP,como diminuir mais ainda?.O transporte apresenta superlotação nos horários de pico, como receber a população que utiliza carros?.Mesmo com tarifa zero, devido as condições precárias do transporte:falta de conforto, segurança, a maioria dos motoristas continuará usando os carros..Não é pecado, nem luxo ter carro. Como diria o saudoso Joãozinho Trinta: quem gosta de miséria é intelectual.
A baderna continua. Manifestação pacifica pode paralisar as cidades, causando dificuldades para a população que estuda e trabalha? Há muita turbulência. Pensamentos desordenados, confusos. Medo, ódio, vandalismo. Desordeiros Infiltrados? Para melhorar o Brasil e o mundo, os humanos devem agir com o coração, com generosidade e consideração. Precisamos de orar: Pai nosso que estas no Céu, seja feita a Tua Vontade, assim na Terra como no Céu...." Disse Jesus: a humanidade colhe o que semeia.
O maior estÃmulo é o baixo preço??? Falso. O maior estÃmulo para o uso de transporte público é um transporte rápido e com a capacidade de lotação operando dentro do razoável. Hoje, qualquer ônibus para 80 passageiros transporta 150, rotineiramente. Se tivéssemos um transporte assim, muita gente trocaria o carro pelo ônibus e pagaria feliz a tarifa.
Ah Hélio... Creio que essa questão que vc abordou no momento já se encontra ultrapassada pelos acontecimentos.
Esse é o problema de quem tem a cabeça voltada ainda para o colonialismo.Chega de tarifas e impostos. Nosso povo já paga demais para não ter acesso a coisa alguma. Todo problema nas cidades é tratado como mais uma forma de arrecadar do "contribuinte".E o final desse dinheiro todo é sempre o mesmo: pagamento de salários para todos os nÃveis da "máquina" pública.Quer resolver o problema? Corte drásticamente a folha de pagamento de todos os nÃveis do legislativo, incluindo acessores e funcionários
Mas será que a tal da tarifa realmente é o motivo de todas essas pessoas estarem nas ruas ? Se analizarmos bem, quando esse pessoal do passe livre apareceu ninguém nem deu muita bola pra eles. Agora se vermos o que vinha acontecendo nesses últimos meses é que teremos uma idéia de o porque dessas pessoas estarem nas ruas, sejamos realistas, existe algum governo ? Pelo menos um governo que governa o paÃs ou existe um governo que administra negociações para se manter no poder ? Pois é...
O motivo de o povo estar nas ruas é o excesso de taxas e im/pos/tos cobrados e o excesso de rou/bo p´/bli/co por parte dos que recebem esse dinheiro. Parla/mentares para la/men/tar/mos de todos os nÃveis aumentam seus próprios ganhos e o dinheiro termina antes que se façam invest/imentos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Tarifa zero, um delírio? Voltar
Comente este texto