Ilustríssima > Atos de violência podem ensejar estado de defesa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valmir

    Professora Janaína Paschoal, sinto as mesmas dúvidas, os mesmos medos  e o mesmo desejo de estar errado que você demonstra.

    Responda
  2. laercio rocco

    se eu fosse o pessoal do MPL , dava 01 recuada, acompanharia de perto nossas autoridades, e verificando , que não mudou , ai voltaria novamente as ruas.

    Responda
  3. Marcio

    Apoio totalmente.A profecia de George Orwell talvez esteja começando,mas em vez do Big Brother,há o Big Citizen, a internet.Mas o Big Citizen precisa ter limites,pois,do contrário,sua força pode ser sua ruína.É preciso parar os protestos.Mas isto só acontecerá de duas formas:se o governo usar truculência ou se atender alguma reivindicação do povo o quanto antes.Se dependesse de mim,parava já os protestos.O pessoal pode começar a achar que é capaz de fazer uma segunda Revolução Francesa.

    Responda
  4. Brasil Sinpt

    Esta senhora mostra um total desconhecimento do que houve em 1964. As colocações dela assemelham-se bastante aos discursos de improviso da Sra. Dilma: Não têm pé nem cabeça!

    Responda
  5. piloto

    Dra. Janaína, sua análise dos acontecimentos têm a profundidade de um espelho d'agua. Em princípio a sra. diz "que vimos isso em 64", e como a sra. nem era nascida à época deixe-me dize-lo: NÃO FOI O MESMO!!! Em 64 o movimento foi para derrubar o poder constituído e substitui-lo por uma ditadura do proletariado. Hoje o movimento é para moralização na política. Tens razão ao afirmar que pode ensejar o estado de defesa, mas se levado a efeito, será um tiro no pé. terá apoio só da cor/j@. 

    Responda
    1. cad

      Amigo, por favor... releia o movimento de 64, depois retifique sua resposta. E mais, a reportagem leva a uma interpretação um pouco distorcida do entendimento da Dra. Como a própria mídia diz, não existe liderança e a pauta é muito esparsa. Para funcionar, o movimento - especialmente contra a classe politica - tem que ser muito mais objetivo. Senão fica fácil decretarem o estado de exceção.

    2. Amauri

      Pelas barbas do profeta. Juro, de verdade mesmo, sem sacanagem, e de todos os anos e linhas que leio aqui: Esta foi a maior asneira que já li em um comment. Amigão, re-estude o movimento de 64 por favor, nem que seja na wikipedia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.