Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ODAIRRI

    Gilberto,essa sua opinião é desmerecedora de algum crédito. O único meio de possibilitar a melhora da mobilização urbana, sem esfolar o cidadão, seria a descentralização da economia. Assim, quem mora na periferia teria trabalho próximo de casa e não precisaria deslocar-se para o centro para trabalhar.

    Responda
  2. Osvaldo M

    Só mesmo uma mente doentia e pervertida como a do Sr. Gilberto “Pedágio Urbano” Dimenstein para interpretar que as recentes manifestações populares foram para clamar pela implantação de mais um imposto. O transporte público tem que ser melhorado com os altíssimos impostos que já pagamos, entre os mais altos do planeta. Caso tentem implantar mais esse assalto, sairemos às ruas novamente, e gostaria de ver o Sr. Dimenstein confrontando a multidão para defender a sua causa.

    Responda
  3. Maurilio

    Quanta bobagem: "Mas o fato é que para melhorar o transporte público é necessário ter menos carros nas ruas." É justamente o contrário: só vai ter menos carros nas ruas se melhorar o transporte público. Ou pensa que os donos de carros vão se sujeitar a enfrentar o transporte público de quinta categoria que temos hoje?

    Responda
  4. pedro volpe

    so pra matar a nossa curiosidade gilberto, que tipo de transporte voce usa? bicicleta? taxi? claro e otimo ser rico, morar em um lugar nobre da cidade e poder chegar as 09 ou 10 no trabalho, alias no seu caso pode ate trabalhar de bermuda e chinelo na beira da piscina do seu predio...

    Responda
  5. AA

    "Mas o fato é que para melhorar o transporte público é necessário ter menos carros nas ruas" essa idéia é típica de quem ñ tem nada dentro da cabeça a ñ ser ideologia. A mesma es tú pi da opinião de sempre: "contra os ricos". A muitos anos as grandes cidades do mundo já resolveram o problema de transporte público, a solução é o metrô, q em tais cidades vai a todos os lugares. Na superfície andam carros e em baixo da terra anda quem ñ quer andar de carro ou ñ tem carro.

    Responda
  6. Apenas cidadão

    Alguém já viu algum politico dar nó sem ponta?

    Responda
  7. rrenard

    Pedágio urbano é uma medida elitista. Só melhora o trânsito para quem pode pagar. É assim em Londres, Melbourne ou onde for implementada. Aqui também temos um exemplo: a pista pedagiada na Castelo Branco é bem mais livre. Alfaville agradece, chega mais cedo em casa ou no trabalho.

    Responda
  8. irevir

    Penso que, antes disso, deveria ocorrer a construção de novas linhas de Metrô no centro expandido, particularmente no perímetro correspondente ao rodízio de veículos. Assim, os motoristas teriam como deixar seus veículos fora do centro e poderiam utilizar-se do metrô de forma menos desconfortável, pois atualmente o transporte público está saturado. Levar o Metrô cada vez mais longe é bom, mas o momento atual exige que os esforços concentrem-se na região central da cidade.

    Responda
  9. Míssil Topol

    Metro e trem a unica saida para  as grandes cidades,infelizmente estamos muito atrasados neste quesito

    Responda
  10. von kaio

    Com vontade política,colocaremos o ´´ovo´´em pé.Uma única medida,dotará a cidade de maisuma via: Proibir o estacionamento de veículos em toda e qualquer rua da cidade...

    Responda
    1. Anna

      E vai estacionar onde, ó cara pálida??? tem cada genio nesse mundo.......................