Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rubens MS

    Hélio, parabéns pelo artigo. O que esse estatuto do nascituro tem de retrógrado, entre outros detalhes além dos que você apontou, é que ele conduziria as pessoas ao sexo com a exclusiva finalidade da procriação,  porque todos os métodos anticoncepcionais falham em maior ou menor proporção. Ah sim, tal pensamento já se encontra em algumas religiões, mas creio ser uma bandeira não muito popular.

    Responda
  2. AA

    "Ninguém deve ser obrigado a servir de hospedeiro para um outro ser se não quiser" essa eu nunca tinha lido! "mãe" virou hospedeira! O útero é um "quarto de hóspedes"! Mas, tem um detalhe, o feto é formado por um óvulo, gerado pela "hospedeira" e por um esparmatozóide q a mãe deixou entrar dentro dela, se não for estupro, por sua livre vontade. Então, o feto ñ é um intruso se "hopedou" lá sem consentimento, entrou pq a "hospedeira" quis q entrasse, certo? A frase de HS é um absurdo.

    Responda
  3. solano

    Sr Hélio,EXCELENTE SUA COLUNA DE HOJE,PARABÉNS.SERÁ QUE A "SANDICE"CONTINUA?Att,solano.

    Responda
  4. Motatoon31

    Texto bastante esclarecedor....apesar da enorme complexidade do assunto.

    Responda
  5. Paulo

    E isto demonstra como é dificil tratar de certos assuntos, quando o homo dito sábio ainda não conhece o que significa realmente a Vida, pois nesse mundo de dúvidas nem tudo que parece nos proteger protege e nem tudo que parece nos destruir destroi.

    Responda