Ruy Castro > É preciso mudar 'tudo', bebê Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro

    Outro diferencial é que os universitários de hoje não sabem, e nem querem saber, quem é Lukács: trata-se de uma geração de medíocres que compraram ideologias vencidas e que agora não as conseguem vender a ninguém.

    Responda
  2. Bolla

    Nos dias de hoje, aliás, por conta de sua subserviência acintosa, a sigla U’N’E deveria ser abolida. Ficaria ela então congelada, para ser resgatada QUANDO e SE vier um dia a ser representada por estudantes à altura do seu honroso passado de luta. Enquanto se mantiver assim, desossada, pode ostentar como sigla algo como USE – isso mesmo, com “s” de servil, e ter como lema “use e abuse”.

    Responda
  3. Bolla

    U’N’E que, dócil e covardemente, estendeu os punhos para algemas douradas e ilusórias, assim manchando toda uma tradição de lutas daquela “outra” U’N’E, da VERDADEIRA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES. Aquela a que nos acostumamos e aprendemos a admirar ao longo de anos e abraçávamos com orgulho.

    Responda
  4. Bolla

    U’N’E, quem te viu e quem te vê! Desde que o P’T assumiu o poder, invertebrou-se, virou um arremedo de entidade representativa dos estudantes. Vive de contentar-se com o cala-boca de polpudas e regulares verbas federais, para, em troca, fazer o jogo dos donos do poder de plantão.

    Responda
  5. Bolla

    1968: forjado em Paris, quando o slogan “Ousemos o impossível” ecoou por aqui, tropicalizou-se, virou “Abaixo a ditadura!”. Tentamos (sim, eu estava lá!), resultou no AI-5 que fez aquele ano encalacrar no dia 13 de dezembro e “não acabar”. Estudantes, orgulhávamos das UEEs e da UNE que nos representavam, respectivamente, as uniões estaduais e a nacional. E o que é a UNE hoje?!

    Responda
  6. Célia L H

    Creio que o acesso mais fácil à informação (e incitação) via internet e televisão contribui para a redução da idade dos manifestantes. Ademais, com 16 anos já se pode votar!

    Responda
  7. Depaula

    Os bebês farão o que os partidos, a imprensa e os movimentos sociais apenas faziam crer que faziam...

    Responda
    1. Depaula

      Ser negativado, um comentário, por FÃBIO SANTOS é sempre uma distinção e o "X" da questão é que ele abre mão de escrever algo, deve está esperando a hora certa... rs

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.