Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. von kaio

    Vivemos numa época em que incentiva-se a fuga dos ´´armários´´.No entanto,ao mesmo tempoé ignorado que as portas abrem e fecham,daí caso algum evadido,após tentar remediar a própriaconcupiscência de forma inversa,considere a opção dolorosa,e decida retornar a sua condição inicial,um suporte psicológico não pode ser negado.

    Responda
  2. AA

    Não considero um homo doente. Para mim doentes são os que se poem a defender ou atacar homos e mutuamente, coisa ridícula. No futuro, com os avançoes da Internet, esperam os lúcidos do mundo, que os integrantes das sociedades humanas, sejam elas quais forem, possam decidir online e imediatamente, com apenas um click no seu computador, se aceiram ou não uma questão polûmica. E talvez então, deicem de existir esse pessoal q vivem em função de "defesas de causas" alheias...

    Responda
  3. AA

    Como o doutor frisou, em todas as espécies existe s e x o entre indivíduos do mesmo s e x o, o doutor parece achar isso bom. Qual seria a causa disso? Quem sabe Darwin nos responda? S e x o entre indivíduos do mesmo s e x o contribui para a seleção natural e para a sobrevivência das espécies? Digamos... seria bom para a preservação da espécie humana se 50% dos homens fizessem s e x o apenas com homens e 50% das mulheres fizessem s e x o apenas com outras mulheres?

    Responda
    1. AA

      "sexo" entre machos, e "sexo" entre fêmeas, evidentemente é uma anomalia evolutiva pois levará a extinção da espécie se a quantidade deles chegar a 50%.

    2. AA

      A forma q os mamíferos se reproduzem é a meu ver uma descoberta espetacular da espécie na intenção de evoluir, pois a junção dos cromossomos do óvolu e do esparmatozóide e a subsequente troca de posições são os melhor mecanismo inventado por uma espécie para possibilitar mutações e assim evoluir mais facilmente aproveitando boas mutações.Isso não acontece por exemplo com os assexuados.

    3. tersiog

      Em relação à evolução, a diferenciação sexual é uma desvantagem evolutiva, pois há muito mais dificuldade na reprodução da espécie, e os organismos que se reproduzem assexuadamente são quase imortais, pois fazem quase que um clone de si mesmo. Desta forma, a homosexualidade é na realidade uma 'involução', uma tendência do ser humano em voltar a ser um organismo 'assexuado'

    4. tersiog

      Faltou aqui dizer que isso ocorre nos animais em grande parte não por simples prazer e sim porque há o instinto de reprodução e não há fême@s disponíveis, inclusive nem precisa ser um animal do mesmo se-xo, até um boneco ou um objeto serviria. Nesse caso diríamos também que trans@r com bonecas infláveis é normal e aceitável?

  4. AA

    Doutor, me permite uma pergunta? Sendo o  a n u s  um órgão do aparelho digestivo (intestino grosso) e não do aparelho sexual, portanto o  a n u s  não possui nervos sensoriais q levem sensação de prazer sexual ao cérebro, o doutor poderia me explicar, cientificamente, como pode um homem ter orgasmo sexual com o  a n u s?

    Responda
  5. tucari

    Sabedor que esse deputado é religioso, portanto defensor de seu baú financeiro e desua religião, não o posso levar em conta. O evangelho que tanto prega, possivelmentenão está mencionando, que existiram, existem e existirão, tudo o que DEUS, criou.

    Responda
  6. von kaio

    Enquanto continuar havendo ´´parições´´,a viadagem não perturba,porem na iminência de proliferar,ameaçando a espécie humana de extinção,como legítima defesa haverá de ser combatidacom todas as armas.Talvez o uso de ´´urtiga´´como empregado na Rússia,seja viavel...

    Responda
  7. tersiog

    Esse conceito de que o que a 'maioria faz  é normal' já está completamente ultrapassado. Assim fosse então diríamos que o politicamente correto é ser desonesto e o 'anormal' seria o honesto. Não podemos dizer em Medicina que alguma coisa é 'incurável' e sim que a sua cura ainda não foi descoberta. Assim fosse, não teríamos muitos homosexuais entrando em depressão profunda, seriam eternamente felizes

    Responda
  8. C M

    Dr. Drauzio:Brilhante sua coluna! Como sempre.Mas, aprendi com a vida que nada é 0% ou 100%!Concordo com seu exposto, 99,999%.Mas, se um comportamento homossexual se deve a um trauma de infância (ñ nato) -  (sem querer abordar complexos de eletra / édipo) - não existiria, então, um desvio comportamental que pode ser resolvido pela psicanálise?????1 criminoso q sente "prazer" / tendência / etc. no crime - não pode ser curado? Ressocializado?Deixo claro, nada contra os homossexuais. Juro!

    Responda
  9. FCdeMello

    Dr. Drauzio, Dr. Drauzio, Dr. Drauzio... hesito pelo respeito que tenho por sua pessoa, persona publica e formadora de opiniões mas, o Sr está mal informado Dr. Drauzio...Campeia pelo Brasil a subserviência ao Mamon estatal que através dos ventiladores de ONGs, Movimentos, associações e sindicatos, lideranças e outros, espalham a farofa arrecadada dos que trabalham, cooptando o que deveria ser Consciência ! Concretados juntos nas vigas e lages das empreiteiras !

    Responda
  10. karina

    Que alegria ter a honra de ler um artigo tão lúcido e bem escrito. Mais uma vez, obrigada doutor Drauzio. É muito estúpido o ser humano que não quer ou não consegue aceitar e respeitar. Que a sua escrita continue sempre forte.

    Responda
  11. bodoque

    O dr. Drauzio deveria ater a sua especialidade, deixando os políticos (sejam burros ou não) retificar uma aberração de lei, que proibe os que querem sair de uma opção para outra. A ciência já deu com os burros n'agua muitas vezes, se fossemos fazer tudo que ela diz a humanidade já era. Ora! Não me preocupo se o sujeito nasceu assim ou não; se os passarinhos copulam entre si ou não; quero ver a correção desta aberração de lei que o CFP que impõem como dogma.

    Responda
  12. Ringo Popstar

    Bela e sábia explanação de um mestre da medicina, profissional qualificado pelos serviços prestados ao cidadão, de forma consciente, eficiente e sempre sob a égide da ciencia sem envolvimentos místicos, tão comum nas religiões tradicionais. A globalização está acentuando novos conhecimentos e lucidez a toda humanidade, culminando em demolir a estrutura decrepta e falida das religiões ocidentais que teimem em pregar preceitos bíblicos completamente descontextualizado com o mundo atual.

    Responda
    1. tersiog

      Que tal os preceitos bíblicos que ensinam a comer predominantemente vegetais, evitar a carne de porco entre outras e que agora estão sendo 'redescobertos' com os efeitos benéficos da dieta mediterrânea? Não pelo fato de haver exemplos no reino animal que deveremos seguí-los, afinal somos seres humanos

  13. Paulo

    É preciso não confundir o que é com a cultura que se faz em torno da questão. Essa confusão tem sido as vezes danoso para todos, conduzindo a um confronto desnecessário.

    Responda