Painel do Leitor > Para leitor, críticas a vinda de médicos estrangeiros é corporativista e elitista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se eu estiver precisando de um médico, num desses rincões do paÃs e se só tiver um médico cubano, uma rezadeira ou um macumbeiro, eu escolho o médico. Tenham dó das regiões carentes. Antes de falarem visitem Quipapá-PE, Auiuaba-CE, qualquer cidade pequena do Pará ou do Amazonas. Lembrem-se que o Brasil não é só São Paulo ou Rio.
A verdade, para variar, está em algum ponto entre os dois pontos de vista. Sobram médicos no Brasil?
o artigo de Miguel Srougi é elitista? Então, amigo, vá fazer um check-up com um médico cubano e siga suas orientações, tá?
Gozado, eu achava que medicina fosse universal. Esse comentário é muito xenofóbico pois sugere que os médicos seriam menos competentes. Porque será? Porque é cubano. Os cubanos geram conhecimento, muita gente do mundo vai a Cuba se tratar, então porque o conhecimento deles é ruim? Pelo que me consta estrangeiro só usa a medicina brasileira , ou usava, para fazer cirurgia plástica, que é futilidade, caso contrário usamos o conhecimento que é gerado em outros paÃses sem reclamar.
Vejamos... Vc está doente, muito doente, o q prefere, um médico com quem tenha alguma dificuldade para se comunicar ou médico nenhum? Garanto para vc q muita, mas muita gente mesmo, em lugares bem desassistidos, prefere a 1ª opção.
A questão está mal colocada, por desvio do assunto por parte do Estado, de municipal a federal. Já escrevi que acho estranho, quiando se fala do mau tratamento que os governos dão a seus projetos e programas, as reportagens da mÃdia sempre se referem a pequena aplicação das verbas destinadas a eles. Isto me levou a questionar se os orçamentos governamentais realmente planejam verbas possÃveis, ou se prevêm receitas irreais para evitar divulgação de receitas fracas. Veja-se a seguir.Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, críticas a vinda de médicos estrangeiros é corporativista e elitista Voltar
Comente este texto