Painel do Leitor > 'Médicos não se interessam em ir para comunidades carentes', diz leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É fácil julgar como mercenário um médico por não querer ir trabalhar em cidades do interior ou locais afastados dos grandes centros. Mas a questão não é só essa, e a responsabilidade de dar qualquer diagnóstico sem qualquer recurso ? Se for pra ser curandeiro então que continuem os pajés a fazer os atendimentos. Ninguém estuda metade da vida para trabalhar, mesmo que por salário alto, mas sem infra estrutura. Quem não fez a lição de casa foi o governo e não os médicos.
Você investigou o outro lado para não se posicionar injustamente ou imparcialmente? Perguntou se é contrato formal mesmo? Sabia que o bonitão do prefeito faz acordo verbal e deixa de pagar após o 4.o mês na maioria das vezes, exatamente por ser este um acordo verbal? Vá à uma unidade de CRM e veja quantas representações sobre o tema tem para depois criticar. Boa sorte, se não está feliz com médicos nem da capital, sugira algo melhor. Talvez os cubanos pra você. Depois nos diga se foi bom.
A grande maioria dos médicos são uns fominhas e egoÃstas.Eles não pensam comunitáriamente.Só querem ficar ricos!
 A  Esse leitor que reclama de que médicos não iriam em comunidades carentes pergunto ; e você, iria, para ganhar uma miséria tipo 2 salários mÃnimos? tenha dó, amigooooooo
Além de não deixar os médicos estrangeiros trabalharem, nossos médicos estão querendo que os outros profissionais de saude só trabalhem subordinados a eles. É uma vergonha um psicologo ou um fisioterapeuta, com formação superior, ter que trabalhar dependendo da opinião de um médico. Então de que adianta a formação universitaria para o fisioterapeuta se ele não tem autonomia para trabalhar.
Estude um pouco mais, ou melhor, bem mais para cursar medicina.
As universidades publicas não tem aumentado o numero de vagas proporcional a população, falo isso comparando as vagas disponiveis quando meus dois irmãos médicos entraram na faculdade de medicina no final da  década de 60. Agora se for para exigir que o médico estrangeiro faça exame de revalidação não pode exigir que ele trabalhe nos cafundós do judas.
Há falta de médicos inclusive em hospitais de renome na capital de são paulo, conforme reportagem recente, onde é informado que a espera por atendimento em pronto socorros particulares chega a horas. Isso pq são hospitais na maior cidade do brasil, com estrutura e que pagam bem os médicos.Imagine no interior e periferia. Precisamos formar mais médicos no Brasil.
Não é só os médicos que não querem ir para o interior. Em vários concursos para órgãos públicos (Receita, Bancos, Justiça, etc.), as pessoas quando passam ficam no interior mas logo querem voltar a começam a arrumar padrinhos polÃticos ou então atestados médicos para voltar. Essa história de dizer que é falta de condições, é apenas meia verdade. Mesmo nas capitais existem serviços públicos tão precários quando os do interior. Na maioria dos casos as pessoas querem comodidade sem esforço.
Estudantes  de  Universidades  publicas  deveriam ter por obrigação  legal, a prestação de serviços  comunitarios  por igual periodo  de  sua    formação. Afinal  foram recursos  publicos que bancaram  sua  formação.
Por que não vai você trabalhar de graça?
todo homem trabalha pq precisa, vc ja alguma vez trabalhou durante 4 meses sem receber, e qd recebe e na moeda do dia e teu cheque especial te comendo pelo pe, esta e a realidade de medicos no brasil, sem condição minima de trabalho, salario anuciado alto mas q nunca recebe em dia, tendo uma formação de 1ºlinha e trabalhando como benzedor, medico tem o q não temos e infraestrutura p apoio do medico. exercer sua profissão c minimo de dignidade
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'Médicos não se interessam em ir para comunidades carentes', diz leitor Voltar
Comente este texto