Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro

    Será que para que se "ouça a voz das ruas" é necessario praticar vandalismo  ou entrar em confronto com a policia ? Os médicos fizeram uma manifestação pacifica, demandando no governo apenas o respeito à lei. Policiais tambem se manifestaram pacificamente. Nenhuma das duas categorias deve fazer greve. Mas pela falta de respeito a elas devem responder ao governo nas urnas. Chega de PT.

    Responda
  2. Paulo

    Não é desrespeito não Sr. Gilberto. Isto é o desleixo dos nossos governantes que não dá a devida atenção a essa classe de profissionais, tanto que já virou até deboche.

    Responda
  3. Micali

    Prezado Gilberto, lhe tenho admiração, porém vc não foi feliz neste comentário. Qualquer manifestação se não for para incomodar não atinge os objetivos. Fiquei contente pela manifestação também dos policiais. Democracia em todos os níveis é bem vinda e revela um momento importante de nossa história. O que vc chama de "esculhambação" nada mais é que uma revolta popular de 2013... e nada se parece com as dos anos 70, que eu participei e provavelmente também vc. Mesmo assim, continuo lhe admirando.

    Responda
  4. roquix

    Os articulistas intelectuais estão precisando botar ordem neste País.

    Responda
  5. Lili

    Concordo plenamente!

    Responda
  6. tadeumarcos

    Policial não pode protestar, Caminhoneiro nem pensar. As únicas categorias que podem são homossexuais,desocupados e marginais, médicos corporativistas,desocupados e marginais, estudantes,desocupados e marginais. Se você não esta nessas categoria, nem e maria vai com as outras, apenas se conforme de ter seu direito de ir e vir vilipendiado e não reclame ou passe em cima dessas categorias mesmo que ocorra tentativa de  demolir seu patrimônio ou você.

    Responda
  7. AA

    Até agora GD concordava com tudo... bastou policiais fazerem protesto para ele achar o contrário! GD realmenta odeia a polícia...

    Responda
    1. AA

      Sabem por que hj no Brasil existe um sentimento, um preconceito, contra a polícia?  - É pq o Brasil atual a já algum tempo é governado por socialistas, comunistas e esquerdistas em geral e eles dessimilaram na sociedade essa aversão a polícia.

    2. AA

      Sabem por que esquerdistas não gostam de polícia? - É pq a polícia é a instituição do estado democrático de direito q os impedem de instaurar a baderna revolucionária.

  8. Amaral

    Filhão ! Vai se acostumando, que a coisa pelo que eu estou vendo, vai piorar e muito.Ficar parado no transito já to até acostumado, agora, esculhambação de verdade é ver a "pilantrada" toda viajando de avião pra cima e pra baixo as nossas custas. O Brasil de amanhã é o Egito de hj e essa é a minha expectativa mais otimista.

    Responda
  9. pedro volpe

    Bem vindo a Direita Sr. Dimenstein!

    Responda
  10. Tupicaiowaa

    Realmente, Dima, vc pisou na bola! Cidadania se constrói exercitando, né não? E não tem uns com mais direito de exercitar do que os outros...ou tem?!! 

    Responda
  11. casagrande

    CUIDADO PESSOAL, LEMBREM-A-SE DE 1964

    Responda
  12. casagrande

    O Gilberto tem toda razão , os governantes deste país tÊem que impor a ordem, não podem deixar virar anarquia. Quem lembra do JANGO  em 1964, era um governo fraco, dúbio, de esquerda, a solução foi os MILITARES tomarem o poder, isso uma boa parte da população quer, o que não é o correto!!!!

    Responda
    1. Tupicaiowaa

      Casão, na boa: o que significa "ordem"? O que aconteceu em 64 foi golpe na democracia...derrubaram um governo constitucional, legitimado pelo voto, a pretexto de impor uma ordem determinada por interesses geopolíticos externos. Se Jango tivesse governado, talvez não estaríamos, agora, passando por esse gargalo bolivariano do lulopetismo e já teríamos amadurecido nossa democracia criança. 

  13. Alberto

    No caso de São Paulo, as manifestações poderiam ser no sambódromo.

    Responda
  14. ze maria

    Esculhambacao é esse salario defasado de 3000 e poucos reais que pagam para o policial ter que arriscar sua vida ou aguentar a populacao mal educada da periferia ou a arrogante das areas nobres da cidade. Depois não se entende por que há tanta corrupcao na policia... mas se o policial nao se vende, passa fome.

    Responda
  15. Dado

    É curioso que Dimenstein só se manifeste agora quando os policiais resolveram protestar. Esses mini-protestos já vinham ocorrendo há dias. Muitos outros jornalistas já disseram o mesmo, mas bem antes. Reinaldo Azevedo tem razão quando fala de Dimenstein. Não dá para confiar.

    Responda
  16. adalberto

    enquanto os formadores de opiniao estao filosofando e julgando os policiais nos estamos trabalhando varando a madrugada comendo em botecos da periferia pois nossa grana mal paga o nosso aluguel na periferia, nos temos sim o direito de mostrar nosso descontentamento .Mas pode ficar tranquilo nao  vamos invadir sua praia VILA MADALENA

    Responda
  17. Célia L H

    Estudante quando interdita rua é 'protesto democrático', já policial....é 'desrespeito'. É  isso aí! E viva o princípio da igualdade..rsrsr

    Responda
  18. Spina

    Os policiais são robôs ou cidadãos? Democracia é exatamente isso: a liberdade de manifestação incomode a quem incomodar. Esculhambação é viver num país sem respeito à dignidade humana, onde um sistema econômico/político exclui 80% da população dos direitos sociais.

    Responda
    1. Jader Matias

      Ué, só os políticos que podem 'esculhambar'... Mandar dinheiro para Cuba sob sigilo e ter o Congresso mais caro e ineficiente do Mundo é o quê? Quero ter o direito de 'esculhambar' também... Quanto mais 'esculhambação', melhor...

  19. Caldeira

    Acompanho Dimenstein desde 1990 (Guerra dos Meninos), mas dessa vez ele "pisou na bola": deixou claro que considera policiais como pessoas sem direito ao mínimo de cidadania. Abaixo a DITADURA INTELECTUAL de Dimenstein...aliás, desonestidade intelectual!!!!!  

    Responda