Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Parresia F.C.

    Videogames, pufes, pebolim e cerveja nos escritórios são artimanhas usadas pelas empresas para que os empregados trabalhem muito mais que as oito horas diárias, sem perceber nem reclamar. O que é relevante pra mim, como trabalhador, é ter o controle do meu tempo, de fazer com ele o que bem entender. De estar muito longe do escritório às 19 horas, por exemplo, fazendo coisas realmente relevantes pra mim. 

    Responda
  2. MH

    Uma forma "requintada" pela qual a empresa fará, do tempo de lazer do empregado, uma estratégia de "subserviência/submissão profissional". O empregado abrirá mão de um mecanismo pelo qual faria a própria escolha de local de lazer e companhia. Poderá transformar-se em regra para mitigar solidões? Maria Helena

    Responda
    1. fambow

      Concordo com sua preocupação Maria Helena, mas a escolha é sempre individual. Não podemos passar essa responsabilidade para a empresa, que nesse aspecto não demonstra uma medida segregadora ou contra os funcionários. Ela entrega uma opção. O empregado continua escolhendo se quer passar aquele momento com a empresa ou fazer outra coisa. Assim como escolhe se quer continuar trabalhando lá, caso a situação lhe desagrade a tal ponto.

  3. Pela justiça!

    Eu como pequeno empresário abomino o uso de bebidas, não aceito nem em festas de fim de ano, a bebida potencializa as diferenças!. Acho uma leviandade, ou coisa de frescos.

    Responda
  4. carlo39

    Não bastasse essa idéia ridicula ainda servem Itaipava. Que mau gosto.

    Responda
  5. Fernando

    A bem da verdade, os funcionários não sabem o real motivo desse privilégio de seus empregadores.Trata-se de mais uma estratégia para fomentar o denominado "ócio criativo", fazendo com que a linha entre lazer e trabalho fique cada vez mais tênue.

    Responda
  6. Rapa

    Em excesso até virtude é prejudicial, o que essas empresas oferecem na realidade é um Happy Hour, nada mais que isso.... beber em serviço é que é temerário.

    Responda
  7. Rafael148

    Trabalhei em um local que tinha uma escala toda sexta um funcionário levava uma caixinha de cerveja, os funcionários se sentia muito mais motivados a trabalhar, e a gente sempre ouvia a frase "essa é a melhor empresa que já trabalhei" sendo que o salário era baixo!

    Responda
  8. JP

    Ideia de Girico! O que as pessoas querem é respeito e possibilidade de trabalhar sabendo para quê e porquê. RH antigo, pois as políticas do moderno parecem ações da pré-escola. Logo logo alguma gerente vem com ideia de uma tragadinha de maconha pra desobstruir os pensamentos. Ainda bem que aposentei!

    Responda
  9. Marcos 1000

    Acho esta prática incompativel com a atividade profissional, inclusive atrapalha a mobilidade, já que é proibido consumir bebidas alcoolicas e dirigir, a não ser que a empresa disponibilize o transporte até em casa. Me arrruma um emprega aí! RRSRS

    Responda