João Pereira Coutinho > Dois males Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ô povo pra sofrer este do Egito. Primeiro, os faraós, depois os ditadores e agora os militares. Volta Ramsés II!
Análise contundente, livre e acertadÃssima. Soluções para conflitos desse jaez é o grande desafio contemporâneo do planeta, ao lado dos demais envolvendo clima, fome, comida, domÃnio, economia, migrações...Â
Talvez o Egito, um dos berços da civilização, tenha criado uma nova forma de democracia. Foi eleito, descumpriu o que prometeu, então rua! Se esse sistema fosse adotado no Brasil, teriamos eleições todo ano e os polÃticos seriam mais honestos.
Apenas uma confirmação de que democracia e islã são incompatÃveis.
AltÃssimo padrão de vida e excelente IDH. Mas é um emirado absolutista por hereditariedade. Não é uma democracia pelos nossos padrões. Proibida a entrada de missionários católicos (na minha visão não é um mal, mas não é democrático). Também totalmente dependente do petróleo. Mas reconheço que está, em todos os sentidos, bem acima dos outros paÃses árabes.
Religião oficial de estado Islã, sem separação da religião do estado. Totalmente dependente do OIL. Porém, bem melhor do que os outros paÃses árabes. Pergunto-me o que vai sobrar aà quando acabar a bonanza do petróleo. Pelo que sei, tudo é importado. Não é nenhuma Singapura que é para mim o exemplo de como as coisa devem ser feitas.
A dinâmica da história é outra hoje em dia. Mas podemos voltar ao assunto daqui a 3/4 séculos. Rs. Quanto ao OIL creio que haverá mudanças radicais assim que os USA se tornarem autosuficientes. Eles têm a capacidade para tanto. Receio que mudanças serão para pior. É pena que os paÃses árabes não consigam converter em algo palpável e concreto os muitos bilhões que arrecadam.
Olá, Fabrizio. E, na minha opinião, sempre guardando as devidas proporções, era até verdade. Hoje na Itália democrática a separação , entre igreja e governo pode-se considerar total. O crescimento demográfico italiano é baixÃssimo que vai de encontro aos dÃtames do vaticano. As verdadeiras democracias na Europa se estabeleceram com a separação de estado da religião. Mas eu dizer isto a vc, é querer ensinar o padre nosso ao vigário. Não sei se o islã permite esta separação.
Na verdade o cerne de seu artigo  é o grande respeito ,verdadeira reverência,que se deve prestar à iniciativa privada,o resto, pura conversa,ou melhor escrita.
Texto simplesmente perfeito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Dois males Voltar
Comente este texto