Suzana Herculano-Houzel > Dirigindo do lado errado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Viajei pela Inglaterra e Escócia dirigindo um carro alugado na França. Dirigia pelo lado esquerdo da estrada, mas num carro "normal" para nós, sentado no assento à esquerda e passando as marchas com a mão direita.Parece mais fácil, exceto por um detalhe: como ultrapassar naquelas estradinhas estreitas? Eu ficava rente ao acostamento esquerdo, não conseguia ver a pista na outra mão.Virou um rally, minha mulher de navegadora, "cantando" aas chances de ultrapassar. Estressante, mas sobrevivemos.
Onde está a "neurociência" neste texto? Seus textos são a descrição do óbvio, transformados em achados na fronteira do conhecimento. Neurociência é algo em que alguém é "treinado"? Pensei que ciência, mesmo neurociência, era algo que se estuda, critica, levanta hipóteses, descarta. Professores da UFRJ são "treinados"? Tenho certeza que não. Você é professora? Ou treina pessoas para terem melhor "performance", desempenho?
Os ingleses acham que nós é que dirigimos do lado errado. O costume deles vem da idade média quando era mais seguro caminhar do lado esquerdo no caso de se encontrar alguém perigoso no caminho. Isso porque a maioria das pessoas é destra, portanto ficava mais fácil para sacar a espada para se defender. O experimento que a colunista fez não é recomendado, pois muita gente já faleceu em acidentes por falta de costume.Â
Outros dizem que este hábito vem das carroças Nas carroças o condutor senta na direita. Sentado na direita é a única possibilidade de apertar a mão direita do condutor da outra carroça ao pararem para conversar. E para tudo dar certo tem de andar pelo lado esquerdo da via.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Suzana Herculano-Houzel > Dirigindo do lado errado Voltar
Comente este texto