Comida > Frisson de restaurantes não justifica o preço quando o prato é ruim, diz Josimar Melo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quer comer bem por um preço justo.Livro: "guia da culinária ogra"
cozinha honesta = le cassarole, vale o que cobram e ponto!
O duro é ir nos badalados restaurantes e pagar mais de 50 reais para comer PicadinhoÂ
Um exemplo de restaurante badalaldo, com péssimo atendimento, comida da pior qualidade e preço alto, é o restaurante SPOT
Não tenho nenhum interesse pessoal em defender o Spot mas discordo de vc. No Spot sempre fui muito bem atendido por um pessoal bem esperto e a comida sempre muito boa, sem contar com a localização, ambiente e música muito agradáveis...
Eu estou morando há quase 3 meses em São Paulo e já fui a inúmeros restaurantes e confeso, pensava num padrão qualitativo bem superior. Mais decepcões do que alegrias. Sem falar nos preços praticados, mais caros que na Europa e Estados Unidos para algo similar. São Paulo sempre me passou a impressão de ser um templo gastronômico de primeira. Mas o dia-a-dia tem me mostrado outra realidade. Tem muita coisa boa, mas a maioria é sofrÃvel.
errata - confesso
Não sou um grande gourmet, mas já comi em excelentes restaurantes e em alguns caros e ruins. Por duas vezes tive o prazer de comer no Carlota em São Paulo. É um tanto caro, mas é ótimo, valeu cada centavo. Comi em outro pequeno bistrô há 600 metros de distância, mais caro e com a comida péssima. Era caro mesmo e muito badalado. A pessoa que me levou lá não falou que estava tudo ruim até eu falar diretamente ( paguei minha conta).
Interessante, a sÃndrome do novo rico está cada dia mais clara. As pessoas querem comprar status e provavelmente não conseguem distinguir o que de fato tem qualidade, seja comida ou qualquer outra coisa.
Tem um outro componente importante no motivo de as pessoas pagarem caro por pratos medÃocres: o freqüentador brasileiro médio de restaurante (mesmo com grana) não tem discernimento suficiente para avaliar a qualidade de um prato. A grande maioria ou quer "encher barriga" ou quer "dizer que pagou caro". Simples assim. É o mesmo tipo de gente que adora pagar mais de 200 reais num "Nebbiolo da Serra Gaúcha".
É o custo embutido dos arrastões.......................
Excelente artigo.Realmente, as pessoas parecem mais preocupadas com a badalação do que com a comida.Já repararam nos barmans fazendo malabarismos com as garrafas?Até me dá agonia, parece que vai cair no chão.Nem aproveito a bebida.No meu restaurante, preocupamo-nos com tudo, mas a comida é a razão de existir da casa,não é?
Brasileiro é esnobe. Trouxa. Tem que pagar por isso. Por isso que nao evoluimos!
Concordo totalmente com a materia, e digo que agora que a moda é ser "politicamente correto" permitir ser enganado é no minimo absurdo, tem muita gente que vai e sai dizendo maravilhas e dentro de casa com todas as portas e janelas fechadas se arrepende de ter gasto uma fortuna e ter sido tratado como se tivesse sendo uma honra para você estar lá, e não ao contrario como deveria ser. Acredito que é preciso prestigiar o que é bom e valoriar o que é seu,pois "DINHEIRO NÃO ACEITA DESAFORO", e você?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Frisson de restaurantes não justifica o preço quando o prato é ruim, diz Josimar Melo Voltar
Comente este texto