Painel do Leitor > Para leitor, dois anos a mais de formação não garantem médicos melhores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. saminho

    É obrigatória a Residência, é obrigatória a prova de especialista, acho essa obrigatoriedade cabível. Não são só os médicos, após passarem em concursos públicos a maioria dos candidatos, em todas as áreas, começam a inventar doenças, apresentar atestados, fazer lobby político para voltar. Existe falta de condições de trabalho, até piores, em capitais e existem hospitais de excelência no interior. Mas haverá sempre uma desculpa para evitar o interior. 

    Responda
  2. leitor

    Olha, cada vez mais me surpreendo c o arsenal de besteiras desse governo, existe uma série na tv : criminosos atrapalhados, pois bem, poderíamos ter aqui POLÃTICOS ATRAPALHADOS, embora sejam criminosos tbem né !!!!!!

    Responda
  3. gaucho

    É! O que humaniza mesmo,é cobrar mensalidade nas faculdades de medicina publicas,deste bando de burgues chupim que estuda de graça, as custas dos impostos pagos por quem trabalha e por isto nao pode estudar.Como voces acham que eles aprendem o pouco que sabem? é  fazendo aulas praticas as custas do SUS.Vão nos hospitais escola,ver quem sao as cobaias deles!tudo paciente do SUS,de consultas marcadas com "especialistas"professores ,que colocam seus alunos para atender e praticar. VAO LA VER!

    Responda
  4. gilwise

    O governo não tem que ficar pedindo conselho a ninguém para tomar uma decisão dessa. Se a opinião é boa, o cara não dá, vende. O povo fica cobrando solução do governo e quando o governo apresenta a solução um monte de palpiteiros ficam criticando. Afinal eu acho que um estudante de medicina de uma faculdade publica que custou em torno de 800.000 Reais aos cofres público, tem obrigação de dar um retorno a nação. Principalmente considerando que atualmente é a classe trabalhadora mais bem paga,

    Responda
  5. jotaefe

    Não se trata somente de melhorar a qualidade dos médicos,mas de justiça social. Estudaram com recursos do governo porque tiveram condições financeiras para acessar faculdades públicas, extremamente restritas às classes menos privilegiadas. É justo que retribuam à sociedade essa oportunidade que tiveram.Não é democrático só uma parcela da população poder usufruir de ensino superior gratuito.Seria mais justo o governo iniciar a cobrança de anuidades das universidades estaduais e federais.

    Responda
  6. gisele

    Está tudo errado mesmo! Mais uma bola fora do PT! Oh administração ruim de serviço! Dois anos de serviço civil obrigatório não humaniza médico coisa nenhuma. Profissionalismo e humanidade na prestação do serviço devem ser exigidos pelos órgãos fiscalizadores, que devem punir exemplarmente os infratores. O que o governo quer com essa medida na verdade é obrigar os médicos a trabalharem de graça ou quase. Só isso!

    Responda
  7. dauner

    Está tudo errado ! SERVIÇOS MILITAR OBRIGATÓRIO PARA TODOS ! Para quem não serviu aos 18 e cursou Universidades públicas ! Médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, assistentes sociais   vão para os PAs. Engenheiros para os Batalhões de engenharia das Forças Armadas. Advogados para a Defensoria Pública de CADA Fórum. Veterinários e agrônomos nas Prefeituras de interior. Pedagogos nas escolas de interior. Simples !      

    Responda
    1. Couto

      E das universidades particulares também.A responsabilidade social tem que vir de todos.A sociedade seria muito beneficiada pelo serviço de toda pessoa formada em uma universidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.