Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alexmed

    Gilberto, ouvi outro dia na CBN que o Tribunal de Contas da Prefeitura de SP custou 178 milhões aos cofres públicos. Este valor é um insulto à inteligência e por si só põe o TC sob suspeição. Não tem como não ser corrupto, afinal, metade dos cargos são comissionados, ocupados por apadrinhamento político. De repente, moralizando-se este entre outros departamentos começaria a sobrar MUITO dinheiro. Quem sabe esse tal passe livre seja viável sem tanta ineficiência e corrupção.

    Responda
  2. Déjà vu

    Caro jornalista Dimenstein. Do texto " minha desconfiança é o tom genérico de boa parte das reivindicações" blá, blá,blá. Ora!!! O povo, por enquanto, pode não saber bem o que quer, mas bem sabe o que não quer. O senhor, quando é de seu interesse também é bastante genérico. A Banda está na rua, não fique só observando, com toda sua titulação acadêmica, poderia ser bem mais produtivo. Sabe, seu jornalismo, me faz lembrar a oposição ao governo de nossos políticos. Um abraço.

    Responda
  3. Pedro

    Centrais sindicais estão a correr um grande risco: patrocinar manobras politiqueiras em meio a uma revolta popular em que se questiona, justamente, a falta de ética política, é pedir para levar na orelha.

    Responda
  4. Daniel erm

    Realmente, essas manifestações genéricas acabam gerando efeitos contrários aos seus intuitos, ou seja, mais educação e mais saúde simplesmente não basta. Protestos por mais saúde, sem apontar temas específicos, levaram ao governo a insistir na importação de médicos estrangeiros e a mudar a grade das faculdades de medicina. Ocorre que a grande maioria das pessoas justamente se esquece dessa premissa básica: "quem vai pagar mesmo a conta". Deve haver muito cuidado ao se manifestar sem finalidade.

    Responda
  5. alberto vieira machado

    O movimento sério de junho último que, aliás, repudiou a participação destes oportunistas de sindicatos e partidos, deve vir a público e denunciar esta tentativa CHAPA BRANCA de diluição do clamor das ruas...Sindicatos e cartórios são ícones do nosso subdesenvolvimento e deveriam entrar na pauta de EXTINÇÃO  para qualquer BRASIL QUE QUEIRAMOS MELHOR...Parabéns Dimenstein !!!!

    Responda
  6. rafael1981

    Fazia muito tempo que eu não concordava com o colunista, mas desta vez ele falou a verdade na lata! Parabéns GD!

    Responda
  7. Renata

    Discordo da maioria dos comentários aqui que desqualificam a atuação sindical, como se ela em si mesmo fosse ruim. Não faria mal a ninguém ler um pouquinho sobre a história do Ocidente nos últimos cem anos para notar sua importância na transformação do capitalismo. Agora, esse Paulinho da Força é uma grande farsa; manipula o destino de milhares de trabalhadores apenas em função de seu projeto político pessoal. Não sei como a Ficha Limpa não o tirou da política, tendo sua ficha corrida.

    Responda
  8. MH

    "...Pode-se criticar a irrealidade do Movimento Passe Livre, mas eles têm foco. E ninguém ali é candidato a nada."Colunista Gilberto Dimenstein, Bom dia.Você, com tamanha experiência em atividades jornalísticas/organizações não governamentais, sob qual fundamento realizou a afirmação acima?Para as próximas eleições,não?Poderia concordar.A curto e médio prazo, anotemos os nomes.Quem,por detrás desse movimento,não estará, devidamente,respaldado para ganhar novos redutos? Maria Helena

    Responda
  9. LAMPIÃO

    Mais um pelego aproveitador e manipulador da massa desinformada. É disso que precisamos nos livrar. É este tipo de aproveitador que levou o país ao limite do intolerável. Povo nas ruas para varrer a política hedionda da manipulação. O POVO MANDA E O GOVERNO OBEDECE. NÃO ESQUEÇAM.

    Responda
  10. Jo mendonça

    Claro, e vc e o seu jornal não pegaram carona nenhuma na manifestação do movimento passe livre, certo Dimenstein? E as pautas eram bem específicas, não? corrupção, liberdade, "o gigante acordou", que isso? E qual é o problema do Paulinho ser candidato (pessoalmente não gosto dele, mas e daí?) Qual o problema da paralisação do sindicato ser, sim, um ato político? vc tem medo da política pq? A pauta é bem específica: fora a PL 4330 e redução da jornada de trabalho. Vc e seu jornal não me enganam..

    Responda
  11. Paulo

    Não deve ser o caso dos que estão postando aqui, mas a maioria do povo tem miolo mole e com um simples discurso cheio de floreios e palavras dificeis,, esses falsos líderes viram o salvador da pátria.

    Responda
  12. Paulo

    Há sempre um grande risco de o povo cair na rede desses líderes. O pior é que não há quem os salve da garra desses oportunistas. Nunca houve esse salvador e acho que não vai ser agora que vai haver.Esse risco que o povo corre é de 100%, a não ser que o proprio povo resolva liderar a sí proprio.

    Responda
  13. Maquiavel

    Meu caro Gilberto... NENHUMA CENTRAL SINDICAL É DIGNA DE CONFIANÇA... SÃO TODOS UNS BANNDDIDOS... e o governo federal é oriundo dessa gente... então aí está a explicação do "porque" o "caos" no País... TODOS PROCURAM POR UMA ÚNICA COISA... PODER... ninguém está preocupado com a situação do povo brasileiro... esse é o fato.

    Responda
    1. E Pavani

      Completando....PODER e DINHEIRO

  14. Lili

    Gilberto Dimenstein, lúcido, como sempre!

    Responda
  15. Silvano

    Essas centrais nunca fizeram nada, além de ficar sempre "babando o s a c c o do molsuco.Os pelegos são sempre os mesmos.....não é necessário nomina-los. São sempre suspeitos e contam sempre com o beneces dos f d p do planalto.

    Responda
  16. José

    É deplorável a atuação deste deputado e dublê de líder sindical. Mais lamentável ainda é ver alguns poucos políticos consequentes e responsáveis se curvarem ao "poder" deste sujeito. 

    Responda
  17. n c

    Porque será que nestas terras quando se fala em aposentado logo lembram de déficits, prejuízo para o Governo, etc.A conclusão a que se chega é que os aposentados devem morrer em silêncio, para não perturbar a economia, esquecidos pelo país que tanto trabalharam...Vergonha nacional!

    Responda
    1. ARNALDO

      Realmente. O governo federal, desde os idos de 2003, vem tratando os aposentados que têm benefícios acima de um salário mínimo COM DEBOCHE.  Os reajustes não refletem a inflação real e quem recebe valores a partir de R$ 1.710,79 PAGA IMPOSTO DE RENDA. UM ABSURDO.

    2. luiz

      Pelego e político são todos iguais, tentam se aproveitar de qualquer situação para tirar proveito em benefício próprio. Sindicatos tiveram alguma importância no passado, institucionalizada e aos montes hoje vivem de contribuições sindicais obrigatórias que são descontadas dos trabalhadores e sem nenhuma representatividade perante a sociedade, ou seja letra morta.