Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tinguaça

    Essas Centrais Sindicais, foram cooptadas por Lula, recebem mais de  R$100.000.000,00 anuais ,dinheiro surrupiado do salario dos trabalhadores e nem sequer precisam prestar contas de onde vai essa fortuna. Temos que acabar com essa contribuição sindical . Isto e uma vergonha. 

    Responda
  2. AA

    GD falou bonito hj! Um bom tema para cartaz em protesto é contra essas quadrilhas, até tiroteio fazem pelo poder e dinheiro, fazem festas regadas a uisque para centenas de pessoas, depois das reuniões para onde centenas vão, com tudo pago, tem "festinha" a noite tb com tudo pago, acabar com a contribuição obrigatória de 1 dia de trabalho e com doações do governo é necessário e urgente.

    Responda
  3. Questionador

    Os sindicatos estão cheios de pelegos profissionais. O povo já está cansando de passeatas sem qualquer sentido. O bloqueio de ruas e estradas só prejudicam o povo que quer trabalhar.

    Responda
  4. alberto vieira machado

    Essa passeata CHAPA BRANCA, só podia desaguar nisso...O dinheiro público abunda...Sindicatos e cartórios deveriam entrar na pauta de extinção do movimento verdadeiro por um BRASIL MELHOR. São ícones de país subdesenvolvido...

    Responda
  5. bartho

    É isso aí !!!! Tem que acabar com essa contribuição assistencial obrigatória. Ela só alimenta a máfia dos sindicatos. Quem gera emprego, renda e mantém os postos de trabalho são os empreendedores e não estes oportunistas.

    Responda
  6. Sergio Saraiva

    Em intervenção épica durante o ato pela democratização da mídia no dia 11 de julho, manifestantes trocam o nome da ponte estaiada de Octavio Frias de Oliveira para Jornalista Vladimir Herzog.E então, Gilberto, quanto receberam para isso?Ou ver que isso nunca aconteceu, é mais um "Privataria Tucana".

    Responda
  7. alanbar

    Nao se esqueça da " bolsa vândalos" que tambem estao sendo pagos para tumultuar as manifestaçoes. E a gente sabe muito bem para quem trabalham . Para quem o " clima de desestabilizaçao" favorece.

    Responda
  8. Regina

    Quero aproveitar o ensejo, para constatar que o ato de homologação deve ser prestado gratuitamente, conforme Inciso XXIX, Art. 7º da Constituição Federal, entretanto, os sindicatos cobram das empresas, a título de taxa de expediente o valor pelo serviço prestado em cada homologação que fazem. Um cliente meu se recusou a pagar essa taxa no sindicato dos metalúrgicos de Guarulhos, e a homologadora fez a homologação em consideração ao trabalhador, mas reteve a via do TRCT que seria da empresa.

    Responda
  9. Pela justiça!

    Esses  sindicatos perderam a função, já não representam mais nada, acabou as mamatas.

    Responda
  10. Marcia Shimae

    É que na atual conjuntura a maioria dos sindicatos está alinhada ao governo e os que se dizem "opositores" (entre aspas mesmo) são da base aliada.Traduzindo: pelegada.

    Responda
  11. Ivan Monte

    As "manifestações" dos coxinhas, levando para as ruas as bandeiras da direitona e da mídia sebosa foram elogiadas...

    Responda
  12. Miro

    Certo Gilberto. Este tipo de manifestação ideológica esta ultrapassado

    Responda
  13. karamazov

    Desde que o PT chegou ao Poder os sindicatos e suas "centrais" vivem do dinheiro público, repassado pelo governo, que cometeu até  o absurdo de impedir que o TCU exerça qualquer fiscalização sobre essas "entidades dos trabalhadores". Desde então esses ratos gordos  proliferaram e não tem mais qualquer representatividade social. Urge proibir qualuqer repasse de dinheiro público, para que vivam exclusivamente das contribuições de seus próprios "associados".

    Responda
  14. brunostardust7

    O sindicalismos brasileiro é ultrapassado e autista, só olhando para os interesses de sua classe, em detrimento da nação como um todo. 

    Responda
  15. gilwise

    A imprensa também podia investigar quem está pagando estes agitadores profissionais fragrados no meio da manifestação dos sindicatos, portando coqueteis molotov. Será que eles são pagos pela direita, afim de justificar um endurecimento do regime, como aconteceu no brasil em 64 e também no chile em 73.

    Responda
  16. Déjà vu

    'Bolsa jornalismo' também desmoraliza a mídia.

    Responda
  17. Fábio Nogueira

    E tem mais: Não me sinto representado por esses politicos que estão por aí, pelos partidos e muito menos por esses sindicatos.    Sou obrigado a pagar uma contribuição e não recebo nada em troca. Um absurdo...

    Responda
  18. Fernando

    Prezado Dimenstein, parabéns pelo texto verdadeiro, simples, claro e objetivo. Pena que aqueles paus-mandados, portadores de faixas e bandeiras das Centrais Sindicais, nem se interessem pela informação. Muitos alí talvez nem tenham o dominio da leitura. Mas votam, motivados talvez pelos mesmos interesses que os levam nestas passeatas ($$).Felizmente esse tempo está acabando. Cada vez mais o cidadão sabe diferenciar os 'picaretas' aproveitadores, daqueles que querem realmente um país melhor!

    Responda
  19. Fábio Nogueira

    Os sindicatos me lembram aqueles filmes da Máfia, dos estivadores nos portos em 1920, quando carregavam a carga nas costas...     Igualzinho eles querem fazer aqui no Brasil...

    Responda
  20. Nando

    Perfeito!!! O verdadeiro sindicalismo e sindicalistas não existem há muitíssimo tempo. Hoje em dia não passa  mesmo de arruaça corporativista, o mais puro retrato do atraso. Merecem o lixo e o limbo. E ainda se tratam na ponta da faca. Que bom que não houve adesão !!! 

    Responda