-
Déjà vu
Como médico, sou favorável que recém formados em Medicina, de escolas públicas, com supervisão, atendam pacientes do SUS. Mas esperem aí!!! Que os recém formados de Direito, façam serviço obrigatório, para os Carentes Injustiçados O mesmo para Arquitetos, nas Favelas e sem Saneamento. Os Engenheiros, para melhorar a Infra-estrutura. Os Professores, para a Edução em Estado Terminal. Os Enfermeiros, para Acamados sem recursos. Os Filósofos, pela pobreza de nossa Sabedoria. Amém!!!
-
tadeu
Dr. Com todo o respeito que o senhor merece mas a causa principal dos problemas na saúde é falta de vergonha na cara dos políticos, dos médicos e jornalistas do brasil.
-
tucari
Mau gerenciamento, quer dizer desvio, descaminho.
-
Herdf
A cultura nacional e de que medico tem que enriquecer, como enriquecer alguém nao e papel do estado, como conjugar uma carreira publica com essa cultura?
-
Herdf
Pergunta: se criar a carreira de estado e pagar o teto do setor publico, o medico vainse dedicar integralmente? Hoje muitos que soa considerados profissionais liberais querem um emprego publico, o fixo, mas nao querem abrir mão de ganhos extraordinários que quem vive de salario nao tem, ai querem passar pouco tempo disponíveis para se dedicar ao paralelo. Em tempo: o teto do setor publico sao R$ 26.500,00 brutos.
-
chico
aplicamos 4% do PIB em saúde pública . o ideal seriam 10% .mas não há vontade politica para isso . assim como não investimos em educação ,segurança , infraestrutura . investe-se em programas populistas que garantam o voto de cabresto e só .
-
prsilva
Dr. Drauzio, com todo respeito que o senhor merece e toda sua expertise, o problema da saúde é , essencialmente, de gerenciamento.Dinheiro tem, mas o que sai pelo ralo da corrupção é algo inacreditável. Aí a concordo em parte com sua colocação diante da situação de sucateamento atual.Temos que encontrar uma fórmula de combate a corrupção no setor e remunerar decente seus trabalhadores.
-
SP30
Acordem. Essa discussão de mais médicos é uma cortina de fumaça para esconder os reais problemas da saúde brasileira, tão bem expostos pelo artigo. O governo tem apenas um objetivo: se manter no poder. As reformas necessárias para melhorar a saúde nem foram citadas pelo nosso genial ministro da saúde e seu cupincha da educação. Não precisamos de mais médicos, e sim de mais estrutura, administração profissional da saúde, mais recursos e claro, menos corrupção. Simples assim.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.