Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. valdo

    Não há PODER confiável, no Brasil. O executivo com Molusco+Rose, descaradamente viajando e bancando com dinheiro público (luxúria), Legislativo onde só de ver os presidentes das casas a pessoa fica com ânsia de vomito, e - agora Judiciário, com descarado protecionismo dos (entendidos) JUIZES !!   Se o país for para a frente, será por milagre !!!  Em tempo, o LIXO do EXECUTIVO+LEGISLATIVO o Povo colocou lá. Graças a Deus, MENOS EU !!!

    Responda
  2. marco

    É por isso que o QUINTO CONSTITUCIONAL não tem qualquer razão de existir. Deveria é ser extinto. Toda magistratura DE CARREIRA deveria ser apenas por CONCURSO público. A indicação pelo famigerado QUINTOCONSTITUCIONAL tem sido na esmagadora maioria das vezes, utilizado como troca de favores e afagos a personalidades poderosas. Fim do Quinto Constitucional já!

    Responda
    1. Virgínia

      Concordo plenamente com você, Marco. E a prova oral deveria ser perante uma banca examinadora composta dos mais renomados juristas a exemplo do procedimento adotado, tempos atrás, para um professor obter o título de catedrático na área que lecionava.

  3. NK

    O povo brasileiro deve continuar saindo às ruas para colocar a boca no trombone no combate ao nepotismo e a transparência nos concursos públicos e um exame apurado das decisões dos tribunais de justiça. Esse favoritismo ou filhotismo, é um acinte ao povo brasileiro. Atitude escandalosa de alguns advogados, juízes e desembargadores que concedem favores particulares a membros da família de ministros etc.  

    Responda
  4. gil

    Não tem aquela famosa musica do Chico, joga coco na Geni, tem que jogar coco nestes corruptos, que legislam em causa própria, por isso que o povo tá revoltado, alguns cidadãos estudam uma vida pra fazer um concurso público, enquanto meia dúzia vai de de  qi, quem indica. Cria vergonha ministros.

    Responda
  5. Acredito

    Meus amigos,isso é um t.a.p.a. n.a.c.a.r.a. do brasileiro,folia do boi.enquanto isso os concurseiros, ralam em cursinho,por aproximadamente uns 5 a 6 anos.Passam para a segunda fase e demoram mais uns3 anos para irem para a fase oral.Mais uns 3 a 4 anos se tiverem sorte, somando uns 13 anos para assumir uma vaga como juiz substituto.Por isso desacredito do Brasil, acho que não tem maisjeito.

    Responda
  6. Guavira

    Salvaram-se no quesito pedigree ou vamos no trivial: nepotismo.

    Responda
  7. Tuca

    Passaram em algum concurso público relevante?

    Responda
  8. Sylvio Haas

    Não adianta, levar vantagem em tudo está no DNA dos brasileiros.

    Responda
  9. Renato

    Tudo é esquemão. O presidente do STF empregou o filho na "globo" quer dizer, o "Luciano" "Huck" deu emprego pro filhote do homem. Mas como nesse mundo nada é de graça, o "Luciano" fez pedido para o "JB" mandar mensagem, em vídeo, para o pai no dia do niver do véio. Então assim perguntamos com que moral o "JB" vai julgar processos contra "globo" e companhia.

    Responda
    1. pcrodr

      Você acha que é isso? Você sabia que por acaso, o pai do Luciano Huck é sócio de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil? Feliz Aniversário.....KKKKKKKK 

  10. Professor

    Enquanto não houver uma ampla reforma do poder judiciário como concursos públicos para juízes e desembargadores teremos o nepotismo dos filhos de juízes ocupando cargos no poder executivo, judiciario e legislativo sem a comprovação de Q.I REFORMA DO JUDICIARIO JÁ.

    Responda
  11. Paulo

    2 - continuação......Em se tratando de STJ que foi criado exatamente para evitar esses absurdos, mostra que estamos no fundo do poço. O atual  é cheio de regalias, consumindo enormes somas de dinheiro para sustentar, mas nada produzem de concreto, ao contrário até acham razões para libertar quem está preso. Não há motivos para a sua existencia. Os seus salarios deveriam ser pagos por produção, a cada corrupto preso paga-se uma comissão, e assim não receberiam nada, pois a produção é zero.

    Responda
  12. Attila

    O Judiciário só será respeitado quando deixar de ter os privilégios absurdos que seus membros tem e, quando seus integrantes forem ELEITOS por voto distrital, facultativo. 

    Responda
  13. Paulo

    1 - É o fim do mundo chegando, pelo menos aqui no Brasil. A cada dia que passa, noticias cada vez mais ruins como essa são sarcasticamente mostradas na tela do nosso PC.  Mas assim como o governo está indiferente aos anseios da população, a população também assiste indiferente a todos esses absurdos. Pelo menos a historia nos mostra que nenhuma grande mudança vem de mão beijada. Se nao fizermos nada a situação tende a piorar a cada dia.  (continua)...

    Responda
  14. olimpioa

    Diz Marco Aurélio: "É pecado [a indicação]? É justo que nossos filhos tenham que optar por uma vida de monge?" O que podemos esperar desses profissionais na administracao publica? O que eles estao fazendo é crime de nepotismo. Processo neles. Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas.

    Responda
    1. olimpioa

      Mas o Joaquim Barbosa vai estar lá para encher o saco deles.

    2. Peter J

      E quem vai julgar o processo são eles mesmos.

  15. Cristina Bassôa de Moraes

    Essa farra tem que acabar! Isso é uma pouca vergonha! Nem sei dos 'méritos' das moças, mas o fato é que ninguem tem qualquer chance de pretender uma vaga como essas com essa idade, e, principalmente, com esse currículo. É, em dúvida nenhuma, nepotismo. Uma vergonha para os ministros, e comprometedor para o STF.

    Responda
  16. Cleylton

    Isso tem que acabar no Judiciário. Esse "jeitinho" é pra mim, o pior câncer incrustado na democracia. Isso mata a meritocracia, sem ela voltamos aos estado Medieval em que o futuro era determinado pelo berço e não pela competência.

    Responda
  17. edsm

    Esse é o Br do apadrinhado e filho de quem indicou: competência mesmo não existe. Se fossem boas assim teriam passado em concurso pra juiz (basta procurar que acharão a reprovação tal qual o Toffoli do PT). Absurdas indicações, devemos acabar com isso inclusive essas vagas da OAB que só servem pra dar apadrinhamento e mais nada (é claro: salários de R$ 25 mil as custas do dinheiro do povo, pro resto da vida e sem poder ser demitido). Nem no inferno tem tanta saca nagem..

    Responda
  18. Darth Vader Bonzinho

    Não existe nepotismo no Brasil... Quem fala isso, quer criar intriga... Aqui, é tudo na base do mérito... Um Brasil acima de qualquer suspeita...

    Responda
  19. Barbosa

    Impressiona como uma delas é a cara da Fiona!

    Responda
  20. Rodolfo

    Revoltante essa PATIFARIA!

    Responda
  21. Antônio

    A votação no tribunal deverá ser aberta. Um integrante do TJ diz que isso pode criar constrangimento, se algum ex-colega de Fux quiser se opor à escolha da sua filha.” Trata-se de uma ação que poderá acontecer, portanto o verbo deveria ser conjugado no futuro: “se opuser”.

    Responda
    1. opinador

      'Se algum colega...quiser se opor' está tão certo quanto 'Se algum colega... se opuser'. O verbo querer está no subjuntivo (quiser).

  22. Marcello1

    Num país sério, qualquer juiz da Suprema Corte ficaria constrangido numa situação como essa. Só nessa República de Bananas, mesmo, para acontecer uma coisa dessas. Puro NEPOTISMO, na sua forma mais GROTESCA e ESCANCARADA. Se elas são competentes, mesmo, que façam concurso público e sejam aprovadas! Há, mas os pais delas chegaram aos respectivos cargos sem terem passado em um concurso público!

    Responda
  23. Bear

    Pouca vergonha, quero ver virar juiz por ocncurso e não pelo quinto constitucional. Que coisa mais ridícula, vão ser empossadas por conta do prestígio dos pais...

    Responda
  24. crlandim

    O ministro Marco Aurélio brinca com a inteligência dos súditos quando diz que: “Jamais pedi voto, só telefonei depois que ela os visitou para agradecer a atenção a ela”. O ministro Fux, segue a mesma linha de pensamento, aliás, acho que a maioria pensa igual. Afinal, ministros, decidam-se! Nos tempos atuais, a meritocracia, como sistema não deve se basear na rejeição de qualquer privilégio hereditário? Não é isso que vocês pregam para os súditos?  

    Responda
  25. Verd@de

    DEZ anos e SEIS processos, chegamos a brilhante conclusão que a produtividade dessas balzaquianas elevará o ritmo dos tribunais à estratosfera.

    Responda
  26. cardoso

    É uma vergonha!!!! Calouras e sem vergonha para almejarem estes cargos.Por estas e outras que este maldito judiciário está a todo momento sendo questionado.Quem tem o direito de dar estes cargos deve ouvir a voz das ruas que pede um basta a estas sacanagens. São todos uns granades aproveitadores. Estas nomeações, com certeza, serão feitas e este portal ficará calado. Denunciar não basta!! Precisamos abortar estas sacanagens. Folha, UOL sou clientes de vocês e sairei de imediato caso vcs calarem.

    Responda
  27. ALUISIO

    Com todo esse tempo de formadas e com tão poucos processos, conclui-se: ou vivem às custas dos pais ou deram o "golpe do baú".

    Responda
  28. ALUISIO

    Desembargador indicado pela OAB é um advogado que não deu certo na sua profissão.

    Responda
  29. costa

    DUVIDO QUE PASSEM EM CONCURSO PARA JUIZ DE DIREITO, IGUAL O DIAS TOFFOLI, SEMPRE FOI REPROVADO EM CONCURSOS PARA JUIZ, MAIS POR FORÇA DO PT,  HJ É EXELENTISSIMO; KKKKK UMA VERDADEIRA PIADA.

    Responda
  30. legal

    Isso aqui é um pouquinho de BRASIL ai ai ai ai ai !!!!!!!!!! Aposto que vira pi z za e todo mundo se dará bem.   SE FOSSEM TÃO CAPAZES COM TÃO POUCA IDADE DE ADVOCACIA, NÃO IRIAM SAIR DA ADVOCACIA PRIVAIDA E IR P/ TRIBUNAL, AQUI SE ÃO TÃO BOAS FICARIAM RICAS COMO ADVOGADAS, MAS É BRASIL. 

    Responda
  31. Santamaro

    Somente com a volta dos militares o Brasil pode mudar. Não osuportamos mais corrupção, nepotismo, impunidade, violencia, etc. Chega...Acorda Brasil, vamos para a rua moralizar o nosso Brasil.

    Responda
  32. Fabiogonper

    Infelizmente este é o estado patrimonialista! Qual a qualificação dessas advogadas, além da paternidade. Como uma advogada que não tem processos num Tribunal pode ser cogitada para ser desembargadora dele? O mau exemplo vem de cima. Quais foram os concursos públicos que elas passaram?

    Responda
  33. pcrodr

    MAS, QUEM SABE POSSAMOS CANTAR PRA DESCONTRAIR (AFINAL, QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA, DIZ O DITO POPULAR): "CIDADE MARAVILHOSA, CHEIA DE CONTOS MIL, CIDADE MARAVILHOSA..." OU QUEM SABE "O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO...." OU ENTÃO "OLHA QUE COISA MAIS LINDA, MAIS CHEIA DE GRAÇA E ELA MENINA QUE VEM E QUE PASSA, SEU DOCE BALANÇO CAMINHO DO MAR...."

    Responda
  34. Mikhel

    Mesmo sendo publico e notório os procedimentos habituais em nosso país, pois, temos duas opções em qualquer área ou segmento, ou seja, uma forma quando se trata de envolvimento de pessoas normais (civis, eleitores, chamem como quiser) e outra forma totalmente diferente quando a pessoa envolvida tem relacionamento  direto ou indireto com alguém da classe politica ou publica. Mas neste caso especifico, seria muito importante algum jornalista pedir opinião a OAB (qual a posição dela ? ).

    Responda
  35. Ingenuidade

    O Poder Judiciário, é por excelência o pior poder da republica, muitos corruptos, muitos preguiçosos, sendo que um processo de um cidadão comum leva no minimo 20 anos para ser julgado, na iniciativa privada seriam demitidos, como funcionários públicos preguiçosos são promovidos. Essa  OAB é uma vergonha.

    Responda
  36. Jofa

    Presidi uma fundação municipal que tem um curso de direito. Minha filha leciona direito em um faculdade em outra cidade e viaja todos os dias. Por questões de moral e ética, nunca quis que ela participasse nem de concurso na fundação que presidi e sou conselheiro até hoje, pois sei que - caso entrasse e fosse classificada, mesmo por mérito - sempre ficaria a dúvida sobre a lisura do processo. Quem sabe eu tenho algo a ensinar a esses 'ministros do supremo'. POBRE DO BRASILEIRO POBRE!

    Responda
  37. Gabinete do Dr Montenegro

    A Vida Como Ela É.

    Responda
  38. edicardoso

    Não são esses os juizes que julgaram o mensalão? Pergunto , com que moral ? Passou da hora de todos os juizes, promotores e defensores publicos serem obrigatoriamente concursados desde as bases ,la no municipio, e acabar de chama-los de ministros, são juizes e não ministros. Sinto vergonha as vezes de ver o nosso judiciário, arcaico, absolutista, alias é junto com o congresso o reflexo da sociedade.

    Responda
  39. Equilíbrio

    Que pai não quer o melhor para seus filhos? No caso, pela faculdade em que se formaram, não me parece que sejam, assim, uma "gênias". Também, isso não tem a menor importância quando se sabe que o Tóffoli foi reprovado duas vezes para ministro de primeira instância e - indicado pela intelectual Dona Letícia Lula da Silva - se encaixou diretamente no STF.

    Responda
  40. LUCIANO 1979

    Que vergonha, menos de uma dezena de processos e cotadas para serem desembargadores! Precisamos protestar mais, precisamos eleger nossos magistrados também!

    Responda
  41. Alsaz

    A reforma do judiciário brasileiro é mais importante que a reforma politica. Necessitamos de uma nova legislação para a magistratura, trocar as indicações politicas para o judiciário por concurso público, acabar com os nefastos recessos judiciários e instituir 30 dias de ferias coletivas para o judiciário e advogados e acabar com os salários nababescos do judiciário, onde um motorista ou garçom ganham mais do que um piloto da força aérea. 

    Responda
  42. sonita

    OLHA, OLHA, ESTE PAÍS NÃO TEM MAIS JEITO..COMO PODE DOIS MINISTROS,  QUE NOS JULGAM..QUE DECIDEM SOBRE A VIDA E SOBRE A MORTE DE TODOS, LEMBREM-SE ELES SÃO DA NOSSA MAIOR CORTE, SE PRESTAREM A ISSO??? E FAZEM CONCURSO, PARA NÓS SIMPLES MORTAIS, ONDE O GOVERNO EXIGE, GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E DOUTORADO, NOS PAGANDO SALÁRIO DE FOME...ONDE AS POUCAS E PRECÁRIAS FACULDADES NÃO NOS ENSINAM NADA E AS PARTICULARES COBRAM O QUE QUEREM...COITADOS DE NÓS SIMPLES MORTAIS...

    Responda
  43. pcrodr

    OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE ENTENDER, MAS ESTOU TENDO UMA ENORME DIFICULDADE É POR QUE ALGUÉM CONTRATARIA UM PROFISSIONAL, PAGANDO UM SALÁRIO QUE DEVE SER MUITO BOM, PARA NÃO LHE DAR NEM UM MÍSERO PROCESSO POR ANO? PORQUE SE DESSE, ESSE PROFISSIONAL TERIA ATUADO EM PELO MENOS DEZ, NÃO CINCO NEM SEIS.   

    Responda
  44. pcrodr

    EU SÓ GOSTARIA DE ENTENDER, COMO ALGUM ADVOGADO PODE DIZER QUE ALGUÉM TEM UM FUTURO PROMISSOR QUANDO EM DEZ ANOS, ESSE ALGUÉM PROMISSOR TEVE MEIA DÚZIA DE PROCESSOS DE NENHUMA COMPLEXIDADE UM EXTRAVIO DE BAGAGEM, DANO MORAL E INVENTÁRIOS (ISSO DÁ MENOS DE UM PROCESSO POR ANO)? CINCO, SEIS PROCESSOS, UM ESTAGIÁRIO TEM MAIS PROCESSOS DO QUE ISSO PRA TOCAR NA PRIMEIRA SEMANA DE TRABALHO, COM ESSE VOLUME DE TRABALHO ABSURDO A MINHA SALA FICARIA NA PRAIA DE COPACABANA, IPANEMA OU NA BARRA.

    Responda
  45. Igor42

    OAB que indicou essas feras?

    Responda
    1. marco

      Claro. Foi a OAB. São as vagas do Quinto Constitucional, onde se entra magistratura por critério político e sem concurso publico.

  46. Comino

    Por isso que eu defendo que qualquer cargo tem que ser objeto de concurso público, assim, acaba com essa farra do dinheiro público, onde mequetrefes são indicadas porque seus pais já estão no poder. Também indicados, nem sempre são competentes. Mas falar o que! Temos políticos analfabetos, criminosos, condenados, e corruptos, e temos que engolir essa enxurrada de irregularidades. Só existe uma saída. A população que trabalha sério, para por prazo indeterminado até que algo seja feito. 

    Responda
  47. Geraldo

    Meu Deus! Como o Brasil pôde se tornar tão pobre de homens e mulheres e tão podre de representantes! Como poderemos confiar na isenção de um julgamento presidido por qualquer um desses apaniguados do poder supremo? Ah, caramba, um reles mortal, como qualquer um desses ministros, é dotado de poder suficiente para, individualmente, alterar os caminhos da nação. Isto não está certo. Ouçam, Marco Aurélio e Luis Fux: porque não mandam suas filhas trabalharem para o Eike Batista?  

    Responda
  48. Questionador

    A que ponto chegou o nível de alguns ministros do STF. Ética é para os outros. Em julgamentos num português rebuscado, tentam passar a imagem de que são portadores de moral ilibada, que jamais cometem qualquer deslize. Será que têm moral para julgar ?Há pouco tempo um ex-senador, paladino da moral alheia, andava agarrado a um outro famoso ministro que gosta de aparecer na imprensa com intervenções teatrais para justificar seus atos altamente discutíveis.

    Responda
  49. Edu

    É isso mesmo, TUDO para um pequeno grupo e NADA para os demais, depois reclamam da violência. Eita sociedade injusta!

    Responda
  50. Eu Nasci...

    Caso sejam de fato boas advogadas, certamente ganhariam muito mais na iniciativa privada. Pelo que entendo, e tenho visto nos últimos anos, os interesses são outros...

    Responda