Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sponge Bob

    E isso lá é alguma novidade no Brasil? Mais um clássico exemplo de Q.I. E o pior é que ia dar tudo certo, mas tinha que aparecer na reportagem, não é? Agora vão ter que esperar mais um pouquinho para pegar as vaguinhas de Desembargadoras, já que conhecimento jurídico como os demais, elas não devem ter muito. E a passos largos, assim anda o Brasil. Graças a DEUS, já estou fora!!!!!

    Responda
  2. SUAMEP

    Como pode um alto cargo do magistério ser apenas por indicação, além do da possibilidade, como demonstrado nesta reportagem, a nomeação de uma desembargadora apenas pelo fato dos pais serem ministros do STF. Se são tão competentes com dizem, passem em um concurso para juiz, e só assim poderiam ser indicadas, mas é mais fácil entrar por outra porta, não é? Sou funcionário público e estudei pra passar, então se querem facilidade, estudem. Esta aí outro bom motivo pra as manifestações. 

    Responda
  3. Paulinho

    Tentei comentar de várias formas, sem palavrão ou palavra de baixo calão mas não passou. Não sei como é que se pode comentar um fato como este sem ofender as partes, mesmo sendo cuidadoso no vocabulário. A coisa ficou bastante tendenciosa.                           

    Responda
  4. Claudio

    concursadas anonimamente ou em algum momento comissionadas ??? os comissionados "desestimulam" a carreira do concursado, além de tirarem o aumento de quem fez provas, para sustentarem os maiores salários dos indicados; se isso acontece No Supremo, o que não acontece no resto do Pais??? Se mandarem embora os Comissionados o País melhora uns 10% no mínimo...

    Responda
  5. Regina VI

    Vergonhoso!!! É o antigo caso do "DNA" jurídico.

    Responda
  6. sail

    Ué..? Este é o Judiciario que vcs, Manifestantes, Imprensa defenderam nas ruas.. Ao propor tirar atribuição do pior dos poderes da Republica...vcs se indignaram..  Ao se aposentar e ter mais de 30% de seus proventos dilapiados, pela lei do FHC de 1999 vcs tambem não se indignaram...agora que mal há, se Patricinhas mal formadas virarem Procuradoras ..? Vcs se merecem...a filhinha de vcs ,no lugar ,..tambem agiriam assim .

    Responda
  7. RBJ

    Só liguei para agradecer. Cara de pau, óleo de peroba é pouco.

    Responda
  8. elisa

    "aos amigos tudo, aos inimigos a lei" Felizes são os filhos dos poderosos  mesmo portadores de curriculuns mediocres ou curriculuns  contendo inverdades tais como curso de extensão sendo citado como pós graduação.

    Responda
  9. sassa

    Formadas em faculdades de segunda linha e não têm sequer uma especialização. Se fizéssemos uma lista com advogados com currículo melhor, teriam centenas de candidatos melhores. 

    Responda
  10. Elomar

    Nepotismo descarado por parte da elite do judiciario.

    Responda
  11. Vanildo

    Neste país sempre prevalecerá o sistema de CAPITANIAS HEREDITÁRIAS...

    Responda
  12. AA

    É isso q a longo prazo levará a democracia a extinção por falência múltipla dos órgãos. Isso só acontece pq o "estado" não tem dono, é a casa da mãe joana. Se a justiça tivesse um patrão que tivesse q pagar esse salário ele certamente não irtia pagar, nem tão pouco pagaria os que já existem... é por essas e outras q estou cada vez mais a fim de apoiar o anartco-capitalismo.  Zero estado, tudo feito por empresas pricadas, quem quiser ganhar bem terá que trabalhar muito e ter competência.

    Responda
  13. chicary

    De pai pra filhas... A perpetuação do Poder.  Como essas noviças advogadas, por mais competentes que sejam, podem ostentar induvidável saber juridico se pouco ou quase nenhuma vez vez atuaram nos Tribunais Superiores ?

    Responda
  14. Rachid Atta

    É RESPEITADO e BRILHANTE o posicionamento de pais tão dedicados à família, como demonstraram os Ministros envolvidos! Porém, IMPRESSIONA a todos nós, tal posicionamento e defesa de "interesses familiares", por figuras que pensam ser "intocáveis" e, que parecem não ouvir as vozes das ruas!Cuidado "Excelências", pois as guilhotinas das massas INDIGNADAS com o comportamento de pseudos dirigentes/legisladores/julgadores podem direcionar para a cabeça de vocês.REFLITEMOS!Richard Seba Caldas

    Responda
  15. Pepeu

    Interessante observar como esses senhores se comportam nos julgamentos do STF APRESENTAM-SE COMO PALADINOS DA JUSTIÇA ACIMA DE QUALQUER ATO ILICITO MESMO QUE NAO SEJA ILEGAL NO MINIMO É IMORAL e la nave que va...

    Responda
  16. Cesar Ctba

    Cada vez mais com nojo do que acontece neste país.E pensar que no futuro a vida de qualquer um pode estar na dependência do julgamento de uma patricinha dessas, que não tem qualquer experiencia significativa de vida, que apenas frequentaram baladas, clubes e a universidade.Não quero apenas médicos cubanos, quero políticos suecos e juízes norte americanos. 

    Responda
  17. Augusto

    Acorda Brasil! Mas ACORDA DIREITO!! LIMPEZA GERAL NOS 3 PODERES!

    Responda
  18. Antonio Catigeró Oliveira

    Se fosse em outro país, poderia ser uma anormalidade. Mas nesse arremedo de república, onde ninguém entende o que significa Mérito, esses fatos são corriqueiros.

    Responda
  19. Dinho

    No País da piada pronta, como sempre, o poder familiar vence. Quem pode julgar quem? A justiça nesta desmocracia funciona para pobres, negros, índios, favelados, classes operárias, e a festa comendo solta. Tenham vergonha senhores ministros, por favor sejam honestos ou vocês correm o risco de acordar um dia e não terem um Brasil para julgar. 

    Responda
  20. Anversa

    É por essas e outras que fica difícil acreditar que se possa mudar este País. Independente do poder, executivo, legislativo ou judiciário todos querem tirar proveito. Estes pais deviam dar o exemplo e suas filhinhas deviam ter vergonha.

    Responda
  21. Dinho

    No País da maracutaia, como sempre, o nepotismo vence. Quem pode julgar quem? A justiça nesta fajuta democracia funciona para pobres, negros, índios, favelados, classes operárias, e a festa comendo solta. Tenham vergonha senhores ministros, por favor sejam honestos ou vocês correm o risco de acordar um dia e não terem um Brasil para julgar. 

    Responda
  22. Jsj

    Se elas tivessem um currículo invejável teriam passado nos concursos para a carreira da magistratura (juiz). Essa é uma forma de nepotismo as avessas. Será que nosso país não tem nenhum dirigente, das três esferas do poder, com dignidade? Nosso país está mesmo perdido. 

    Responda
  23. dagmar

      E  a falta de  vergonha continua...........!!!!!!!!!!!!

    Responda
  24. Oliver

    As manifestações foram pra acabar com esta prática. Muito acham que são donos do Brasil. Que podem ocupar os melhores cargos e tudo bem. Mas mesmo que outras manifestações demorem, mas virão com tudo e aí as coisas se ajustarão como tem que ser  e não como querem alguns.

    Responda
  25. jose

    A canalhice  no Brasil não tem fim.Os filhos dos figurões são sempre genias.

    Responda
  26. Alagoano sem Esperança

    VERGONHA! OU SERA SEM VERGONHA?

    Responda
  27. conscienciabrasil

    Gostaria de saber o que o nosso atual presidente do STF, Joaquim Barbosa, tem a comentar sobre esta matéria.

    Responda
  28. Antonio de Paulo

    Apresentar as filhas dos Ministros como competentes para esses postos que, são de extrema relevância para a sociedade já é o suficiente para demonstrar que ali existe corrupção, nepotismo e conluio entre dirigentes desses institutos de alta relevância para todos. A Folha deve aumentar o grau de informação dessa notícia e dar maior visibilidade para que todas possam ver e repudiar, pois não há outra coisa a fazer. Todos contra a corrupção! 

    Responda
  29. aomidra

    Se já começa na Justiça... Para lá também temos que dirigir nossos protestos. Certamente há gente muito mais qualificada para ocupar esses cargos. É uma vergonha. Só espero que esses grandes senhores e senhoras, vez por outra, se lembre de que o dinheiro que ganham não é lá tão honesto, já que os cargos são conseguidos por apadrinhamento.

    Responda
  30. conscienciabrasil

    Isto e o Brasil. Onde estão as massas populares para exigir uma mudança no judiciário? Porque ainda permitimos o ingresso de pessoas no serviço publico sem participar de concursos? Porque as entidades de classe da área jurídica não exigem as mudanças necessárias para terminar com estas imoralidades? Porque a OAB, principal órgão que se diz um defensor dos direitos igualitários dos brasileiros não se manifesta contrario a estas indicações? Porque não exigem a mudança da LOMAN?

    Responda
  31. sandrabm

    Vivemos em uma pseudodemocracia na qual a CF/88 serve apenas para garantir o privilégio daqueles q detém o poder (foro privilegiado, cargos vitalícios, indicações "políticas" p/cargos chaves na Adm. pública). Por outro lado, não há interesse de se obedecer aos famigerados princípios da moralidade, impessoalidade, eficiência; garantir ao trabalhador um salário q seja capaz de atender a suas necessidades básicas, etc..estamos inseridos no Sistema maldito instalado pelo próprio Satanás...

    Responda
  32. claudionor

    É preciso acabar com esse quinto constitucional já! Isso é um absurdo, pois só terá chance filhos e filhas de gente influente no judiciário. O certo é a destinação desses cargos aos juízes de carreira, ou seja, aqueles que prestaram concurso. Fosse eu filho de um pessoa influente no judiciário chegaria à desembargador sem levar em conta o conhecimento jurídico, é claro. Infelizmente, no Brasil, prevalece a ideia de que o importante é ter QI - quem indica.

    Responda
  33. zelinabit

    Meu filho também é advogado e seu curriculum é melhor do que o delas. Mas infelizmente não tenho o privilégio de ter cartucho na manga para levar ele para ser desembargador. No Brasil as coisas são assim, e os que indicam seus filhos ainda se acham ofendidos quando questionados conforme os ministros citados na matéria.

    Responda
  34. RPO

    Agora tenta vc estudar.. se especializar.. e tudo isso enqto tem que trabalhar para se sustentar pra ver qto tempo vai demorar pra chegar numa posição dessas!? e o pior é que ele tenta explicar mas não se conta (ou não liga) que só ta piorando a medida que fala!!!

    Responda
  35. lilás

    Simplesmente.......Uma vergonha!!!!!!!

    Responda
  36. Jota N

    No futebol esse tipo de coisa é mais dificil de acontecer. Bem mais raro. Tem um Forlan, e olha lá. Filho de Maradona, Pelé, Rivelino, Falcão, Garrincha não herda fácil o legado.

    Responda
  37. Berto Viu

    O nepotismo e a corrupção são os valores mais elevados da família brasileira, que ensina isso a seus filhos desde pequenos e é exatamente por isso que o Brasil tem 513 anos de história totalmente corrupta e os que reclamam indignados aqui, assim que viram juízes ou políticos também tratam de favorecer até seus avós. A pretensa indignaçãos dos que falam aqui é apenas despeito por não terem nenhum cargo desses para poderem arranjar cargos bem bons para seus familiares, hipocrisia mesmo. 

    Responda
  38. osbre

     Precisamos colocar mais pessoas nas ruas para protestar contra as caixas pretas dos tribunais, da entidades médicas e das corporações jornalísticas que procuram ética em outros setores mas que, internamente agem como se fosse um verdadeiro feudo. Ou seja, falta transparência não só no setor público e sim em muitas associações de classe em que mantém o corporativismo e o nepotismo.

    Responda
  39. Pimenta

     Nossa, os currículos realmente são fracos, há centenas de pessoas mais qualificadas! Triste. Mas nem o Fux nem o Barroso chegaram lá sem fazer política.

    Responda
    1. aomidra

       É... Política...

  40. Unixu

    Perai, pensem numa coisa: se fossem realmente competentes, tentariam concurso para juiz ou algo parecido ... buaaaaaaaaaaaaaa zzzzzzzzz

    Responda
  41. slincoln

    Que país!

    Responda
  42. Unixu

    Este eh o cenario em Pindorama ... mas vamos um dia conseguir algo melhor, se o Pai permitir. So uma coisa, jah que nao temos saida: que venca a voz da experiencia. Sinceramente, nao se compara a experiencia das duas com a dos outros menos, digamos, abastados no quesito nepotismo e no entanto bem mais vividos em todos os sentidos. E finalmente, que a Mariana demonstre a mesma competencia que o papai, e a Le seja menos complicada que o seu papai tambem... zz Dorme nenem que a cuca vem pegar zzzzz

    Responda
  43. TFC

    É que papai orientou para que escolhessem ficar próximo do COFRE do Tesouro Federal, que dispõe de bicas de abastecimento inesgotáveis e muito generoso. Papai também fará um lobesinho para ajudar. E a vida será uma maravilha. Povo, que povo... 

    Responda
    1. aomidra

      Não podemos só lamentar. Temos de combater esses procedimentos.

  44. CORUMBALUNGA

    Sou advogado e estranho muito indicações para uma colega formada apenas há 5/6 anos e com apenas um Cursinho de 4 meses de " extensão universiária" para tão relevante corte.Estranho ... muito estranho mesmo! Pior, quando apenas há registro de atuação como Operadora do Direito em 6 dúzias de Ações no Foro do RJ.

    Responda
  45. FJSRO

    Gente, a mudança somente virá a partir da reação da população. As mudanças tem que serem ditadas pela população e não por políticos que criam leis de qualquer jeito. O quinto constitucional é repugnante e deve ser extinto imediatamente. Povo, vamos inserir esse item na pauta dos movimentos de rua. Outra coisa: De acordo com a LC 35 (Loman), artigos 74 e 77, as jovens poderão, se galgadas ao posto,  aposentar-se com menos de 50 anos, e com aposentaria integral. Acorda Brasil.

    Responda
  46. Wilson

    Estas escolhas enfraquecem o judiciário. Percebemos que a influência vigora, significando com isto, verdadeiro menosprezo ao interesse público. O defeito não está na idade, mas no "modus operandi", na forma da indicação e nos interesses políticos que estão em jogo. Certamente, alguém no STF vai olhar o Sr. Governador do Rio com outros olhos. Além do que, a competência não é trazida no DNA, mas é fruto de muita dedicação aos estudos e a prática constante dos valores presentes no ser humano.

    Responda
  47. jeanvillete

    Matéria é com toda certeza de interesse público.Mas será que não dava para a Folha ter apresentado mais algumas informações dos tais adversários? Por exemplo, ter colocado no resumo, no final da matéria? Fica o feeling de mídia/matéria tendenciosa (formadores de opinião).

    Responda
  48. Francisco Sá

    No Brasil o importante é ter QI (quem indica)

    Responda
  49. Pato Donald

    Vou me candidatar também! Pena que NÃO tenha um "pairrículo" tão bom, em que pese minhas pós-graduações (verdadeiras com mínimo de 360h e 1.275h) e meus 27 anos de advocacia, militando desde o Rio Grande do Sul até Roraima, com muitos processos inclusive no STF e TSE e 51 anos de idade. Mas, devemos dar "pailidade" a quem a tem. Parabéns às duas, sigam em frente e continuem mudando do Poder Judiciário, com a qualidade de magistrados que nós possuímos hoje, Juízes novos e sem experiência.

    Responda
    1. marco

      É...esse é o QUINTO CONSTITUCIONAL...

  50. meszaros

    Com manifestações ou sem manifestações, esse país não vai mudar nunca. O DNA é de péssima qualidade, em todos os níveis da sociedade. Eu não acredito mais...... 

    Responda