Ruy Castro > Proibido obrigar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cidadão

       Estranho que a questão das tomadas tenha aparecido de forma tão amena, com pouquíssimas menções na imprensa e, quase sempre, de forma anedótica.  Uma investigação jornalística sobre este assunto possivelmente revelaria um esquema de cartel e provável corrupção nos órgãos de normalização.  Nunca vi uma decisão “técnica” ser implementada com tanto vigor.   

    Responda
  2. v7nn7

    A primeira coisa quando baixo a Folha no iPad e ir pra coluna de Ruy. Sensacional, com um toque inteligente e até humorístico — quando não trágico. Não que eu tenha moral pra isso, mas meus sinceros parabéns! =)

    Responda
  3. Vinotintto

    Ruy,Na Suíça, tudo é permitido, exceto o que é proibido.Em Cuba, tudo é proibido, exceto o que é permitido.No Brasil, tudo é permitido, até o que é proibido!

    Responda
  4. Miasa

    Além da motivação econômica, há também uma "tradição" autoritária por parte do Estado brasileiro e uma certa "submissão/aceitação" da sociedade brasileira. Veja o caso da Justiça Eleitoral que determinou o recadastramento de TODOS os eleitores, com a colheita de IMPRESSÕES DIGITAIS de TODOS os eleitores. Nos EUA, por exemplo, tamanha intromissão do Estado nunca seria aceito pela sociedade.

    Responda
  5. Miasa

    E o Governo está preparando mais uma: instalação OBRIGATÓRIA de RASTREADOR nos carros... E assim vai... Até quando os brasileiros vão tolerar esses desmandos !! 

    Responda
  6. Dewey

    A maioria dessas práticas compulsórias tem motivação econômica, sendo que um dos principais exemplos foi o famigerado kit primeiros-socorros. Isso acontece devido o relacionamento espúrio entre membros do Governo e a iniciativa privada. Um exemplo típico é a obrigatoriedade do extintor de incêndios em carros, algo que em países como Estados Unidos ou países europeus não existe. Quando acontece um incêndio num veículos, esses mini-extintores são inócuos, isso quando funcionam.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.