Educação > USP reconhece que terá de alterar bônus no seu vestibular Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Universidade pública devia ser extinta. Essas instituições assimilaram tudo o que o serviço público brasileiro tem de pior, estão todas impregnadas de gente que não está nem aà para a Educação, as greves já fazem parte do ano letivo e, por vezes, comprometem semestres inteiros. As invasões de reitoria e o uso de drogas são constantes. É um absurdo que o contribuinte brasileiro tenha que sustentar essa escumalha improdutiva. Deve-se financiar apenas o Ensino Fundamental e Médio.
Os professores e estudantes se julgam donos da USP. As vagas de pós são distribuÃdas de acordo com a vontade do orientador (dono) da vaga. Professores faltam e mandam os orientados dar aula. Não há orientação aos alunos da graduação. O que salvava a USP era a fuvest.Â
Bento, sua afirmação EM PARTE é verdadeira, mas nem sempre é assim. Posso dizer isso pois sou mestrando na universidade, e entrei por processo seletivo. Assim é na POLI, no IPT, IME, IF, e por aà vai... Mas você também tem razão pois em alguns institutos reza a lenda que você tem que ter um QI (quem indicou) muito forte.Acho que deveriam abolir as cartas de recomendação, que geram esse "QI". Nos EUA faz sentido pois eles recebem alunos do mundo inteiro. Não é o caso aqui no Brasil.
Vamos brigar pela cor da pele. Vamos criar comunidade branca para lutar contra essa extinção de vagas para brancos nas universidades. Cotas são racismo, reserva de vagas são a prova de que o coitadismo é o que move a polÃtica. Os movimentos sociais, como o movimento negro, buscam apenas benefÃcios para seus membros, ignorando a sociedade. Um governo deveria governar para a maioria sem se esquecer das minorias e não para as minorias esquecendo a maioria.
A USP e a Unicamp são as duas universidades melhor colocadas nos rankings internacionais. Mesmo assim, estão apenas na segunda centena do lugar 150 para baixo. Estão no bom caminho para passarem para a terceira centena.
esdm. Permita mais um comentário. Ao contrário das universidades americanas privadas, as brasileiras são apenas puro comércio. Nem ranqueadas estão. A sua sugestão para que elas briguem pelo ranking é, na situação atual, absurda. O governo deveria, isto sim, controlar rigidamente estas fábricas de canudos e exigir um nÃvel mÃnimo de qualidade. Hoje as universidades particulares brasileiras estão num nÃvel deplorável muitÃssimo abaixo das públicas que já são fracas.
esdm, olá. O que vc diz das universidades americanas é verdadee, em parte. Há um grande número de universidades (New York, Berkley, etc.) públicas de ponta bem ranqueadas. Na Europa, praticamente todas as universidades (de ponta ou não) são públicas. É do interesse do povo brasileiro termos universidades de ponta para que haja benefÃcios em pesquisa e inovação que se reverterão em benefÃcio do que você chama de povão. Abs,
É um absurdo fazer uma universidade PÚBLICA concorrer com as de fora com dinheiro público (do povo mesmo). O povo não pede isso. Lá fora as melhores são privadas e pagas e muito caras (Harvard, Princenton, MIT, etc). O Br nada ganha com esse ranking (99% dos brasileiros que nem tem sequer universidade). A USP tem que ser do povo, povão mesmo, com 90% de dessa participação e cotas. Que as privadas briguem pelo ranking. Porque aqui tem que ser diferente? O que o povão ganha?
Concordo! Reforma na educação passa por não deixar um aluno da 5a série chegar lá sem saber fazer as 4 operações aritméticas básicas, e não empurrando agora esse mesmo aluno a entrar na USP e na UNICAMP. Tem muita coisa mais fácil a ser feita, e melhor, que não punirá o aluno de classe média. Aumentem o salário dos professores da rede pública, melhorem as condições das escolas e dêem melhores materiais didáticos. Ou então estas universidades virarão as escolas públicas de hoje...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > USP reconhece que terá de alterar bônus no seu vestibular Voltar
Comente este texto