Painel do Leitor > Leitores criticam falta de infraestrutura de saúde pública no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maquiavel

    No Brasil, o governo federal bem como os estados e municipios mal administrados pelo petê apenas constroem postos de saúde para agradar os empreiteiros, que são os responsáveis pela "guarda do dinheiro" daquele partido...

    Responda
  2. jotaefe

    A classe médica se posicionou contra a vinda dos médicos cubanos de competência mundialmente comprovada, com experiência em atuação nos lugares mais miseráveis do planeta. Até a situação política de Cuba foi usada como justificativa. Isto é corporativismo sim, sr George. Médico algum quer se instalar em locais onde suas mãos funcionem como equipamento de raio x. O povo é pobre mas tem amor e o direito à própria vida. São suas vozes que têm que ser ouvida, não a sua, sr George.

    Responda
    1. Maquiavel

      Caro jotaefe...Desculpe amigo, mas você está errado...

    2. jotaefe

      Caro Bart: Exatamente pelo desconhecimento da tecnologia seriam os mais indicados para as áreas mais pobres do país. Exercer a medicina sem ajuda de sofisticados equipamentos de laboratório (que não existem nas áreas mais miseráveis do país) exige do profissional muito mais conhecimento teórico do que os que se dizem médicos, mas nada fazem sem eles. As escolas têm formado profissionais totalmente dependentes da tecnologia e fracos na teoria. Como a medicina evoluiu sem equipamentos?

    3. BART

      Amigo Jf: Sem querer ofender a eles que na realidade são vítimas: Médico cubano é muito ruim de serviço. Nem acesso a Internet os coitados tem. Não conhecem um exame laboratorial um pouco mais sofisticado, aliás nem sabem que ele existe. Ultrassonografia, tomografia, ressonância----nem pensar. Em suma estão totalmente incapacitados para exercer a medicina como ela é hoje em países minimamente civilizados. 

  3. jotaefe

    O comentário do sr Benone tem carácter político partidário porque os problemas crônicos na saúde se arrastam por décadas.Como ele próprio afirmou,não é do ramo.Se fizer pesquisa nas áreas miseráveis do país,terá uma resposta mais apropriada do que sua absurda opinião.Sua cobertura médica não lhe dá o direito de falar em nome dos que mais necessitam.O direito à vida é de todos.O governo propôs algo de concreto e a minoria reacionária é contra porque não é sua vida que está em jogo.

    Responda
  4. JAIRO BORRO

    não eh novidade

    Responda
  5. A Z C

    Parabenizo a Folha de São Paulo pela única reportagem que ouve o outro lado da questão. Desde o artigo de Hélio Schwartsman, Os médicos e Darwin. Folha de S.Paulo, 8/6/2013, observo críticas a categoria médica sem a visualização global da problemática. Isso me fez pensar em partidarismo pelos integrantes do jornal. Agora vejo uma luz no fim do túnel.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.