-
Marcus Leal
Esqueci um fato relevante, O Porto do Açú no Estado do RJ em estágio avançado, em torno de 75% concluído, comparado ao de Roterdã na Holanda, com a vantagem de ser offfshore. Vai ter grande contribuição para o Brasil no setor de LOGÍSTICA. Com capacidade de ancoragem para navios de grande porte, agilizará bastante as exportações e importações de produtos. Descongestionando o Porto de Santos.
-
Marcus Leal
E com todas essas mazelas, lá vem mais uma Estatal do Pré-Sal Petróleo. Como dizia Cazuza, que País é esse? Ou seria que governantes são esses?
-
Marcus Leal
Retificando, pelo sufoco
-
Marcus Leal
Digo sufoco
-
Marcus Leal
Mauro, fico contente pela alta produção da soja e triste pelos sufoco que a classe produtora desse segmento passará mais uma vez por falta de Infra-Estrutura para escoar a safra.Os produtores do Centro-Oeste economizariam 1.000 Km exportando pelos portos do Norte descongestionando a região do Porto de Santos.A soja escoada pelo Porto de Santos além do congestionamento, provoca o aumento do custo de produção com o frete, os navios tem um custo alto por cada dia parado. FALTA PLANEJAMENTO.
-
TFC
Pois bem, e os problemas de armazenamento/escoamento dessa produção? Esses custos extras sempre recaem sobre o produtor. O campo está preparado para responder a necessidades de produção, com tecnologia e maquinário de ponta, mas a infraestrutura não ajuda. Dada a extensão territorial de nosso país, há necessidade de o governo investir constantemente na melhoria de logística visando uma comercialização mais vantajosa aos produtores. Enquanto isso o óleo para cozinha está com custo nas alturas.
-
Guriatã
E nós com isso,ou não continuaremos a pagar 1 litro de óleo na faixa dos R 3,00?O grande país agricultável é nosso ,mas o enorme lucro é de apenas um punhadinho.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.