Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Spina

    O que mais tem no setor público é a magia dos relacionamentos. Mérito é papo para o setor privado. Os profissionais da educação pública sabem o que produzem e é por isso que seus filhos estudam em escolas particulares. 

    Responda
  2. alberto

    Antes de cobrar de diretores, que tal cobrar dos alunos? Hoje temos a pedagogia da preguiça, resultado da pressão de governantes que loucos para apresentarem bons resultados nas próximas eleições, permitiram que haja nas escola a aprovação automática. E deve-se cobrar dos pais também, porque quando chamados a participarem do Conselho de Escola, fogem covardemente.

    Responda
  3. baltazar

    A preparação de diretor de escola deve ser modificada e adequada a atual dinâmica do país. O diretor(a) é gestor de empresa social de grande importância e deve cursar administração de conflitos, gestão de empresa pública, gestão de pessoas (específicas) com estrutura do tipo Sebrae. Deve assumir a responsabilidade do cargo.É preciso também "combinar" com os país cuja participação é tão importante quanto professores e diretores. A conversa que o PT, ou o PSDB ou a fulana é culpada é inócua.

    Responda
  4. Caps

    Excelente Gilberto!.. A base de toda empresa é a meritocracia e isso aplica-se as escolas e alunos...Boby pai deve estar tremendo pois teme deixar de mamar no governo...é esse tipo de cultura que devemos acabar no Brasil. Chega!!!....

    Responda
  5. Déjà vu

    Já sei Vamos criar bons gestores e bons jornalista, de preferência terceirizados, assim poderão receber do Estado valores $uperfaturado$ e continuarem apresentando serviços pífios como ocorre desde 1998 com a saúde em S.Paulo, R.Janeiro, quer mais!!!!!

    Responda