Educação > Maioria dos docentes é mulher e trabalha em uma escola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Patrícia Oliveira

    É impressionante como o governo tem o poder de divulgar o que bem entender, e muita gente vai acreditar nessa "pesquisa". Sou professora aposentada da rede pública, e atualmente trabalho fornecendo material para muitas escolas, convivo com muitos professores. Essa realidade da maioria não dobrar período ou acumular cargo não existe e nunca existiu.

    Responda
  2. Messias

    Sou professor e sei que muitos professores tem outra fonte de renda. ou trabalham em outra escola ou em outro serviço para complementar a grana. Concordo que parte do problema é a sobrecarga de trabalho, mas existem outros problemas tais como falta de funcionários na escola, falta de estrutura, regras de trabalho estúpidas, gastos feitos de forma equivocada, são alguns dos problemas. O ensino em nosso país deveria ser totalmente reestruturado inclusive em termos de regras.

    Responda
  3. Anton Pannekoek

    A solução: reduzir o nº de docentes. Como? 1 - transformando -em nível nacional -as salas de aula [a partir do Fundamental II] em salas de vídeo - as aulas seriam ministradas pelos melhores mestres do Brasil em cada disciplina. Utilizado-se dos recursos informacionais. 2 - Os atuais docentes trabalhariam apenas no contra turno - no plantão, no tira-dúvidas. Pressupondo-se escolas de tempo integral. 3 - Isso permitiria paga melhores salários.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.