-
AA
São Paulo tem 2 0 milh ões de habitantes, destes 1 3 , 3 milh ões usam transporte coletivo diariamente (Metrô + cptm + sptrans), dados oficiais estes. SP tem 4 , 7 milh ões de carros (não entram nisso caminhões, etc), com o rodízio apenas 1 milhão podem trafegar por dia útil..
-
AA
O q GD disse sobre SP ser "carro-dependente" não é verdade..GD em sendo um "intelectual" vive distante da realidade empírica. Quer o "coletivo"... quer sociedade humanas iguais a formigas e cupins, coisas de "intelectuais"...
-
-
SP30
Perdi completamente o respeito por esse cidadão. Ouvi outro dia na radio ele anunciar uma idéia genial para melhorar as cidades, algo fantástico e incrível. Fiquei curioso e esperei para ouvir: tratava-se de um projetor de filmes instalados em postes. UAU! Realmente de outro mundo. Esse cara é uma versão mais velha daqueles bichos grilos que frequentam centros acadêmicos por ai. Paz e amor.
-
Marco s
Acredito que o colunista não utilize diariamente o transporte público na cidade. Se todos passassem a usar ônibus e metro o sistema pararia. Sugiro ao colunista que vá a estação Sé no horário de pico,ao final da tarde,e veja o caos em que se transformou o transporte público. Se tivéssemos um transporte decente e segurança nas ruas com certeza deixaria o carro na garagem.
-
Emerson
Aqui no Rio é a mesma coisa. Prefeito incompetente, q não tem plano de transporte, resolveu encher a cidade de corredores. Resultado: trânsito congestionado em todo o Rio 24hs por dia e ganho de 7 minutos (em média ) para quem usa os corredores. Eu pergunto: e os idosos? E os deficientes? E as pessoas com crianças de colo, com dificuldades de locomoção etc? Elas vão entrar num ônibus? Lógico que não! Enquanto isso, os prefeitos se locomovem de helicóptero...
-
Déjà vu
Sempre desconfio de pessoas que tem 100% de certeza sobre qualquer assunto. Até Deus deve ter tido alguma dúvida sobre sua criação!!!!!!
-
Bento
Até Jesus duvidou....
-
-
baltazar
O prefeito esta certo. O comentário esta com observações satisfatórias. Uso ônibus e metrô, automóvel só por extrema necessidade. A diferença é compartilhar o aperto. A drelação de tempo gasto é a favor do metrô.(varia conforme o lugar de meu destino).
-
baltazar
Gilbertinho, encarecidamente, comente alguma critica contra o PSDB, mesmo ligth, por favor.
-
Kamehameha
Dimenstein, você usa ônibus?
-
Bento
Queremos saber!
-
-
quinho
Gimi e incrível, para não tocar no assunto do metrô. Um meio de transporte publico, assunto no qual ele é referencia o que fez? Mudou momentaneamente de vestimenta, Gimi agora e vermelho, deu uma aliviada no prefeito, mas enquanto essa mídia estiver obrigada a comentar o assunto por causa da multi alemã, se dependesse dela que e azulzinha jamais se tocaria no assunto. Por isso vou votar nos mavados vermelhos, com eles mandando Gimi volta a ser o fiscal do povo.
-
AndreOS
Remendar a cidade com "corredores" de ônibus não resolve em nada. O caso da 23 de Maio é isolado, porque na maioria dos casos, piorou para os dois lados. Esse mesmo governo pTr@-lh-a é o que nos últimos anos baixou o IPI dos carros para manter a economia artificialmente aquecida e abarrotou as cidades grandes e médias do Brasil com transporte individual.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.