Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AA

    São Paulo tem 2 0 milh ões de habitantes, destes 1 3 , 3 milh ões usam transporte coletivo diariamente (Metrô + cptm + sptrans), dados oficiais estes. SP tem 4 , 7 milh ões de carros (não entram nisso caminhões, etc), com o rodízio apenas 1 milhão podem trafegar por dia útil..

    Responda
    1. AA

      O q GD disse sobre SP ser "carro-dependente" não é verdade..GD em sendo um "intelectual" vive distante da realidade empírica. Quer o "coletivo"... quer sociedade humanas iguais a formigas e cupins, coisas de "intelectuais"...

  2. SP30

    Perdi completamente o respeito por esse cidadão. Ouvi outro dia na radio ele anunciar uma idéia genial para melhorar as cidades, algo fantástico e incrível. Fiquei curioso e esperei para ouvir: tratava-se de um projetor de filmes instalados em postes. UAU! Realmente de outro mundo. Esse cara é uma versão mais velha daqueles bichos grilos que frequentam centros acadêmicos por ai. Paz e amor. 

    Responda
  3. Marco s

    Acredito que o colunista não utilize diariamente o transporte público na cidade. Se todos passassem a usar ônibus e metro o sistema pararia. Sugiro ao colunista que vá a estação Sé no horário de pico,ao final da tarde,e veja o caos em que se transformou o transporte público. Se tivéssemos um transporte decente e segurança nas ruas com certeza deixaria o carro na garagem.

    Responda
  4. Emerson

    Aqui no Rio é a mesma coisa.  Prefeito incompetente, q não tem plano de transporte, resolveu encher a cidade de corredores. Resultado: trânsito congestionado em todo o Rio 24hs por dia e ganho de 7 minutos (em média ) para quem usa os corredores.  Eu pergunto: e os idosos?  E os deficientes?  E as pessoas com crianças de colo, com dificuldades de locomoção etc?  Elas vão entrar num ônibus? Lógico que não!  Enquanto isso, os prefeitos se locomovem de helicóptero...

    Responda
  5. Déjà vu

    Sempre desconfio de pessoas que tem 100% de certeza sobre qualquer assunto. Até Deus deve ter tido alguma dúvida sobre sua criação!!!!!!

    Responda
    1. Bento

      Até Jesus duvidou....

  6. baltazar

    O prefeito esta certo. O comentário esta com observações satisfatórias. Uso ônibus e metrô, automóvel só por extrema necessidade. A diferença é compartilhar o aperto. A drelação de tempo gasto é a favor do metrô.(varia conforme o lugar de meu destino).

    Responda
  7. baltazar

    Gilbertinho, encarecidamente, comente alguma critica contra o PSDB, mesmo ligth, por favor.

    Responda
  8. Kamehameha

    Dimenstein, você usa ônibus?

    Responda
    1. Bento

      Queremos saber!

  9. quinho

    Gimi e incrível, para não tocar no assunto do metrô. Um meio de transporte publico, assunto no qual ele é referencia o que fez? Mudou momentaneamente de vestimenta, Gimi agora e vermelho, deu uma aliviada no prefeito, mas enquanto essa mídia estiver obrigada a comentar o assunto por causa da multi alemã, se dependesse dela que e azulzinha jamais se tocaria no assunto. Por isso vou votar nos mavados vermelhos, com eles mandando Gimi volta a ser o fiscal do povo.

    Responda
  10. AndreOS

    Remendar a cidade com "corredores" de ônibus não resolve em nada. O caso da 23 de Maio é isolado, porque na maioria dos casos, piorou para os dois lados. Esse mesmo governo pTr@-lh-a é o que nos últimos anos baixou o IPI dos carros para manter a economia artificialmente aquecida e abarrotou as cidades grandes e médias do Brasil com transporte individual.

    Responda