Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AA

    Existem mulheres + bonitas, craques no futebol, Beyoncé, Bill Gates, pedreiros bons e ruins, assim é em todas as atividades, e os melhores ficarão em melhor situação financeira. Isso magoa muito uma classe, a dos "intelectuais", q se acham possuídos de sabedoria e merecedores de aplauso e recompensa, mas não tem, as pessoas aplaudem Madonna mas ñ a eles, isso provocou a raiva invejosa dos "intelectuais", eles criaram o socialismo, o refúgio dos invejosos, e nele gritam - desigualdade!

    Responda
  2. Rubens MS

    Animais gregários beneficiam-se de uma coesão para caçar, defender a prole e território. Essa primitiva lealdade certamente é biológica e destina-se a grupos em que todos os indivíduos conhecem-se pelos órgãos dos sentidos. O que a biologia não previa, é o conflito de lealdades em subgrupos de grupos maiores. Na cultura a lealdade é refeita, mas a oposição ao outro não desaparece. Um truque é unificar todos os bandos por uma lealdade maior. Mas não há conjuntos sem subconjuntos.

    Responda
  3. svarat

    O Hélio voltou das férias afiado, tratando as coisas como são e não como gostaria que fossem. Isso é trabalho intelectual de qualidade e bom jornalismo e não uma por caria ideológica qualquer como fazem muitos hoje para parecer estar sempre do lado do bem (e não da verdade, dos fatos).

    Responda
    1. AA

      É verdade!  Também notei essa bem vinda mudança!