Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Guriatã

    Li dias atrás no diário espanhol El Pais,que em toda rede de TAV daquela nação, foram investidos 20 bi de euros,numa postagem na internet tomei ciência de que na construção de um trecho de 900 km de extensão da alta velocidade na China,foram consumidos 4 bi de dólares,causa então estranheza, a  divulgação do custo do trecho Campinas-Rio de 500 km na casa dos 15 bi de dólares.Por que aqui seria tão mais caro por km?

    Responda
  2. Edu

    O trem bala é a melhor solução para encurtar distancias entre municípios longe dos portos e aeroportos, além de desadensar a região metropolitana. O que pode haver de tão maléfico nessa implantação? Que complôs são esses? O que tem haver o escândalo dos tucanos com o resto do Brasil?

    Responda
    1. dalton1109

      É, talvez, porque o papai noel venha no Natal e o coelhinho na Páscoa !!!!! .....

  3. Dewey

    O trem-bala brasileiro é que se chama de "pet project". Esses projetos geralmente são idealizados por gente com poder para empurrar a coisa goela abaixo da organização a despeito da falta de viabilidade, mas que devido a posição que ocupam, ninguém tem coragem de contestar. O Brasil precisa de grandes investimentos em ferrovias, mas a preferência deveria ser para trens rápidos, mas não necessariamente trens bala.

    Responda