Educação > Análise: Proposta do prefeito agrada docente que quer mais poderes Voltar
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la vai o p t apostando nossa fichas no pre-sal!santa ingenuidadese possuir petroleo fosse indutor de desenvolvimento p/ uma naçãoos seguintes paises seriam potencias mundiais:iraque; venezuela; angola; mexico; libia;petroleo é muito bom p/ as chamadas big oil:shell; esso; BP; etc petroleo não é indutor de desenvolvimento de um paÃs nem nunca foitem q investir em educação (de qualidade nao o lixo q temos hj e nao adianta botar mais $$$ tem q rever nossos metodos educacionais!!) sem mais
Tendencioso o tÃtulo! O professor não quer mais poderes, mas autonomia para fazer com seriedade seu trabalho: ensinar e avaliar de forma justa os alunos. Infelizmente, o estrago já foi feito e resgatar a escola pública será um trabalho hercúleo. Acabaram com a educação neste paÃs e o analfabetismo funcional está por toda parte. O que fazer com uma geração que não sabe sequer as quatro operações matemáticas nem consegue entender um simples texto, mas "ganhou o seu diploma de 2º grau?
Parabéns ao prefeito Hadad pelas modificações no âmbito escolar.Sem dúvida o sistema adotado nos últimos 21 anos era inadequado. Esperemos a contribuição dos pais na educação formal, dos professores na sua atividade assim como dos alunos.
Como, assim, poder? O que isso quer significar? Controlar e avaliar é poder ou administração da sala da sala de aula? Até agora o professor é culpado por tudo; baixo rendimento, indisciplina, analfabetismo generalizado, do subdesenvolvimento educacional do paÃs....., querer regras que ordene o processo de ensino-aprendizagem é poder?
Considero que já estava na hora de cobrar conhecimentos e limites dos estudantes. Sabem o que se encontra nas universidades públicas de bom nÃvel? Alunos que nada sabem e nada querem saber. Quando cobrados pelos professores, dizem que eles são pagos por por seus impostos e que não podem exigir nada. Nem conhecimento nem disciplina. Até quando ideólogos da educação vão ditar o que é bom para formar alunos em alguma área de conhecimento? Aé quando inundaremos a sociedade com incompetentes?
Sou professor do Estado de São PAulo e me desculpe se sou pessimista, mas há uma grande distância entre discurso e prática. Não é a primeira vez que um governo acena com mudanças mas na prática tudo permanece na mesma. Já ouvi várias vezes um discurso muito bonito mas na prática nada mudou. Minha escola é do estilo CAXIAS, temos problemas mas trabalhamos para diminui-los. Os problemas são muitos a começar pelas regras que o estado impõe, falta de funcionários, falta de professores e por ai vai.
De novo a tese que reprovar é o que resolve, é melhorar o ensino e as condições dos professores que resolve. Sindicatos e governos estão irmanados em colocar no aluno a culpa pela má qualidade da educação. A reprovação era sim a maior causa da evasão escolar, parecem querer trazê-la de volta. Ciclos não são aprovação automática, é recuperar o aluno durante o ano, como não se faz isso jogaram a culpa no sistema e quem não o executou direito se finge de morto.
Parabéns...queria isso no estado de SP.
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