Vinícius Torres Freire > Brasil, um dos "cinco fracotes" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    Vamos olhar pelo lado "menos pior". Pelo menos podemos aumentar a poupança interna, deixando de gastar bilhões de dólares no exterior, com a mini Maxi desvalorização do dólar. Uma sensação déjà vu!!!!!!!!!

    Responda
  2. REFORMA TRIBUTÃRIA JÃ

    o povo elegeu um partido incompetente na gestão, maravilhoso em vender muita ilusão !!!!

    Responda
  3. waldirPiNot

    Não sei o que andaram fazendo os FOUR FRAGILE, Ãndia, Turquia, Indonésia e Ãfrica do Sul mas o Brasil, todos sabem : descobriu os brasileiros. A Inclusão que vem sendo realizada (cujos frutos AINDA não amadureceram !) nos coloca numa posição diferenciada. Não se pode cair na tolice de desprezar esta nova realidade, tão minimizada por gente aqui dentro e gente lá fora, que ñ desejam e nunca se cansam de trabalhar, para impedir que nosso país assuma o lugar que lhe cabe neste mundo...

    Responda
  4. Peter J

    Não seria "fragile five"?

    Responda
    1. Peter J

      Pinot. Sinto muito. Às 15;30 recebi um aviso de um seu post . Agora às 18:50 ainda não chegou. Quem sabe vejo amnhã. Parece que o marco regulatório da imprensa está funcionando em cheio. Tudo que vc me escreve demora horas. Acontece comigo também.

    2. waldirPiNot

      Pois é, Peter. Como eu não domino língua alguma, não há problema no scargot. Mas há problema no FIVE FRAGILE. Constitui indício de que a autoria do apelido NÃO é quem ele disse que teria sido. Deve ser apenas isto : matéria de encomenda da av. Paulista.

    3. Peter J

      Pinot. Boa tarde. Claro que faz sentido, mas a minha intenção era apenas corrigir o articulista que, pelo visto, não domina o inglês. Ele citou "five fragile" sem "s" do plural, enquanto que a expressão correta seria "fragile five" como "Jackson five". A aliteração que ele cita não faz, ao menos para mim, sentido na versão dele. Permita-me completar o erro de digitação em scargot para escargot.   

    4. waldirPiNot

      Peter, faz sentido ! Embora Vinícius Freire aponte os inventores do apelido como sendo os "economistas do bancão americano Morgan Stanley" dá pra imaginar o criador do apelido, refestelado com scargot e croissant nas Torres parisienses, produzindo material sob encomenda de outras torres, da nossa av. Paulista...

  5. Renato

    Parece, tas dando a entender, que tas babando o s-a-c-o da turmada do mercado financeiro, tudo "ladrão", aquela turma que vive da especulação financeira e botando na cola dos outros.

    Responda
  6. Dick

    Os EUA e Europa irão se recuperar. Seremos sempre uma grande porcaria. E não se iludam. Um país é feito pelo seu povo.

    Responda
  7. Dewey

    No nosso caso, tivemos a oportunidade de mudar de rota quando as coisas iam bem, mas em vez de reformas e modernização, optamos pelo populismo clássico, cuja desfecho é mais do que previsível.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Depois de tudo o que aconteceu, só os tolos não compreendem por quê não ocorre Reforma. A maior de todas, a Política, tivemos um momento de OURO em Junho e deixamos escapar.O Poder Executivo propôs ao Legislativo a CONSTITUINTE EXCLUSIVA... e foi ridicularizado. Aécio pulou, FHC saltou, os políticos engüiaram e a Imprensa regurgitou. Elegeríamos gente não-política, apartidária, ilibada e faríamos o que eles NÃO vão fazer... Vc esteve de que lado, X ??  Reclamar pode ser Hipocrisia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.