Hélio Schwartsman > Pelo bate-boca Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    Parece que o colunista filósofo duvida pouco dos estudos que lê. Mas já foi dito " a unanimidade é burra", neste caso também!!!!!

    Responda
  2. -

    Não que os políticos não seja julgados pelo que fizeram, mas estão querendo enquadra-los pelo que não fizeram ou pelo que fizeram antes que as leis foram modificadas. Não ficou provado que houve desvio de dinheiro público e sim de um Cartão de Crédito. Acho que num pais que se desvia 30% de tudo o que se arrecada, penso que querem que estes políticos paguem por todos os desvios dos últimos 500 anos

    Responda
  3. Minha opiniao 1022

    Imaginem, Helio e colegas, que voce tivesse que conviver com um cronista que escreve mal e porcamente e o que escreve e' claramente em beneficio de um setor. E que estivesse na redacao apenas pela amizade com o dono do jornal. Fica dificil para aqueles que levam o trabalho a serio, conviver com gente assim. Ou voce sai, ou voce fica e briga. Espero que o ministro Barbosa fique. Nos ficaremos com ele.

    Responda
  4. Ivo

    Caro HelioConcordo com o que diz em Seu artigo de hoje. É preciso que o Tribunal mostre o quanto de gordura ruim tem em suas vísceras, de modo que nós, cidadãos, possamos avaliar o real estado de saúde da Justiça que nos é ofertado,  e, para tanto, o Dr. Joaquim Barbosa está contribuindo significativamente, dando-nos, a todos, a oportunidade de saber o quanto a "gordura" que os ministros  petistas representa é perniciosa, malévola e deletéria para o Judiciário e para o Brasil.

    Responda
  5. Dewey

    Apesar da cerimônia e do ritual, os Ministros do STF também são humanos, e nenhum humano é 100% imparcial. Mas, esse incidente é diferente, porque não se trata de diferenças sobre a interpretação da lei, mas simplesmente, e é triste dizer isso, de alguns membros do tribunal tentar influenciar o resultado devido as suas afinidades ideológicas e políticas com os réus. Os simples mortais têm que se esforçar para continuar confiando na justiça.  

    Responda
  6. Lauro Melo

    Helio. Mesmo que o Ministro Joaquim Barbosa tivesse agredido o outro ministro a socos, mesmo assim, ele teria o nosso apoio. O que o outro ministro quer é salvar a pele dos criminosos, está muito longe, muito longe mesmo de querer fazer justiça. LAURO MELO.

    Responda
  7. tersiog

    Isso é só para dar mais Ibope, em subsitituição às clássicas melancias (já temos as pizzas, então pra que mais comida?), porque o que o povão mais gosta de ver é bate boca

    Responda
  8. Guriatã

    Se a justiça se parece com um sorteio,qual a razão da existência de magistrados,julguemos nós mesmos ,através de colégios,seguramente construiríamos sentenças melhores a um custo muito mais adequado ,sem ingerência política e empresarial.

    Responda
  9. Maurilio

    Não é à toa que o Ministro Barbosa tem o apoio da ampla maioria do povo brasileiro. Eu não sei como ele aguenta trabalhar em um tribunal onde dois dos ministros, que deveriam comportar-se como tal, comportam-se como advogados de defesa de alguns dos réus, notadamente os integrantes do petê. Aí é que reside o problema do STF, e não no comportamento às vezes ríspido do ministro Barbosa. Mas tem gente que finge ou gosta de fingir que não vê...

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    Urbanidade e civilidade e regra básica no convívio social. PODE-SE usar palavras brandas com mesmo objetivo sem agredir. NO caso o Presidente, no uso de suas atribuições, poderia alertar o Relator tratar-se de Embargos de Declaração e perguntar-lhe se acolhia ou não porque não se tratava de discussão do mérito. AMBOS erraram; um pela rispidez e outro por retardar desnecessariamente o processo. NÃO havia necessidade de usar "chicana" porque os demais já haviam percebido. Lamentável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.