Folhinha > Chico Bento perde o sotaque caipira e decide fazer faculdade na cidade grande Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mada

    Que pena! Chico Bento perde a "identidade" quando perde o sotaque caipira e vai pra cidade grande. O gostoso é  ve-lo na roça, interagindo com a natureza e convivendo com a bicharada.Chico Bento se transformou numa pessoa comum. Não gostei :(

    Responda
  2. Táta

    Não gostei,o Chico é o melhor justamente por conta da ingenuidade e de seu "caipires".

    Responda
  3. Anísio

    Apaporrra!Eu, um adorador de sotaques, mifoodi nessa!Caipira sem sotaque não é caipira, a Rosinha perderia toda a graça sem o sotaque caipira.

    Responda
  4. HuqqerT

    Que coisa mais sem graça, pasteurizada, sem personalidade própria, como tudo hoje em dia. Jamais terá identificação do público como as personagens originais. Só falta o Horácio evoluir e virar uma galinha.

    Responda
  5. Stella

    Mônica magra e alta, Cebolinha falando corretamente, Cascão de banho tomado e Chico Bento na cidade grande sem sotaque caipira... não entendo onde está a graça disso.

    Responda
    1. JulianaRi

      Oh, Maria Helena, me desculpe, mas mangá robotiza as expressões faciais dos personagens? Foi a maior besteira que já li. Interaja sobre o assunto, por favor. No Japão, os mangakás (pessoas que ilustram os mangás) são profissionais valorizados. O que o Mauricio de Sousa faz é trazer um pouco desse traço por aqui. E tem muito profissional (brasileiro) no espaço alternativo que  trabalha com esse traço. Por favor, vá conhecer e depois discurse sobre isso, ok?

    2. MH

      Leitora Stella, Bom dia. Realmente, a evolução das personagens desmistifica aquela aura com a qual os conhecemos. Fica mesmo sem graça. Ocorre, agora, também, com os "Simpsons" na televisão. Um ponto que achei bom: "A diferença é que 'Chico Bento' não terá traço mangá", ... Segundo ele, o traço usado é o de gibis clássicos.". Pelo menos, isso. Mangá leva ao aspecto da robotização.Maria Helena 

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.