Elio Gaspari > Uma diplomacia estudantil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nossa esse homem entende de tudo, [para criticar, diga se.]
Do texto:"O doutor ...médico cubano ... devolvido a Cuba. Agradando...Castro, ...do paÃs e o direito." Mais adiante no texto: "Isso ocorreu ...Tarso Genro no Ministério ...boxeadores que, ... fugir da ilha." Gaspari deveria refletir esta sua postura estudantil de adolescente, revendo o conceito de direito de asilo previsto aos perseguidos por motivos raciais,polÃticos e religiosos. Â
Vários paÃses da AL estão jogando no lixo regras internacionais de convivência importantes. Evo invadiu a Petrobras e ordenou a busca em aviões oficiais do Brasil. O Brasil devolveu os boxeadores Cubanos a revelia das regras internacionais de asilo. Cristina faz e desfaz regras do moribundo Mercosul quando lhe dá na telha. E tudo acontece sob o olhar complacente do governo brasileiro.
Mas, nisso tudo, eu gostaria de saber o q ninguém fiz, por que, afinal, fizeram isso?.. É claro q sabiam q ia sobrar em alto nÃvel... Por que não avisaram o Patriota ou a Dilma?.. De quem foi a idéia?
paÃs onde exemplo d "empreendedor " é eike batistaincensado pela midia provinciananão é 1 paÃs sério natureza d atividade economica d eike nao é novidade p/ ninguem. como nao faltei aulas de historia do colegial (naquele tempo nao tinha aprovação automatica) eu sei q esse tipo d empresário q vende comodities/matéria-prima baseado em ligações promÃscuas c/ poder publico existe no Brasil desde o descobrimento e +: pq 1 cara rico tem o bndes sempre como parceiro
Boas Férias!
Concordo com o Colunista e dou parabéns ao Embaixador Savoya pela sua coragem, acima de tudo humanitária do que politica, em trazer para o Brasil o Senador boliviano. Aliás, so ratificou a chefia pÃfia do Itamaraty. Lembram-se do caso dos Embaixadores de Cuba e Venezuela que, dentro do Brasil, criticaram o Supremo Tribunal pela condenação dos corruptos mensaleiros? Não foram advertidos e sequer censurados. Em qualquer PaÃs, mesmo ditatorial, seriam admoestados publicamente e até expulsos.
Há uma possibilidade que as ideias do pensador italiano Antonio Gramsci esjetam bastante presentes na grade curricular do IRB. A atual diplomacia tupiniquim seria uma consequência deste fato.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Uma diplomacia estudantil Voltar
Comente este texto