João Pereira Coutinho > Baratinha tonta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"E perdeu porque acreditou que as suas palavras sentimentais, que costumam conquistar os corações moles do Ocidente'.... perfeito! Excelente e raro artigo.
Obama, expoente maior do politicamente correto norte americano, eh exatamente o que ja se imaginava: fraquinho, fraquinho....
Está gostando do governo do Obama, Wrolli? Quem diria que eu veria vc defender um presidente americano aqui neste forum....rsrsrsr Claro, desde que ele reze pela cartilha do politicamente incompet...oops. digo, correto...
Mundo somatório de destinos envenenados tem que mudar. Internet "livre" revolucionará a vida terráquea. Mundo interdisciplinar tende p/ mudanças, exemplo do universo neuro / internet ( sites sociais ... ) amostras puras da necessidade "inconsciente" do Homem Sujeito nos sistemas. Comunicação total / sociedade tot. Até hoje economias fundadas na livre iniciativa e global planificada ... fortaleceram "boneco demasiadamente boneco".
Gostaria de saber quais foram os documentos que o autor baseou para fazer esta matéria? Quem é quem nesta Guerra, governo ou guerrilha? Dilma ou Obama, quem tem a razão? Acho melhor ler a História, defeituosa como é nos relatada, para fazer algum comentário racional e não tendencioso.
Coutinho, você faz os leitores perderem tempo para lerem essa bobagem? Desculpe pelo desabafo meu velho, mas esse discurso adolescente anti-americanista só funciona até chegarmos a idade adultaNós (o povo brasileiro) estarÃamos e melhor condição se lu la ou dilma tivessem a metade da capacidade e da coragem de Obama, ele soube lidar com crises que essa turma do petê acha que só existe em livros de ficção.
Você realmente perdeu um tempo enorme escrevendo esse seu comentário. Quanto ao texto de Coutinho, achei muito bem escrito, pois concordo plenamente com ele. Seria interessante, portanto, que você não generalizasse suas impressões para todos os leitores.
Caro colega, esse tipo de talento eu encontro em qualquer botequim e lhe garanto que não me acrescentaria em nada.Â
Querido colega da Folha, lhe falta em primeiro lugar : O grande talento desse escritor !!!!!!!!
Eu fico só imaginando se o ex, aquele, o fanfarrão, que não é estudado, fosse presidente dos EUA, com tanta grana e poder...
Brasil não tem presidente e sim uma baratinha tonta que quer transformar o Brasil em um paÃs socialista.
Brilhante, soube como ninquem expressar a tamanha decepção com alguém que se dizia o "NOVO" em polÃtica internacional, nos debates então foi muito eloqüente ! No entanto, e somente, eram palavras ao Léo !!!!!
Gore Vidal escreveu que o limite da democracia nos EUA é que o paÃs pertence a 5 ou 6 que decidem tudo. Para exemplificar, dizia que a biblioteca de Nixon pegou fogo e queimou todos os seus dois livros; do segundo, ele nem havia terminado de colorir as figuras! A polÃtica norte-americana de hoje em dia parece ter a finalidade de destruir os mitos traçados quanto aos fundadores da pátria, desmentidos pela perda da hegemonia mundial do paÃs. Obama, pelo menos, escancara sua subserviência.
Texto denso que retrata fidedignamente a baralhada da diplomacia americana . Aliás , a diplomacia mundial se engalfinhou em erros contumazes , que o diga o Itamaraty no caso do senador boliviano .
Quando vi a chamada sobre a "Baratinha Tonta" pensei que fosse a Sra. Dilma.
Pensamos igual.
Eu tb
Qualquer crÃtica de europeus aos americanos tem que ser tomada com o pé atrás, porque sempre será movida por um extremo sentimento de recalque e bias (bias em português lusitano significa viés).
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
tô pensando daqui a 100 anos , quando os muçulmanos serão 80% da população da terra já que não usam meios contraceptivos , não fazem ciencia , pouco trabalham , pouco produzem e estão presos na idade média por sua religião . e pior , querem impingi-la aos outros ,inclusive pelo terrorismo .Â
Como o articulista conseguiu a informação que os Estados Unidos combateu a metade do século 21?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar