Educação > Baixa internacionalização de universidades é falha gritante, diz pesquisador Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wasantos

    Interessantíssimo o Ranking onde a USP continua na ponta por sua pesquisa e nome no mercado. Mas perde no ensino para as federais, o que já foi detectado no ENADE. Como me graduei e pós graduei na USP, só tenho a concordar, pois ensinar não é muito lá a vontade de seus docentes e sim PUBLICAR! ( longe disto não ser importante, mas o ensino é o motivo de ser de uma escola).

    Responda
  2. Véio do Sul

    Uma vez, conversando com um professor escutei uma frase, que nunca esqueci e se aplica muito bem ao tema. A frase citada pelo mestre dizia algo assim: os brasileiros são em geral pesquisadores provincianos, no sentido de que criam um restrito circulo de relacionamento científico valorizando abordagens convergentes à sua. Quando atingem o grau máximo na hierarquia, afastam os seus desafetos, mesmo que tenham boas contribuições reconhecidas em outros lugares.

    Responda
  3. von kaio

    Curiosamente o Brasil é a pátria dos humanistas,um país onde ´´filósofos´´conseguemsobreviver,embora inexista em qualquer jornal,um anúncio buscando filósofos para trabalhar em período integral...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.